Elson Freitas Postado Fevereiro 12, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2021 Boa tarde pessoal, tudo jóia? Bom tive essa dúvida hoje e resolvi postar aqui no fórum: qual a política de vocês sobre a utilização da função mail() do PHP em servidor de hospedagem compartilhada, deixam bloqueada (onde o cliente poderá utilizar o PHPMailer) ou deixam livre sem restrições? 0 Citar Link para o comentário
pluginscpanelwhm Postado Fevereiro 12, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2021 Olá, Normalmente se deixa livre para utilização essa função, porem o que cada hospedagem faz é limitar a quantidade de envio de e-mails por hora em cada conta. 0 Citar Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Fevereiro 12, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2021 32 minutos atrás, Elson Freitas disse: Boa tarde pessoal, tudo jóia? Bom tive essa dúvida hoje e resolvi postar aqui no fórum: qual a política de vocês sobre a utilização da função mail() do PHP em servidor de hospedagem compartilhada, deixam bloqueada (onde o cliente poderá utilizar o PHPMailer) ou deixam livre sem restrições? Eu desativo, hoje em dia não existe a necessidade de deixar esta função disponível. A maioria dos CMSs já usa o PHPMailer nativamente. 0 Citar Link para o comentário
Administração NullRoute Postado Fevereiro 12, 2021 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2021 1 hora atrás, Elson Freitas disse: Boa tarde pessoal, tudo jóia? Bom tive essa dúvida hoje e resolvi postar aqui no fórum: qual a política de vocês sobre a utilização da função mail() do PHP em servidor de hospedagem compartilhada, deixam bloqueada (onde o cliente poderá utilizar o PHPMailer) ou deixam livre sem restrições? Desativada! Todos os clientes que usam algum formulário eu exijo uma conta autenticada pois monitoro os envios e quando bate 15 envios "simultâneos" o CSF já trava os IP's e me manda um alerta ao Telegram + E-mail. (telegram porque apita no meu smartwatch). 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário
Elson Freitas Postado Fevereiro 12, 2021 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2021 29 minutos atrás, owsbr disse: Desativada! Todos os clientes que usam algum formulário eu exijo uma conta autenticada pois monitoro os envios e quando bate 15 envios "simultâneos" o CSF já trava os IP's e me manda um alerta ao Telegram + E-mail. (telegram porque apita no meu smartwatch). Perfeito = ) Desculpa a pergunta, como você configurou o travamento ao enviar nessa quantidade de e-mails simultaneamente? O alerta no Telegram é algum outro plugin? 0 Citar Link para o comentário
Administração NullRoute Postado Fevereiro 13, 2021 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2021 2 horas atrás, Elson Freitas disse: Perfeito = ) Desculpa a pergunta, como você configurou o travamento ao enviar nessa quantidade de e-mails simultaneamente? O alerta no Telegram é algum outro plugin? Dentro do CSF procure por AUTHRELAY e configure conforme sua necessidade. Nos servidores que administro quando bate 15 envios em sequência ele trava o IP por 300 segundos (5 minutos) Eu sou oldschool, utilizo Nagios para monitorar toda minha estrutura. Então eu monitoro o Exim a cada 1 minuto, ele tendo alteração uma notificação é enviada para um número do telegram que então é replicado para meu smart (além do e-mail é claro). 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário
Elson Freitas Postado Fevereiro 13, 2021 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2021 14 horas atrás, owsbr disse: Dentro do CSF procure por AUTHRELAY e configure conforme sua necessidade. Nos servidores que administro quando bate 15 envios em sequência ele trava o IP por 300 segundos (5 minutos) Eu sou oldschool, utilizo Nagios para monitorar toda minha estrutura. Então eu monitoro o Exim a cada 1 minuto, ele tendo alteração uma notificação é enviada para um número do telegram que então é replicado para meu smart (além do e-mail é claro). Opa! Muito obrigado pelas dicas amigo! Irei dar uma olhada no Nagios, não conhecia essa ferramenta e aparenta ser bastante útil pro gerenciamento = ) 0 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.