Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com bitrate alto em servidor internacional para streaming de vídeo


Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho um dedicado aqui no Brasil, rodando Wowza sem problemas em questão de conexões.

Mas vi a necessidade de contratar um dedicado internacional em Miami (latência mais baixa), devido a oferecer uma transferência alta e custo muito mais baixo para oferecer há alguns clientes.

O problema é que não estou conseguindo manter uma conexão estável acima de 2500 de bitrate, testei em outras internet em SP e SC e o resultado é o mesmo.

Alguém já enfrentou esse tipo de problema? Tem solução ou é problema de rota mesmo do Brasil / EUA?

Abraços

Editado por murilozas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Dorelli obrigado pela indicação 😄

@murilozas Isso é um problema comum do próprio datacenter precisamente eu não sei o porque porem é alguma limitação própria do DC

Eu tive esse problema com a hivelocity tentei de tudo com o suporte porem sem sucesso eles alegam que não é lá, depois mudei para a datapacket e sem mais nem menos consigo subir 1080 e entregar pacotes mais rápidos

Uma comparação na hivelocity um fragmento de 2 S baixava coisa de 1.4 a 2 mb, na datapacket o mesmo fragmento de tempo baixa 2.5 ~ 4 mb

Era um grande adepto da hivelo para streaming de vídeo mais depois que comecei usar datapacket para esse tipo de operação  mudei de opnião.

E antes que pense sim eu testei rotas de tudo que é maneira , testei up e down.
Formatei a maquina em ambas e subi a mesma conf mais de uma vez.
Infelizmente o suporte da hivelocity nesse meu caso foi bem incompetente.
ambas as maquinas receberam configurações exatamente iguais e alguma coisa interna da hivelo segura as taxas, o mesmo pode estar ocorrendo com seu dc.








 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2021 em 17:50, murilozas disse:

Pessoal,

Tenho um dedicado aqui no Brasil, rodando Wowza sem problemas em questão de conexões.

Mas vi a necessidade de contratar um dedicado internacional em Miami (latência mais baixa), devido a oferecer uma transferência alta e custo muito mais baixo para oferecer há alguns clientes.

O problema é que não estou conseguindo manter uma conexão estável acima de 2500 de bitrate, testei em outras internet em SP e SC e o resultado é o mesmo.

Alguém já enfrentou esse tipo de problema? Tem solução ou é problema de rota mesmo do Brasil / EUA?

Abraços

Desculpe a curiosidade, Qual a configuração desse Dedicado e Data Center?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dawnkeeptecnologia As maquinas que uso em vídeos são todas  128 GB ram  2x 32 o restante é segredinho 🙂

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Otavio por informar sobre essas experiências que você teve, já ajudou muito.

Bom saber que na datapacket os pacotes são entregues mais rápidos, mas infelizmente ainda está fora do meu orçamento contratar um dedicado lá, quem sabe futuramente.

Escolhi o dc da reliablesite, preço muito bom, mas esse problema limita que tipos de serviço posso oferecer. Estarei abrindo um ticket com o suporte relatando esse problema, caso tiver algum sucesso atualizo aqui.

@dawnkeeptecnologia Contratei um Ryzen 5600X, 32Gb com 10Gbps, configuração básica para realizar os testes.

Um teste que realizei e apresentou um resultado melhor, foi enviar a transmissão para o dedicado aqui no Brasil e retransmitir para o dedicado da reliablesite, a transmissão apresentando alguns buffers na reprodução, mas não havia a perda de pacotes igual a transmissão direto para reliablesite. Talvez o dedicado aqui tenha uma rota melhor para lá, mas mesmo assim não resolveria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 em 12:59, murilozas disse:

Muito obrigado @Otavio por informar sobre essas experiências que você teve, já ajudou muito.

Bom saber que na datapacket os pacotes são entregues mais rápidos, mas infelizmente ainda está fora do meu orçamento contratar um dedicado lá, quem sabe futuramente.

Escolhi o dc da reliablesite, preço muito bom, mas esse problema limita que tipos de serviço posso oferecer. Estarei abrindo um ticket com o suporte relatando esse problema, caso tiver algum sucesso atualizo aqui.

@dawnkeeptecnologia Contratei um Ryzen 5600X, 32Gb com 10Gbps, configuração básica para realizar os testes.

Um teste que realizei e apresentou um resultado melhor, foi enviar a transmissão para o dedicado aqui no Brasil e retransmitir para o dedicado da reliablesite, a transmissão apresentando alguns buffers na reprodução, mas não havia a perda de pacotes igual a transmissão direto para reliablesite. Talvez o dedicado aqui tenha uma rota melhor para lá, mas mesmo assim não resolveria o problema.

Obrigado pela resposta, quanto de Banda você tinha contratado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dawnkeeptecnologia Essa parte de trafego é relativo depende do servidor e eu não divulgo muito além disso.
Na datapacket não é cobrado por trafego é o link full até por isso o custo é relativamente maior porem compensa dependendo do trafego que você tem.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2021 em 15:50, Otavio disse:

@dawnkeeptecnologia Essa parte de trafego é relativo depende do servidor e eu não divulgo muito além disso.
Na datapacket não é cobrado por trafego é o link full até por isso o custo é relativamente maior porem compensa dependendo do trafego que você tem.

Minha dúvida era quanto de Banda ele tinha contratado no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?