Clicky

Jump to content
  • Sign Up
Sign in to follow this  
Joel Pereira

Dúvidas - legalização

Recommended Posts

Bom amigos tenho umas dúvidas gostaria da ajuda de vcs veteranos do host kkkk bom esta fazendo lógo 2 meses que abri minha empresa , peguei uma revenda da bounceweb a revenda ouro e to gostando muito até agora nenhum problema , tbm peguei uma revenda streaming com um rapaz aqui do PDH que está vendendo bem tbm , estou atualmente com 13 clientes 8 host 5 streaming , ainda é pouco mas as dispesas das revendas ja estão se pagando ! Bom gostaria da opinião de vcs se é necessario pra já legalizar a empresa com um CNPJ se sim como eu faço ? tbm to com dúvidas de como bolar um contrato , termos de uso , politica de privacidade e etc... usando revendas será q preciso do cnpj ? falo isso tbm pq um dia desses um concorrente não sei se participa do fórum foi me intimida la no chat pedindo meu cnpj e ainda se identificou como sendo da Receita Federal , lógo flagrei que era picareta pq usava o seguinte dominio fiscal@receitaflederal.com.org ! nem vou dizer o nome da empresa! Obrigado


Vixi a Favelada do orkut tudo migrando pro Facebook :mad:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Nos informe qual foi o usuário do fórum que fez isso e nos mostre as provas, pois temos que saber quem é quem aqui no fórum.

tekobr agora é impossivel denúncia se não eu ja teria feito isto no bronca! não fiz pq eu fiz um update do livezilla na época eu tava dando muitos erros nas paginas do meu site dae tive que retirar e instalar outro na hospedagem! pois é eu tinha tudo guardado no arquivos do livezilla e tbm não denuciei achando que ele tinha razão por eu não ter cnpj , mas tbm ele pecou se pasando por fiscal da receita! kkkkkk não vale apena !

por isso minhas perguntas sobre o cnpj


Vixi a Favelada do orkut tudo migrando pro Facebook :mad:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Manolo, tu vende um serviço e isto pode ser vendido por pessoa física.

A unica diferença é no modo de pagar os impostos, se teu cliente precisar de nota tu vai ter que pagar, se não é sem stress.

A galhêre mais informada pode me corrigir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se se enquadrasse no MEI(Micro Empreendedor Individual) até valeria a pena para quem está começando, pois praticamente não há gastos para abrir e manter, pois a única coisa que se paga é revertida em contribuição ao INSS, mas quando tiver que fechar, aí sim vem a dor de cabeça. Agora se for para regularizar como empresa convencional, tem que ter um faturamento muito bom, pois além dos gastos para abrir e manter, de vez em quando vem algum extra para pagar. Possuímos CNPJ e estamos aptos a trabalhar com hospedagem, mas nosso foco principal não é este, pois se fosse ficaria meio inviável no nosso caso ter tantas despesas.:cool:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

Amigo, acho que não é necessário ter CNPJ, principalmente se o seu serviço for de qualidade. Como um colega disse, a não ser que o seu cliente necessite de nota fiscal você não ira precisar ter um CNPJ.

Caso for necessário tente se cadastrar no Portal do Empreendedor só não sei se tem para a área que atuamos. O valor a ser pago é bem baixo, acho que é R$65/mês.


Pro69.net.br
Soluções sob medida

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.




×
×
  • Create New...