Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A partir de quanto Migrar de Revenda para VPS?


clay

Posts Recomendados

Em 20/09/2021 em 10:35, clay disse:

Boa tarde Galerinha!

A partir de quanto vale a pena migrar de uma revenda para um VPS?
Dado o fato de ter que ter todos os softwares licenciados sem ser pelo revendedor ( ou melhro dizendo, ter suas própria licenças ), qual seria o valor seguro para migrar de uma revenda para um VPS?

 migrar quanto o lucro for maior que os dividendos.

Link para o comentário

Na minha opinião pra fazer essa mudança você precisa ter algum ganho, seja em desempenho, em liberdade pra instalar coisas que sempre quis, e acho que para os tempos de hoje, precisa ter um bom cxb.

Se você pretende instalar coisas que possam agregar valor ao seu serviço, acho que seria interessante considerar essa mudança.

No entanto, o primeiro ponto é gerenciar o vps/dedicado.

Você sabe ver logs?

Sabe resolver problemas básicos como identificar e parar spam feitos a partir do seu servidor?, resolver problemas básicos de sobrecarga?, configurar backup do servidor? fazer atualizações de segurança? backup redundante?, monitoramento de serviços?

Se você não sabe fazer isso e nem precisa se preocupar com isso, acredito que seja um ponto importante a ser levado em consideração.

Outro detalhe importante, se tiver problemas com phishing, vale comentar que VOCÊ é o responsável pelo servidor, VOCÊ é quem precisa resolver isso...

Além dos detalhes acima eu acho que os scripts comerciais acabam sendo fundamental para melhorar a experiência dos clientes, softaculous por exemplo é item básico, scripts de segurança principalmente por conta dos ataques de força bruta do wordpress acabam ajudando bastante.

Tem também os ip´s dedicados que precisam ser monitorados e limpos...

Outro ponto importante, é a questão do custo, se você estiver falando de servidor com cpanel, pra sair da revenda hoje e partir para um vps já se prepara para tirar o escorpião do bolso hehehe e já tenha em mente um plano B para o futuro, pois o cpanel se tornará inviavel em alguns anos se continuar com esses aumentos e você vai precisar reaprender tudo relacionado a painel de hospedagem (com alguma outra alternativa).

 

Se você tem um bom fornecedor de revenda, o suporte responde rápido, e o serviço tem atendido a sua expectativa, e o preço é bom, pessoalmente eu utilizaria esse serviço por um bom tempo ainda hehehe 

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Em 20/09/2021 em 11:39, luisalves disse:

Depende, qual painel você utiliza?

Quando comecei, utilizava revenda cPanel, depois migrei para directadmin devido aos custos.

Utilizo cPanel, apenas por não ter necessidade de experimentar outros paineis.

Em 20/09/2021 em 11:50, wellingtonr disse:

 migrar quanto o lucro for maior que os dividendos.

Bom, meu lucro é maior que os dividendos a muito tempo, mas acho que existe um valor seguro para dizer: Bom, hoje recebo X por mês, este é um valor que eu posso investir com segurança em um VPS e vai dar para pagar todos os serviços básicos necessários para que funcione.
Nisso falando de serviços básicos como OS, Painel e outros serviços necessários para manter um serviço de hospedagem saudável.

Em 20/09/2021 em 12:49, chuvadenovembro disse:

Na minha opinião pra fazer essa mudança você precisa ter algum ganho, seja em desempenho, em liberdade pra instalar coisas que sempre quis, e acho que para os tempos de hoje, precisa ter um bom cxb.

Se você pretende instalar coisas que possam agregar valor ao seu serviço, acho que seria interessante considerar essa mudança.

No entanto, o primeiro ponto é gerenciar o vps/dedicado.

Você sabe ver logs?

Sabe resolver problemas básicos como identificar e parar spam feitos a partir do seu servidor?, resolver problemas básicos de sobrecarga?, configurar backup do servidor? fazer atualizações de segurança? backup redundante?, monitoramento de serviços?

Se você não sabe fazer isso e nem precisa se preocupar com isso, acredito que seja um ponto importante a ser levado em consideração.

Outro detalhe importante, se tiver problemas com phishing, vale comentar que VOCÊ é o responsável pelo servidor, VOCÊ é quem precisa resolver isso...

Além dos detalhes acima eu acho que os scripts comerciais acabam sendo fundamental para melhorar a experiência dos clientes, softaculous por exemplo é item básico, scripts de segurança principalmente por conta dos ataques de força bruta do wordpress acabam ajudando bastante.

Tem também os ip´s dedicados que precisam ser monitorados e limpos...

Outro ponto importante, é a questão do custo, se você estiver falando de servidor com cpanel, pra sair da revenda hoje e partir para um vps já se prepara para tirar o escorpião do bolso hehehe e já tenha em mente um plano B para o futuro, pois o cpanel se tornará inviavel em alguns anos se continuar com esses aumentos e você vai precisar reaprender tudo relacionado a painel de hospedagem (com alguma outra alternativa).

Se você tem um bom fornecedor de revenda, o suporte responde rápido, e o serviço tem atendido a sua expectativa, e o preço é bom, pessoalmente eu utilizaria esse serviço por um bom tempo ainda hehehe 

De fato, não sei muito sobre fazer essas coisas mencionadas, mas principalmente por não ter tido necessidade de "encará-las", mas caso eu vá fazer a migração, antes farei todos os estudos necessários para administrar corretamente o VPS/Dedicado e garantir o funcionamento e segurança.

O que estou curioso principalmente é em qual capital disponível eu deva começar a considerar um VPS.

Link para o comentário
Em 20/09/2021 em 14:33, clay disse:

Utilizo cPanel, apenas por não ter necessidade de experimentar outros paineis.

Bom, meu lucro é maior que os dividendos a muito tempo, mas acho que existe um valor seguro para dizer: Bom, hoje recebo X por mês, este é um valor que eu posso investir com segurança em um VPS e vai dar para pagar todos os serviços básicos necessários para que funcione.
Nisso falando de serviços básicos como OS, Painel e outros serviços necessários para manter um serviço de hospedagem saudável.

De fato, não sei muito sobre fazer essas coisas mencionadas, mas principalmente por não ter tido necessidade de "encará-las", mas caso eu vá fazer a migração, antes farei todos os estudos necessários para administrar corretamente o VPS/Dedicado e garantir o funcionamento e segurança.

O que estou curioso principalmente é em qual capital disponível eu deva começar a considerar um VPS.

Esse valor depende mais da sua disponibilidade ha vps bons apartir de R$ 45,00, pesquisando acha combo com alguns coisas integradas ao valor. VPS com 4Gb memoria, um Core 3.0Ghz e uns 40Gb de espaço

Link para o comentário
Em 20/09/2021 em 16:12, wellingtonr disse:

Esse valor depende mais da sua disponibilidade ha vps bons apartir de R$ 45,00, pesquisando acha combo com alguns coisas integradas ao valor. VPS com 4Gb memoria, um Core 3.0Ghz e uns 40Gb de espaço

R$45,00 mês? Acho que ainda não encontrei nenhum VPS bom nesse preço. Só vinculado a pagamento Anual,

Link para o comentário

Eu buscaria sair da revenda para um VPS em 2 circunstâncias:

1 - Liberdade de gerenciamento, porém terá mais dor de cabeça.

2 - Na hora que a revenda já não está trazendo um bom desempenho devido ao número de sites e recursos utilizados.

fora isso, ficaria na revenda se estivesse na sua posição.

CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL

DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita

Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?