Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cobrar Valor Pró-Rata

Featured Replies

Postado

Recomendo usar a seguinte configuração

Prorata Date - 5 (dia 05 a galera ja eta com grana, antes disso dificil)

Charge Next Month - 25 (toda cobrança acima de dia 25 ira somar os dias exemplo: somara os dias 26 a 31 mais o mes siguinte completo e gerara a fatura dia 05

Postado
Roots explica melhor, não entendi.

Seguinte, o meu WHMCS sempre fui configurado da seguinte forma:

Prorata Billing: Marcado

Prorata Date: 05

Charge Next Month: 25

Quem contrata o plano apartir do dia 05 ele cobra corretamente, exemplo:

1 - Contratando no dia 10/04 = Pró-rata de 10/04 a 05/05

2 - Contratando no dia 25/04 = Pró-rata de 25/04 a 05/05

3* - Contratando no dia 01/05 = Pró-rata de 01/05 a 05/05 - Observe q loucura!

* Ele cobra apenas os 05 dias ao invés de cobrar do dia 01/05 até o dia 05/06)

Por conta disso, todo dia 01 de cada mês preciso mudar o "Charge Next Month:" para dia 01, ele então passa a contabilizar da seguinte forma:

1 - Contratando no dia 01/05 = Pró-rata de 01/05 a 05/06

Nota: No dia 05 de cada mês entro no sistema e mudo novamente o "Charge Next Month:" para dia 25, ele então passa a contabilizar da seguinte forma:

1 - Contratando no dia 05/05 = Pró-rata de 05/05 a 05/06

Uso o WHMCS desde Dezembro de 2009 e sempre foi assim, mesmo atualizando para as novas versões. hoje uso a versão 4.4.2 como funciona com vcs, alguém já passou por isso?

Postado
Prorata Billing: Marcado

Prorata Date: 05

Charge Next Month: 25

Com o meu configurado assim igual ao seu, acontece dessa forma:

- assinou dia 24/03, cobra do dia 24/03 ao dia 05/04.

- assinou dia 26/03, cobra do dia 26/03 ao dia 05/05.

O "Charge Next Month" diz que é para fazer o "junção" do pagamento para todas as assinaturas feitas a partir (inclusive) o dia informado, que no seu caso é o dia 25 de cada mês.

Postado
Com o meu configurado assim igual ao seu, acontece dessa forma:

- assinou dia 24/03, cobra do dia 24/03 ao dia 05/04.

- assinou dia 26/03, cobra do dia 26/03 ao dia 05/05.

O "Charge Next Month" diz que é para fazer o "junção" do pagamento para todas as assinaturas feitas a partir (inclusive) o dia informado, que no seu caso é o dia 25 de cada mês.

Até onde vc explicou o meu funciona igualzinho, mas se o cliente contratar no dia 01/04 ele gera o pro-rata até o dia 05/04 aê tenho q mudar a data do "Charge Next Month". Nunca entendi o pq desse problema, inclusive já tentei buscar pela web algo a respeito e nada...

Postado
Olha eu usso whmcs desde 2008 e nunca tive esse seu problema, ja tentou falar com o suporte da whmcs?

Se todos vcs que trabalham com pró-rata nunca tiveram esse problema, eu vou correndo abrir um ticket no site oficial do whmcs!

Deixo todos a par da situação.

Postado

Mas se eu marcar o pró-rata isso irá servir apenas para as novas contas? ou as contas que já tenho terão a data de vencimento alterada?

Postado
Mas se eu marcar o pró-rata isso irá servir apenas para as novas contas? ou as contas que já tenho terão a data de vencimento alterada?

Servirá apenas para as novas contas contratadas!

Postado
Até onde vc explicou o meu funciona igualzinho, mas se o cliente contratar no dia 01/04 ele gera o pro-rata até o dia 05/04 aê tenho q mudar a data do "Charge Next Month". Nunca entendi o pq desse problema, inclusive já tentei buscar pela web algo a respeito e nada...

Roots, nunca experimentei e nem nunca tive um plano iniciando no dia primeiro. Assim que virar o mês vou experimentar e te passo.

Postado

Acredito que não se depende do pro-rata para ter um bom controle financeiro, e sim da organização.. Eu uso um software aqui chamado Jimbo, para organizar tudo..

Claro, o Pro-rata facilita bastante, por receber em apenas um dia, assim você tem controle maior sobre faturas, sobre clientes que atrasam e etc.. Mas tem gente que não gosta mesmo..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.