Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

malcomn

Membro
  • Postagens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Mauricio Santos

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Eu fiquei alguns anos usando a NameHero que me possibilitava fazer isso, por mais que eu tive-se vendendo mais do que eu tinha disponível contratado. Eu sempre tive responsabilidade, sabendo que caso fosse necessário, eu poderia ter a opção de fazer um upgrade de plano ou contratar um VPS/Dedicado. No meu caso, vejo que seria uma forma de economizar tendo essa flexibilidade. Mas como já mencionado aqui, essa regra serve para evitar má gestão e exageros.
  2. Pessoal, Já usei algumas revendas internacionais, e nesse começo de ano migrei para a Hostgator por oferecer um preço melhor. Tenho menos de 30 sites que usam em torno de 80GB, e contratei o plano deles que oferece 150GB de armazenamento. Após a migração, o painel informava que estava ocupando um pouco mais de 300GB de espaço de armazenamento. No momento achava que os arquivos de backup estavam ocupando de alguma forma isso tudo. Entrei em contato com o chat, abriram um chamado e me responderam. Para minha surpresa, o problema é que a Hostgator não calcula os arquivos que estão no disco como espaço de armazenamento utilizado, mas sim a soma de todas as quotas das contas. Para eles espaço alocado também é considerado como espaço "usado". As outras empresas que usei, nunca utilizaram essa métrica, e sempre tive a liberdade sobre o total das quotas, podendo serem maiores do que realmente tinha disponível. Assim caso realmente precisa-se contratar mais espaço, era só fazer um upgrade de plano. Creio que muitos aqui também fazem overselling, sabendo que alguns clientes não usam todos os recursos. Mas dessa forma que eles impõe as contas ficam totalmente limitadas e engessadas e vou ter que ficar manualmente ajustando a quota de cada conta para se ajustar dentro do plano. Pedi pelos termos de serviços onde informa que a quota é utilizada como espaço de disco "usado". Mas não me responderam sobre os termos. Isso não seria de alguma forma propaganda enganosa? O suporte parece que desativou essa métrica por enquanto, ao qual começou a exibir o limite pelos arquivos hospedados (80GB) e me deram 48 horas para resolver isso.
  3. Olá Otavio, pela sua experiência, poderia me indicar outro datacenter aqui no Brasil para streaming de vídeo?

    Quero migrar esse meu da Under, está caindo diversas vezes por dia por causa do ataque DDoS.

    Estou procurando outras opções, e único ponto positivo da Under é o valor que eles cobram pelo consumo mensal de dados a cada 10TB R$ 100.

    1. Mostrar comentários anteriores  %s mais
    2. Otavio

      Otavio

      Rapaz nunca usei, mas nesse valor de $750 (ilimitado) vejo ele bem fora da curva na questão de ser ILIMITADO.

      Sempre se lembre link tem um valor fixo por MB seja aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar, se a empresa cobra um TRAFEGO OKAY fica nessa fixa de valor mesmo. Agora se por na ponta do lápis 750 cada mb custaria $0.075 ou seja 1 GB full $75, se a ovh que é enorme e também a mais barata não consegue praticar esses valores nos EUA porque uma empresa menor conseguiria, consegue entender isso?

      E um comparativo bem esdruxulo que não vai servir para todos os cenários mais sim para a maioria, se o valor é muito abaixo do de mercado comparado a outras empresas tenha certeza que algo ESSENCIAL vai ficar de fora, seja suporte, qualidade de rede e você s[ó vai descobrir isso hora que o problema bater na sua porta....

      Streaming diferente da grande maiorias das aplicações é muito mais sensível, e o usuário final quase sempre está no pior dos cenários de rede, então cabe a você amenizar isso e oferecer a melhor rede possivel do seu lado com as melhores rotas que conseguir.

    3. Otavio

      Otavio

      Sempre se lembre de ler atentamente os termos das empresas, porque já vi muita porta de 10gb compartilhada

      - Ou que  quando você puxa 1 ~ 2 Gb começa tomar drops sem sentido, e no speedtest lindinho 10gb
      - magicamente você toma um ddos e é expulso do dc, toma um nullrote 😅
      - Algum termo de serviço fala que você esta sendo abusivo no consumo
      ...


      A ética  e transparência da empresa que você for escolher sempre deve ser levado em conta.
      E não se iluda por classificações (tier3), nem sempre aquele pequeno dc que não tem um tier é ruim muitas da vezes é melhor que o bonitão certificado kk.

      A dica é teste todas as estruturas que conseguir, afinal oque é melhor para mim pode não ser para você.
       

    4. malcomn

      malcomn

      Mais um vez obrigado pela excelente explicação Otavio.

      Quem sabe um dia eu testo a FDCservers, mas por enquanto vou ficar nas tuas indicações.

      Abraços

  4. Pode ser mesmo, vejo que quando cai a conexão, também fica inacessível o painel deles https://control.under.com.br/ A resposta do suporte deles é que realmente está havendo os ataques na rede do datacenter, que trabalham na mitigação quando acontece o ataque, mas que tem efeitos colaterais. Resumindo, eles não tem solução para evitar que o ataque congestione a rede que se encontra meu servidor.
  5. Pessoal, já faz um tempo que sou cliente da Under, e nas últimas semanas eles estão enfrentando ataques recorrentes em sua rede, o que está causando a queda de conexão ao meu servidor por alguns minutos. Alguém mais está sendo prejudicado com isso? É aceitável um datacenter não conseguir ter uma solução para evitar a queda total da rede?
  6. No dedicado no Brasil tenho 40TB, o problema maior aqui é a porta, máximo 2Gbps que consegui com um valor aceitável.
  7. Muito obrigado @Otavio por informar sobre essas experiências que você teve, já ajudou muito. Bom saber que na datapacket os pacotes são entregues mais rápidos, mas infelizmente ainda está fora do meu orçamento contratar um dedicado lá, quem sabe futuramente. Escolhi o dc da reliablesite, preço muito bom, mas esse problema limita que tipos de serviço posso oferecer. Estarei abrindo um ticket com o suporte relatando esse problema, caso tiver algum sucesso atualizo aqui. @dawnkeeptecnologia Contratei um Ryzen 5600X, 32Gb com 10Gbps, configuração básica para realizar os testes. Um teste que realizei e apresentou um resultado melhor, foi enviar a transmissão para o dedicado aqui no Brasil e retransmitir para o dedicado da reliablesite, a transmissão apresentando alguns buffers na reprodução, mas não havia a perda de pacotes igual a transmissão direto para reliablesite. Talvez o dedicado aqui tenha uma rota melhor para lá, mas mesmo assim não resolveria o problema.
  8. Pessoal, Tenho um dedicado aqui no Brasil, rodando Wowza sem problemas em questão de conexões. Mas vi a necessidade de contratar um dedicado internacional em Miami (latência mais baixa), devido a oferecer uma transferência alta e custo muito mais baixo para oferecer há alguns clientes. O problema é que não estou conseguindo manter uma conexão estável acima de 2500 de bitrate, testei em outras internet em SP e SC e o resultado é o mesmo. Alguém já enfrentou esse tipo de problema? Tem solução ou é problema de rota mesmo do Brasil / EUA? Abraços
  9. Fala pessoal. Estou desenvolvendo uma solução que aceite doações, e estou a procura de alguma empresa que aceite as mais variadas formas de pagamento, as principais seriam receber por PIX e cartão de crédito aceitando Real ou Dolar. Assim poderia receber tudo em um só sistema. Desde já agradeço.
  10. Obrigado Jorge. Pesquisando um pouco sobre ele, parece ser um painel meio "underground". Comparado ao CentovaCast e MediaCP como ele se sai?
  11. Olá pessoal, No momento trabalho com CentovaCast e MediaCP para meus serviços de streaming, mas me deparei através de vídeos um outro painel que achei interessante, mas nas minhas procuras não achei qual seria. Creio que os dois vídeos abaixo são do mesmo painel, mas com customizações no design.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?