Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrar Valor Pró-Rata


BRANIX

Posts Recomendados

Roots explica melhor, não entendi.

Seguinte, o meu WHMCS sempre fui configurado da seguinte forma:

Prorata Billing: Marcado

Prorata Date: 05

Charge Next Month: 25

Quem contrata o plano apartir do dia 05 ele cobra corretamente, exemplo:

1 - Contratando no dia 10/04 = Pró-rata de 10/04 a 05/05

2 - Contratando no dia 25/04 = Pró-rata de 25/04 a 05/05

3* - Contratando no dia 01/05 = Pró-rata de 01/05 a 05/05 - Observe q loucura!

* Ele cobra apenas os 05 dias ao invés de cobrar do dia 01/05 até o dia 05/06)

Por conta disso, todo dia 01 de cada mês preciso mudar o "Charge Next Month:" para dia 01, ele então passa a contabilizar da seguinte forma:

1 - Contratando no dia 01/05 = Pró-rata de 01/05 a 05/06

Nota: No dia 05 de cada mês entro no sistema e mudo novamente o "Charge Next Month:" para dia 25, ele então passa a contabilizar da seguinte forma:

1 - Contratando no dia 05/05 = Pró-rata de 05/05 a 05/06

Uso o WHMCS desde Dezembro de 2009 e sempre foi assim, mesmo atualizando para as novas versões. hoje uso a versão 4.4.2 como funciona com vcs, alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prorata Billing: Marcado

Prorata Date: 05

Charge Next Month: 25

Com o meu configurado assim igual ao seu, acontece dessa forma:

- assinou dia 24/03, cobra do dia 24/03 ao dia 05/04.

- assinou dia 26/03, cobra do dia 26/03 ao dia 05/05.

O "Charge Next Month" diz que é para fazer o "junção" do pagamento para todas as assinaturas feitas a partir (inclusive) o dia informado, que no seu caso é o dia 25 de cada mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o meu configurado assim igual ao seu, acontece dessa forma:

- assinou dia 24/03, cobra do dia 24/03 ao dia 05/04.

- assinou dia 26/03, cobra do dia 26/03 ao dia 05/05.

O "Charge Next Month" diz que é para fazer o "junção" do pagamento para todas as assinaturas feitas a partir (inclusive) o dia informado, que no seu caso é o dia 25 de cada mês.

Até onde vc explicou o meu funciona igualzinho, mas se o cliente contratar no dia 01/04 ele gera o pro-rata até o dia 05/04 aê tenho q mudar a data do "Charge Next Month". Nunca entendi o pq desse problema, inclusive já tentei buscar pela web algo a respeito e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu usso whmcs desde 2008 e nunca tive esse seu problema, ja tentou falar com o suporte da whmcs?

Se todos vcs que trabalham com pró-rata nunca tiveram esse problema, eu vou correndo abrir um ticket no site oficial do whmcs!

Deixo todos a par da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde vc explicou o meu funciona igualzinho, mas se o cliente contratar no dia 01/04 ele gera o pro-rata até o dia 05/04 aê tenho q mudar a data do "Charge Next Month". Nunca entendi o pq desse problema, inclusive já tentei buscar pela web algo a respeito e nada...

Roots, nunca experimentei e nem nunca tive um plano iniciando no dia primeiro. Assim que virar o mês vou experimentar e te passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não se depende do pro-rata para ter um bom controle financeiro, e sim da organização.. Eu uso um software aqui chamado Jimbo, para organizar tudo..

Claro, o Pro-rata facilita bastante, por receber em apenas um dia, assim você tem controle maior sobre faturas, sobre clientes que atrasam e etc.. Mas tem gente que não gosta mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?