joão Victor Postado Março 8, 2021 Compartilhar Postado Março 8, 2021 Olá a todos tudo bem?, estou buscando a solução de um probleminha, eu quero editar um tample html,css e boostrap ,porém eu quero utilizar o ambiente whmcs para registrar clientes e vendas, queria saber se há possibilidade de realizar um subdominio no whmcs e deixar o site principal com o dominio principal?, porém eu estou meio confuso em relação a isso, eu preciso ter o dominio principal em uma hospedagem diferente da do whmcs ?ou posso fazer os dois na mesma hospedagem? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vittor Postado Março 8, 2021 Compartilhar Postado Março 8, 2021 (editado) 1 hora atrás, joão Victor disse: Olá a todos tudo bem?, estou buscando a solução de um probleminha, eu quero editar um tample html,css e boostrap ,porém eu quero utilizar o ambiente whmcs para registrar clientes e vendas, queria saber se há possibilidade de realizar um subdominio no whmcs e deixar o site principal com o dominio principal?, porém eu estou meio confuso em relação a isso, eu preciso ter o dominio principal em uma hospedagem diferente da do whmcs ?ou posso fazer os dois na mesma hospedagem? Você pode sim deixar o site principal no domínio, e o whmcs em um sub-dominio, na mesma hospedagem. Editado Março 8, 2021 por Vittor . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Março 8, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2021 2 minutos atrás, Vittor disse: Você quer ter dois whmcs, um no domínio principal e um em sub-dominio? eu quero ter no dominio principal o meu site em html/css porém quero deixar ele linkado com o whmcs , o whmcs quero colocar em um subdominio ex; companyhost.com.br - link site principal ambos partilhando a mesma hospedagem e tendo o mesmo dominio .com.br na mesma empresa central.companyhost.com.br - link para o whmcs obs: apenas 1 whmcs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vittor Postado Março 8, 2021 Compartilhar Postado Março 8, 2021 (editado) 3 minutos atrás, joão Victor disse: eu quero ter no dominio principal o meu site em html/css porém quero deixar ele linkado com o whmcs , o whmcs quero colocar em um subdominio ex; companyhost.com.br - link site principal ambos partilhando a mesma hospedagem e tendo o mesmo dominio .com.br na mesma empresa central.companyhost.com.br - link para o whmcs obs: apenas 1 whmcs Sim, é possível. Só você instalar o whmcs no sub-dominio. Editado Março 8, 2021 por Vittor Erro kk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Março 8, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2021 Agora, Vittor disse: Sim, e possível. Só você instalar o whmcs no sub-dominio. certo, porém eu instalei o whmcs no dominio principal, como seria instalar o whmcs no subdominio?, irei pesquisar isso, vittor, obrigado pelas grandes dicas, estou aprendendo muito com você cara 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vittor Postado Março 8, 2021 Compartilhar Postado Março 8, 2021 1 minuto atrás, joão Victor disse: certo, porém eu instalei o whmcs no dominio principal, como seria instalar o whmcs no subdominio?, irei pesquisar isso, vittor, obrigado pelas grandes dicas, estou aprendendo muito com você cara Você teria que reinstalar o whmcs do zero, dessa vez no seu sub-dominio. Caso no seu whmcs tenha clientes, faturas.., existe uma ferramenta (modulo) que o whmcs fornece para migrar isso para um novo whmcs. (Mas não migra tudo, por exemplo: tickets não serão migrados.) Ou pegar e mover todos os arquivos do seu whmcs para a nova pasta (sub-dominio), mas se fizer isso, tem que configurar algumas coisas depois, e ainda é possível dar algum erro posteriormente. Acredito que o correto mesmo seria instalar um novo whmcs do zero no sub-dominio, como citei no início. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Março 8, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2021 Agora, Vittor disse: Você teria que reinstalar o whmcs do zero, dessa vez no seu sub-dominio. Caso no seu whmcs tenha clientes, faturas.., existe uma ferramenta (modulo) que o whmcs fornece para migrar isso para um novo whmcs. (Mas não migra tudo, por exemplo: tickets não serão migrados.) Ou pegar e mover todos os arquivos do seu whmcs para a nova pasta (sub-dominio), mas se fizer isso, tem que configurar algumas coisas depois, e ainda é possível dar algum erro posteriormente. Acredito que o correto mesmo seria instalar um novo whmcs do zero no sub-dominio, como citei no início. entendi Vittor, nesse caso eu não perderia a licence key né?, acho que farei isso amanhã 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vittor Postado Março 8, 2021 Compartilhar Postado Março 8, 2021 Não, no site da whmcs quando você for instalar em um novo dominio ou sub é só você dar um "reset" na licença, que ela fica liberada para o novo domínio/sub-dominio. Recomendo que faça backup de tudo, vai que você faz alguma coisa errada, aí lascou kk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joão Victor Postado Março 8, 2021 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2021 Agora, Vittor disse: Não, no site da whmcs quando você for instalar em um novo dominio ou sub é só você dar um "reset" na licença, que ela fica liberada para o novo domínio/sub-dominio. Recomendo que faça backup de tudo, vai que você faz alguma coisa errada, aí lascou kk e eu já estou começando a editar o template do whmcs kk, so falta colocar algumas imagens e acertar algumas outras coisas kk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vittor Postado Março 8, 2021 Compartilhar Postado Março 8, 2021 Blz, amanhã eu posso te ajudar se quiser. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.