BRANIX Postado Março 31, 2011 Compartilhar Postado Março 31, 2011 Pessoal, Gostaria de opinião de vocês sobre cobrar ou não usando o "Valor Pró-Rata", alguém tem alguma experiência, quais os pros e contras? Um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Março 31, 2011 Compartilhar Postado Março 31, 2011 Eu acho que cobrar pró-rata é o correto. Assim o cliente só vai pagar pelo que usa e mantém as cobranças organizadas, recebendo sempre no mesmo dia (tirando os atrasos dos clientes). Sobre configuração, é só ativar la em cada produto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Março 31, 2011 Compartilhar Postado Março 31, 2011 Aqui sempre usamos o pró-rata, a única chateação é q no meu WHMCS tenho q ficar mudando manualmente o período no final do mês paras as faturas serem geradas corretamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Março 31, 2011 Compartilhar Postado Março 31, 2011 Eu também pensei em trabalhar com pró-rata, mas tenho um problema pois eu vendo vps cpanel e tenho que pagar pela licença do cpanel, aí se eu fizer pró-rata vou precisar pagar pela licença sem ter recebido o valor completo do cliente, o que vocês recomendam neste caso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 31, 2011 Compartilhar Postado Março 31, 2011 Eu tambem uso o Pro-Rata, porem, somente para valores acima de 30 reais, valores menores uso pagamento normal. NO seu caso Marcelo, vc pode configurar Pro-Rata sem problemas, pois a opçao produtos adicionais e separada e ele cobrara de acordo como vc quizer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Março 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2011 Aqui sempre usamos o pró-rata, a única chateação é q no meu WHMCS tenho q ficar mudando manualmente o período no final do mês paras as faturas serem geradas corretamente. Roots explica melhor, não entendi. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Março 31, 2011 Compartilhar Postado Março 31, 2011 Eu tambem uso o Pro-Rata, porem, somente para valores acima de 30 reais, valores menores uso pagamento normal. NO seu caso Marcelo, vc pode configurar Pro-Rata sem problemas, pois a opçao produtos adicionais e separada e ele cobrara de acordo como vc quizer. E tem como configurar no whmcs pro-rata somente para alguns planos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Março 31, 2011 Compartilhar Postado Março 31, 2011 A vantagem do pró-rata é que você pode centralizar os pagamentos todos em um único dia, assim você tem um controle financeiro melhor. E o pró-rata só é usado no momento da assinatura do plano. Exemplo1: você tem um plano de 30 reais (usei esse valor pois fica mais fácil fazer os cálculos) e o dia de vencimento das suas cobranças é dia 05. A pessoa assinando um plano seu no dia 25, ela pagará o equivalente a 10 dias (referente a diferença do dia 05 para o dia 25 do mês anterior, isso em meses com 30 dias) junto com o valor do próximo mês, e no total daria 40 reais. Exemplo2: ainda usando o exemplo acima, tem a opção de você cobrar apenas os 10 dias até o seu dia de vencimento, o problema é quando os valores dos planos são pequenos, ou se a pessoa assinar no dia 04, onde só pagaria 1 dia e o valor nem cobriria os custos do boleto. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Março 31, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 31, 2011 E tem como configurar no whmcs pro-rata somente para alguns planos? Tem sim, é configurado em cada plano, na Aba Pricing, opções: Prorata Billing (Marcando ativa o pró-rata) Prorata Date - Aqui você informa que o dia para recebimento. (No meu caso uso o 1º dia para VPS/Dedicados) Charge Next Month - Aqui você diz o limite para que seja considerado o próximo mês, ex: dia 20, nas contratações após o dia 20 do mês o sistema já vai considerar o pró-rata. (Somar o valor proporcional de dias até o fim do mês + valor mensal) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 31, 2011 Compartilhar Postado Março 31, 2011 A vantagem do pró-rata é que você pode centralizar os pagamentos todos em um único dia, assim você tem um controle financeiro melhor. E o pró-rata só é usado no momento da assinatura do plano. Exemplo1: você tem um plano de 30 reais (usei esse valor pois fica mais fácil fazer os cálculos) e o dia de vencimento das suas cobranças é dia 05. A pessoa assinando um plano seu no dia 25, ela pagará o equivalente a 10 dias (referente a diferença do dia 05 para o dia 25 do mês anterior, isso em meses com 30 dias) junto com o valor do próximo mês, e no total daria 40 reais. Exemplo2: ainda usando o exemplo acima, tem a opção de você cobrar apenas os 10 dias até o seu dia de vencimento, o problema é quando os valores dos planos são pequenos, ou se a pessoa assinar no dia 04, onde só pagaria 1 dia e o valor nem cobriria os custos do boleto. E isso mesmo..... Por isso eu so coloco pro rata a valores acima de 30 reais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados