johnbrasil Postado Maio 28, 2021 Compartilhar Postado Maio 28, 2021 Boa tarde a todos. Atualmente, estou passando por um problema CHATO demais na OVH. Comprei um dedicado a 4 dias, desde então venho tentando instalar o Virtualizor, porém Todas as vezes foram em vão. Tentei instalar o Virtualizor mais de 10x no Centos 7, mas todas as vezes após a instalação do Virtualizor, ele pede para reiniciar a maquina, e quando eu o faço, sempre dá esse erro: https://prnt.sc/13hp7rs Então, tentei instalar no Ubuntu 18.04, e foi aonde que eu travei de vez na hora fazer o Virtnetwork/bridge. É TUDO diferente nas maquinas da OVH, as configurações ficam em /etc/systemd/network/, e é tudo diferenciado.. Resumindo, necessito de uma ajuda nessa parte de configuração. Alguem poderia me dar uma luz? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Maio 28, 2021 Compartilhar Postado Maio 28, 2021 Boa tarde, como você criou as partições? Você ira usar em KVM ou OpenVZ? 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dawnkeeptecnologia Postado Maio 28, 2021 Compartilhar Postado Maio 28, 2021 Em 28/05/2021 em 13:22, johnbrasil disse: Boa tarde a todos. Atualmente, estou passando por um problema CHATO demais na OVH. Comprei um dedicado a 4 dias, desde então venho tentando instalar o Virtualizor, porém Todas as vezes foram em vão. Tentei instalar o Virtualizor mais de 10x no Centos 7, mas todas as vezes após a instalação do Virtualizor, ele pede para reiniciar a maquina, e quando eu o faço, sempre dá esse erro: https://prnt.sc/13hp7rs Então, tentei instalar no Ubuntu 18.04, e foi aonde que eu travei de vez na hora fazer o Virtnetwork/bridge. É TUDO diferente nas maquinas da OVH, as configurações ficam em /etc/systemd/network/, e é tudo diferenciado.. Resumindo, necessito de uma ajuda nessa parte de configuração. Alguem poderia me dar uma luz? OVH é bem chatinha mesmo, tem que criar MAC no endereço IP desejado, colocar a MAC na VM 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Maio 29, 2021 Compartilhar Postado Maio 29, 2021 Boa tarde ante de tudo faça o seguinte: 1- /= 100000 MB SWAP = 4500 MB /home = Space remaining 2 - para criar certo o volume(grupo): umount /home pvcreate /dev/md3 vgcreate vg /dev/md3 (exemplos aqui pode ser sd*, md* etc... Obs. caso receba a mensagem : WARNING: ext4 signature detected on /dev/md3 at offset 1080. Wipe it? [y/n]: (type 'y' for Yes) 4 - vgdisplay ( nome do volume criado) ou vgdisplay -A vg = nome do grupo 5 - digite:: nano/etc/fstab comentar #/dev/md3 /home (exemplo) depois reinicie o servidor e comece a instalar o virtualizor (kvm) Em 29/05/2021 em 16:53, Ceará disse: Boa tarde ante de tudo faça o seguinte: 1- /= 100000 MB SWAP = 4500 MB /home = Space remaining 2 - para criar certo o volume(grupo): umount /home pvcreate /dev/md3 vgcreate vg /dev/md3 (exemplos aqui pode ser sd*, md* etc... Obs. caso receba a mensagem : WARNING: ext4 signature detected on /dev/md3 at offset 1080. Wipe it? [y/n]: (type 'y' for Yes) 4 - vgdisplay ( nome do volume criado) ou vgdisplay -A vg = nome do grupo 5 - digite:: nano/etc/fstab comentar #/dev/md3 /home (exemplo) depois reinicie o servidor e comece a instalar o virtualizor (kvm) Dentro do virtualizor adicione seu storage = /dev/md3 (exemplo) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnbrasil Postado Maio 29, 2021 Autor Compartilhar Postado Maio 29, 2021 Senhores. Agradeço IMENSAMENTE todos que me ajudaram, de verdade. Eu consegui solucionar o problema, deu tudo certo. O problema era nas partições que foi feita no site da OVH mesmo, que é MUITO confuso, mas depois deu tudo certo, depois de tantas tentativas. A unica coisa que eu fiz, foi instalar o OS no SSD, e depois realizar todas as criações via pvcreate e lvcreate mesmo e prontinho. Fora isso, esta tudo em ordem. Obrigado a todos que me deram suporte. Problema sanado! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Maio 29, 2021 Compartilhar Postado Maio 29, 2021 faça como te falei no tutorial acima as partições necessárias antes de iniciar a instalação do virtualizor. Depois inicie a configuração da rede (virt) 1- /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0 (veja se a sua placa de rede é eth0( comando ifconfig) 2- cp /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0 /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0.bak (backup da sua rede) 3 - nano /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-viifbr0 (crie a nova config) (yum install nano -y) DEVICE=viifbr0 TYPE=Bridge BOOTPROTO=static IPADDR=10.0.0.93 =======> ip principal do seu servidor NETMASK=255.255.255.0 =======> netmask do servidor principal GATEWAY=10.0.0.1 ==========> gateway do seu servidor principal ONBOOT=yes IPV6INIT=yes IPV6ADDR=2607:f0d0:1002:0011:0000:0000:0000:0002 = pode deixar em branco sem problemas IPV6_DEFAULTGW=2607:f0d0:1002:0011:0000:0000:0000:0001 = pode deixar em branco sem problemas 4 - nano /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0 edite e mantenhha apenas as configs abaixo: DEVICE=eth0 HWADDR=00:25:90:98:35:90 ======> mac do servidor principal IPV6INIT=yes ONBOOT=yes BRIDGE=viifbr0 Obs. liste a placa de rede com o comando ifconfig para ver se é eno1, eth0 etc... No painel da OVHH cada endeeço de ip tem que ter o seu mac adress gerado se for usar para criar a vm: Ex. ip1 xxx.xxx.xxx.xx = mac gerado vai aqui (se for usar apenas um ip na vm) Ex. ip1 xxx.xxx.xxx.xx = mac adress gerado no painel ip2 xxx.xxx.xxx.xx = clonar o mac acima para este ip no painel do virtualizor adicione seu range de ips ou faixa e o mac adress gerado no painel e não esqueça de marcar a opçao rotear ips. Que bom que legal aqui o pessoal é fera, todos se ajudam e muito! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.