Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wordpress e Whmcs


Posts Recomendados

Olá boa noite senhoras e senhores,  venho estudando a plataforma  Wordpress  e aprendendo a construir sites com este software,  atualmente  a minha  loja  é feita apenas com HTML e CSS   linkei todas as funções back-end para o WHMCS,  porém,   não são todos que concordam com isto, mas  sabemos que com o wordpress podemos construir uma pagina estática apenas com dois click's  e  também  podemos utilizar plugins  para aperfeiçoar a pagina e inclusive dar mais segurança. Eu estarei adicionando este serviço especializado a wordpress tanto hospedagem como criação de sites/blogs e etc, tudo voltado a wordpress, inclusive estarei mudando a estrutura da minha loja para wordpress.

 O que os Senhores e as Senhoras pensam sobre   o software Wordpress

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde quando wordpress vai ser mais seguro que um site em html e css?

Se voce esta pensando em usar wordpress para este objetivo "seguranca"melhor continuar usando seu sistema em html.

Wordpress facilita bem as coisas... somente isto, é um cms conhecido, no qual voce tem que fazer todo um processo de checklist de seguranca e nunca esquecer de atualizar plugins, themas e o sistema, ou SERA HACKEADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, brunoalves disse:

Desde quando wordpress vai ser mais seguro que um site em html e css?

Se voce esta pensando em usar wordpress para este objetivo "seguranca"melhor continuar usando seu sistema em html.

Wordpress facilita bem as coisas... somente isto, é um cms conhecido, no qual voce tem que fazer todo um processo de checklist de seguranca e nunca esquecer de atualizar plugins, themas e o sistema, ou SERA HACKEADO.

estou um pouco cansado de ficar escrevendo pilhas e pilhas de código, claro que para manter o Wordpress é necessário atualizar o que na minha opinião não o torna menos eficaz e isso não faz com que o meu  sistema em HTML torne-se menos  seguro que o wordpress, porém,  eu  utilizando o wordpress irei sistematizar  a atualização, pois  devo manter a minha atenção aos clientes e outras funções.. e isso faz com o que  eu tenha menos tempo de manter atualizando e escrevendo codigo, kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brunoalves disse:

Sim, é um ótimo sistema, bem otimizado e fazendo o checklist de seguranca voce so tem a ganhar.

Como eu não utilizo o Woocommerce irei começar a estudar para poder  a trabalhar nesses segmentos, acredito que está seja a evolução do desenvolvimento web, claro que  não podemos deixar de desenvolver  codigos, porém, apenas aquilo que realmente é essencial

Editado por joão Victor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joão Victor disse:

O que os Senhores e as Senhoras pensam sobre   o software Wordpress

Acho bastante útil o WordPress, atualmente é possível criar todo e qualquer tipo de site.

MAS eu ainda prefiro o html, css e php kkkk

Apensar de que nunca fiz curso de desenvolvedor ou algo do tipo, aprendi errando kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto de WordPress, acho muito pesado, quem cuida de servidor sabe o quanto ele consome de recurso, principalmente aqueles que tão padrãozão, para que seja bem seguro, otimizado e etc, precisa colocar vários plugins, para quem não desenvolve, é muito bom, mas para quem entende um pouco mais da coisa sabe do que estou falando.

 

Desenvolvi meu próprio CMS, com editor de páginas semelhante ao Elementos, me ajuda de mais e consigo um ótimo desempenho sem precisar fazer mais nada além de criar o site arrastando e soltando, isso pq o projeto foi pensando desde o início em otimização para obter o máximo de desempenho possível.

 

Como já citaram acima, WordPress é aberto, todos podem estudar brechas e atacar qualquer site que não estiver atualizado, oq mais tem é site por aí enviando Spam, consumindo recurso e derrubando servidor por causa de brecha no próprio WP.

 

Enfim, acho incrível o que é possível criar com ele, mas como tudo na vida, tem seus contras também, e por isso não utilizo o WP para exclusivamente NADA, prefiro desenvolver na mão.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MarksEliel disse:

Eu particularmente não gosto de WordPress, acho muito pesado, quem cuida de servidor sabe o quanto ele consome de recurso, principalmente aqueles que tão padrãozão, para que seja bem seguro, otimizado e etc, precisa colocar vários plugins, para quem não desenvolve, é muito bom, mas para quem entende um pouco mais da coisa sabe do que estou falando.

 

Desenvolvi meu próprio CMS, com editor de páginas semelhante ao Elementos, me ajuda de mais e consigo um ótimo desempenho sem precisar fazer mais nada além de criar o site arrastando e soltando, isso pq o projeto foi pensando desde o início em otimização para obter o máximo de desempenho possível.

 

Como já citaram acima, WordPress é aberto, todos podem estudar brechas e atacar qualquer site que não estiver atualizado, oq mais tem é site por aí enviando Spam, consumindo recurso e derrubando servidor por causa de brecha no próprio WP.

 

Enfim, acho incrível o que é possível criar com ele, mas como tudo na vida, tem seus contras também, e por isso não utilizo o WP para exclusivamente NADA, prefiro desenvolver na mão.

Acredito assim como um desenvolvedor que tudo e qualquer sistema possui uma brecha, o sistema da nasa já foi invadido, isso é, brechas de segurança sempre irão existir queira eles sejam construído por nós  ou terceiros,  infelizmente  há milhares de métodos para encontrar brechas de seguranças   inclusive a engenharia social, kk que por ventura é incrível,  há canais no youtube sendo hackeados por esse método, mas concordo com você. wordpress consome muito o sistema e isso em partes é muito prejudicial para ambas as partes.

Editado por joão Victor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joão Victor Wordpress limpo sem nada (plugins) costuma ser bem seguro, oque abre brechas são os plugins muitas das vezes feitos por desconhecidos ou largados na loja de plugins sem updates por muito tempo, ou quem compra plugins nesses sites que vendem trocentos plugins alegando GLP, resumindo quebram o código e depois você colhe os resultados, por querer pagar pouco.

Eu sou um dos que tinha esse preconceito com o wp e seus plugins, hoje aprendi a lidar  e inclusive dou elementor pro para meus clientes e alguns o Rank Math pro .

É tudo questão de entender onde esta o problema antes de apontar o dedo, parte da culpa vem do host também por não proteger contra malwares.

O caso é você tem de saber separar host de desenvolvedor, são dois serviços diferentes que demandam de muita atenção separadamente.
Se você é dev, foca nesse seguimento como desenvolvedor e não como host.
O mais certo é arrume uma host como parceiro e gaste todo seu tempo só com desenvolvedor ou o inverso.

Era programador a 10 anos atrás e tive de separara as áreas, porque chega um momento que uma ou outra vai te tomar todo o tempo e vai acabar negligenciando a outra , hoje só foco em hosting.

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Otavio disse:

@joão Victor Wordpress limpo sem nada (plugins) costuma ser bem seguro, oque abre brechas são os plugins muitas das vezes feitos por desconhecidos ou largados na loja de plugins sem updates por muito tempo, ou quem compra plugins nesses sites que vendem trocentos plugins alegando GLP resumindo quebram o código e depois você colhe os resultados, por querer pagar pouco.

Eu sou um dos que tinha esse preconceito com o wp e seus plugins, hoje aprendi a lidar  e inclusive dou elementor pro para meus clientes e alguns o Rank Math pro .

É tudo questão de entender onde esta o problema antes de apontar o dedo, parte da culpa vem do host também por não proteger contra malwares.

O caso é você tem de saber separar host de desenvolvedor, são dois serviços diferentes que demandam de muita atenção separadamente.
Se você é dev, foca nesse seguimento como desenvolvedor e não como host.
O mais certo é arrume uma host como parceiro e gaste todo seu tempo só com desenvolvedor ou o inverso.

Era programador a 10 anos atrás e tive de separara as áreas hoje só foco em hosting .

Excelente  observações, o meu foco hoje é  hosting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?