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Como fazer debug do Curl (WordPress/PHP)


the_superman

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Estou com um servidor DirectAdmin + OpenLitespeed + PHP 7.3 rodando um site WordPress.

⚠️ Este parece ser um problema relacionado ao WordPress mas não é, por favor, leia até o final

O painel de administração do WordPress está extremamente lento, então instalei o plugin Query Monitor para tentar descobrir quem é o plugin culpado por isso.

Ao verificar os resultados do plugin, me deparei com isso:

 

Screenshot_851.png.c80a6ca92b71cf891c78c7815ad2186a.png

O WordPress está tentando fazer requisições API para verificar se os plugins e temas WordPress instalados tem atualizações, mas a conexão do servidor aparentemente está bem lenta e por isso ele lança um TIMEOUT e a conexão encerra. Até dá timeout demora uns 25s, 30s e com base nesse diagnóstico acredito que esse é o motivo do painel de administração do WordPress está lento.

 

Já pesquisei sobre esse problema várias vezes e sempre recomendam verificar com a hospedagem

mas quem gerencia a hospedagem sou eu 😞

rodei esse comando no SSH para verificar se consigo replicar o problema usando Linux:

Citar

 

curl -vvv https://wp-rocket.me/stat/1.0/wp-rocket/user.php
*   Trying 149.202.191.171:443...
* Connected to wp-rocket.me (149.202.191.171) port 443 (#0)
* ALPN, offering h2
* ALPN, offering http/1.1
* successfully set certificate verify locations:
*  CAfile: /etc/pki/tls/certs/ca-bundle.crt
*  CApath: none
* TLSv1.3 (OUT), TLS handshake, Client hello (1):

* Operation timed out after 300039 milliseconds with 0 out of 0 bytes received
* Closing connection 0
curl: (28) Operation timed out after 300039 milliseconds with 0 out of 0 bytes received

 

 

O comando não é completado.

Ao que me parece o firewall do datacenter está bloqueando as conexões.

 

Bem, esse foi o diagnóstico que fiz e o que me parece certo, mas se não tivesse dúvidas sobre isso não estaria aqui pedindo ajuda.

Gostaria de saber se tem mais algum teste que posso fazer para identificar o motivo desse problema e como devo entrar em contato com o datacenter para que eles possam verificar isso.

Já tive um problema no passado que desconfiei que era algum bloqueio por parte do datacenter mas eles apenas disseram que não fazem esse tipo de bloqueio e ficou por isso mesmo. 
 

Eu executei o mesmo comando no meu computador e obtive uma resposta diferente:

Citar

curl -vvv https://wp-rocket.me/stat/1.0/wp-rocket/user.php
*   Trying 149.202.191.171:443...
* TCP_NODELAY set
* Connected to wp-rocket.me (149.202.191.171) port 443 (#0)
* ALPN, offering h2
* ALPN, offering http/1.1
* successfully set certificate verify locations:
*   CAfile: /etc/ssl/certs/ca-certificates.crt
  CApath: /etc/ssl/certs
* TLSv1.3 (OUT), TLS handshake, Client hello (1):
* TLSv1.3 (IN), TLS handshake, Server hello (2):
* TLSv1.2 (IN), TLS handshake, Certificate (11):
* TLSv1.2 (IN), TLS handshake, Server key exchange (12):
* TLSv1.2 (IN), TLS handshake, Server finished (14):
* TLSv1.2 (OUT), TLS handshake, Client key exchange (16):
* TLSv1.2 (OUT), TLS change cipher, Change cipher spec (1):
* TLSv1.2 (OUT), TLS handshake, Finished (20):
* TLSv1.2 (IN), TLS handshake, Finished (20):
* SSL connection using TLSv1.2 / ECDHE-RSA-AES128-GCM-SHA256
* ALPN, server accepted to use h2
* Server certificate:
*  subject: CN=wp-rocket.me
*  start date: Apr  1 17:21:55 2021 GMT
*  expire date: Jun 30 17:21:55 2021 GMT
*  subjectAltName: host "wp-rocket.me" matched cert's "wp-rocket.me"
*  issuer: C=US; O=Let's Encrypt; CN=R3
*  SSL certificate verify ok.
* Using HTTP2, server supports multi-use
* Connection state changed (HTTP/2 confirmed)
* Copying HTTP/2 data in stream buffer to connection buffer after upgrade: len=0
* Using Stream ID: 1 (easy handle 0x55d4ad1ad820)
> GET /stat/1.0/wp-rocket/user.php HTTP/2
> Host: wp-rocket.me
> user-agent: curl/7.68.0
> accept: */*
>
* Connection state changed (MAX_CONCURRENT_STREAMS == 128)!
< HTTP/2 403
< server: nginx
< date: Sun, 23 May 2021 12:52:33 GMT
< content-type: text/html; charset=UTF-8
< vary: Accept-Encoding
<
* Connection #0 to host wp-rocket.me left intact

 

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Em 23/05/2021 em 09:53, the_superman disse:

Estou com um servidor DirectAdmin + OpenLitespeed + PHP 7.3 rodando um site WordPress.

⚠️ Este parece ser um problema relacionado ao WordPress mas não é, por favor, leia até o final

O painel de administração do WordPress está extremamente lento, então instalei o plugin Query Monitor para tentar descobrir quem é o plugin culpado por isso.

Ao verificar os resultados do plugin, me deparei com isso:

 

Screenshot_851.png.c80a6ca92b71cf891c78c7815ad2186a.png

O WordPress está tentando fazer requisições API para verificar se os plugins e temas WordPress instalados tem atualizações, mas a conexão do servidor aparentemente está bem lenta e por isso ele lança um TIMEOUT e a conexão encerra. Até dá timeout demora uns 25s, 30s e com base nesse diagnóstico acredito que esse é o motivo do painel de administração do WordPress está lento.

 

Já pesquisei sobre esse problema várias vezes e sempre recomendam verificar com a hospedagem

mas quem gerencia a hospedagem sou eu 😞

rodei esse comando no SSH para verificar se consigo replicar o problema usando Linux:

 

O comando não é completado.

Ao que me parece o firewall do datacenter está bloqueando as conexões.

 

Bem, esse foi o diagnóstico que fiz e o que me parece certo, mas se não tivesse dúvidas sobre isso não estaria aqui pedindo ajuda.

Gostaria de saber se tem mais algum teste que posso fazer para identificar o motivo desse problema e como devo entrar em contato com o datacenter para que eles possam verificar isso.

Já tive um problema no passado que desconfiei que era algum bloqueio por parte do datacenter mas eles apenas disseram que não fazem esse tipo de bloqueio e ficou por isso mesmo. 
 

Eu executei o mesmo comando no meu computador e obtive uma resposta diferente:

 

Abra seu wp-config.php e adicione o seguinte 

define ('ALTERNATE_WP_CRON', true);

Veja se resolve seu problema

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  • Administração

Desabilita o plugin de cache Rocket wp-rocket. Eu tive problemas assim com ele e o litespeed juntos num servidor.

Especialmente se tiver o plugin do litespeed tb instalado no wp.

'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.

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Enviei o caso para a Hostdime, onde que está ocorrendo esse erro.

O atendente me confirmou que estão tendo problemas de rede, veja:

Citar

 

Olá, prezado. Boa noite!


Primeiramente, pedimos perdão e lamentamos o inconveniente. Nossa equipe de administradores de sistemas da plataforma Cloud Server ainda continua investigando as instabilidades de redes que ocorrem ainda para alguns clientes. Pedimos que aguarde mais informações assim que possível em breve.


Estamos à disposição!

Atenciosamente,

Alisson Guedes
Support Analyst
HostDime Brasil

 


Criei esse tópico principalmente para me "munir" com mais informações, logs, etc, pois já tive um problema parecido em outras hospedagens e apenas recebia como resposta que eles não faziam esse tipo de bloqueio no Firewall do servidor.

Vou esperar a resposta da Hostdime e se não tiver sucesso, vou fazer os testes acima também!.

Em 23/05/2021 em 16:33, AngelCosta disse:

Especialmente se tiver o plugin do litespeed tb instalado no wp.

No caso não Angel! É importante você frisar isso porque algumas pessoas instalam dois ou mais plugins de cache, o que é totalmente não recomendável. Em relação ao WP Rocket, infelizmente não posso removê-lo, ajuda em muito a melhorar a performance do site do cliente.

Esse problema só ocorre no painel do wp-admin.

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  • Administração

Tem que ser as configurações do WP Rocket. Não bota ele pra desativar o RestApi do WP.

E veja com o suporte deles se estão bloqueado o acesso a partir do seu site.

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