andregarcia Postado Abril 5, 2021 Compartilhar Postado Abril 5, 2021 Olá Pessoal, nos últimos 2 ou 3 dias fui surpreendido com uma pancada de emails de retorno, alguns com erros outros com confirmação. Exatamente como se eu enviasse uma pancada de emails. Isso é preocupante, Nos relatórios de entrega de emails do whm não tem nada fora do comum. Resumindo, alguem está usando meu endereço de email para enviar spam. Minha pergunta: Isso seria vulnerabilidade no servidor? o que fazer em situação como esta? Desde já agradeço pela ajuda que sempre recebo de vocês. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Abril 5, 2021 Administração Compartilhar Postado Abril 5, 2021 7 minutos atrás, andregarcia disse: Olá Pessoal, nos últimos 2 ou 3 dias fui surpreendido com uma pancada de emails de retorno, alguns com erros outros com confirmação. Exatamente como se eu enviasse uma pancada de emails. Isso é preocupante, Nos relatórios de entrega de emails do whm não tem nada fora do comum. Resumindo, alguem está usando meu endereço de email para enviar spam. Minha pergunta: Isso seria vulnerabilidade no servidor? o que fazer em situação como esta? Desde já agradeço pela ajuda que sempre recebo de vocês. Existem várias possibilidades, uma delas é que seu servidor esteja mau configurado permitindo que o utilizem como Relay entre outras coisas. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BaggioNunes Postado Abril 5, 2021 Compartilhar Postado Abril 5, 2021 Além da resposta acima veja se não existe algum script de cliente ruim que possa estar fazendo isto, sites,CMS joomla, word press e etc. Veja os logs do exim ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bdlc Postado Abril 6, 2021 Compartilhar Postado Abril 6, 2021 andregarcia, Outra possibilidade é a simulação do envio, ou seja, a mensagem não partiu do seu servidor mas o campo "From" foi configurado com o seu e-mail, fazendo com que os erros, respostas, etc fossem direcionados para você. Não podemos descartar também o vazamento da senha do seu e-mail. É preciso analisar o código fonte de uma dessas mensagens enviadas para identificar em qual dessas formas você se enquadra. Abraço, Bruno. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andregarcia Postado Abril 6, 2021 Autor Compartilhar Postado Abril 6, 2021 4 horas atrás, bdlc disse: andregarcia, Outra possibilidade é a simulação do envio, ou seja, a mensagem não partiu do seu servidor mas o campo "From" foi configurado com o seu e-mail, fazendo com que os erros, respostas, etc fossem direcionados para você. Não podemos descartar também o vazamento da senha do seu e-mail. É preciso analisar o código fonte de uma dessas mensagens enviadas para identificar em qual dessas formas você se enquadra. Abraço, Bruno. Obrigado pela dica, pelo que eu observei até aqui, o email não partiu do servidor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.