Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud :S


redenflu

Posts Recomendados

https://www.baguete.com.br/noticias/08/08/2021/quer-sair-da-nuvem-publica-pergunte-me-como

 

Cisco estaria preparando um serviço para quem quer voltar aos data centers.

Editado por redenflu

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista o problema maior de usar a nuvem publica é a imprevisibilidade de gastos, usando um DC privado, existe o gasto inicial, que não é pouco, mas um bom servidor consegue se manter funcional por pelo menos 5 a 6 anos, o que dilui facilmente o investimento.

Alem do controle maior sobre seu hardware e recursos, não há preocupação com IOps, downloads, excesso de trafégo entre outras coisas..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
Em 13/08/2021 em 12:38, Felipe P. disse:

Já tem grandes empresas utilizando cloudstack, principalmente universidades. Tem empresa patrocinadora aqui que também utiliza. https://www.brascloud.com.br/

Não é patrocinadora.

Nosso patrocinador é a Limestone.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as pessoas gostam de inventar cada nome bonito e novas modas... do meu ponto de vista essas nuvens públicas tais como a do Google de AWS nunca me agradaram, (não vale confundir tais nuvens públicas com por exemplo uma VPS linux na nuvem que vc instala o sistema e todos os softwares como banco de dados e servidor web, pois essas tais nuvens citadas vendem serviços prontos que lhe prendem a eles e dificultam sua portabilidade.) pior ainda é que tem empresas que se prendem a serviços como o AWS Lambda, ou Firebase do Google, entre outros, se prendem totalmente! e ai se um dia a AWS ou o serviço Firebase do Google deixar de existir ou não pude atender mais? imagina o trabalhão de migrar um sistema gigante? as vezes nem vai ser possível, eu não colocaria meu negocio totalmente na mão de nenhuma dessas empresas de cloud pública, acho que não conseguiria dormir de noite sabendo que minha aplicação roda em uma plataforma que manhã pode nem existir ou pode não me atender mais ou fica inviável por conta do preço, eu gosto de liberdade e portabilidade de poder migrar para outro lugar quando quiser, eu posso está totalmente errado em minha crença mas eu como engenheiro do meu cliente pequeno ao meu cliente grande eu nunca recomendei esses tais serviços de nuvem pública muito menos serviços prontos, porque entendo que até certo ponto isso se torna prejuízo no futuro, indico VPS, Cloud VPS, Servidor dedicado, e Colocation, (não tenho nenhum cliente que necessite de um data center) e nada além disso, o resto deixa comigo é meu trabalho, agora quando se é preguiçoso e não se pensa no futuro vc termina fazendo empresas cair na enganação só para seu trabalho ser mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?