Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço adequado para 150 contas de e-mail


Posts Recomendados

Prezados, boa tarde!

Hoje um possível cliente entrou em contato querendo saber sobre planos de e-mail. Ele perguntou se tínhamos planos de 150 contas de e-mail com 10GB cada. Falou que atualmente estava na Locaweb, mas que lá, tudo é muito instável.

Gostaria de saber com os senhores, qual a melhor solução para esse caso.

- Servidor dedicado + Plesk

- Servidor dedicado + Zimbra

Um detalhe, o possível cliente paga R$ 141,00/Mês na Locaweb no plano de 200 contas de e-mail com 15GB cada rsrsrs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
16 minutos atrás, Rafael Costa disse:

Prezados, boa tarde!

Hoje um possível cliente entrou em contato querendo saber sobre planos de e-mail. Ele perguntou se tínhamos planos de 150 contas de e-mail com 10GB cada. Falou que atualmente estava na Locaweb, mas que lá, tudo é muito instável.

Gostaria de saber com os senhores, qual a melhor solução para esse caso.

- Servidor dedicado + Plesk

- Servidor dedicado + Zimbra

Um detalhe, o possível cliente paga R$ 141,00/Mês na Locaweb no plano de 200 contas de e-mail com 15GB cada rsrsrs.

 

Nesse preço? Nada...
Um dedicado (bem fraco) já vai o que ele paga por lá.

Eu tenho alguns clientes vindo da Locaweb também e o que fazemos é oferecer Cloud + Zimbra + MailChannels

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para constar, temos clientes com mais de 100 contas de emails em servidor dedicado com cpanel e o unico problema são os eventuais bloqueios de ip´s por conta de erro de senhas (servidor configurado para bloquear o ip depois de 30 erros).

Estou comentando isso caso queira colocar o cpanel como opção...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

Apenas para constar, temos clientes com mais de 100 contas de emails em servidor dedicado com cpanel e o unico problema são os eventuais bloqueios de ip´s por conta de erro de senhas (servidor configurado para bloquear o ip depois de 30 erros).

Estou comentando isso caso queira colocar o cpanel como opção...

cPanel tbm seria uma boa pedida. Mas pela conversa dele, duvido ele querer pagar Cloud + cPanel rsrs. Quer muito pagando pouco, assim complica.

1 hora atrás, owsbr disse:

Nesse preço? Nada...
Um dedicado (bem fraco) já vai o que ele paga por lá.

Eu tenho alguns clientes vindo da Locaweb também e o que fazemos é oferecer Cloud + Zimbra + MailChannels

 

Olá,

No caso do Cloud + Zimbra + MailChannels. Qual o custo médio que você faz para seus clientes? Quero saber apenas para ter uma noção se compensa oferecer algo desse tipo para ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Rafael Costa disse:

cPanel tbm seria uma boa pedida. Mas pela conversa dele, duvido ele querer pagar Cloud + cPanel rsrs. Quer muito pagando pouco, assim complica.

Olá,

No caso do Cloud + Zimbra + MailChannels. Qual o custo médio que você faz para seus clientes? Quero saber apenas para ter uma noção se compensa oferecer algo desse tipo para ele.

 

@Rafael Costa te enviei uma mensagem privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
39 minutos atrás, Rafael Costa disse:

cPanel tbm seria uma boa pedida. Mas pela conversa dele, duvido ele querer pagar Cloud + cPanel rsrs. Quer muito pagando pouco, assim complica.

Olá,

No caso do Cloud + Zimbra + MailChannels. Qual o custo médio que você faz para seus clientes? Quero saber apenas para ter uma noção se compensa oferecer algo desse tipo para ele.

 

Média de  R$250/mês dependendo do que o cliente deseja.

Eu não cobro pela quantidade de conta, isso eu deixo para o cliente se virar mas eu limito o espaço + envios para não usarem como E-mail Marketing.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, owsbr disse:

Média de  R$250/mês dependendo do que o cliente deseja.

Eu não cobro pela quantidade de conta, isso eu deixo para o cliente se virar mas eu limito o espaço + envios para não usarem como E-mail Marketing.

 

Por exemplo, eu poderia contratar um VPS na DO, instalar o Zimbra e colocar um Relé smtp para enviar todos os e-mails? Sei que eles (DO) não liberam a porta 25 para envio, mas para receber eles deixam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, xará! Boa tarde.

Aqui na QZHOST a gente oferece, nestes casos, uma hospedagem compartilhada cPanel, com um limite único de armazenamento - que seria compartilhado entre todas as contas de e-mail. E o cliente pagaria um pouco a mais para ter estabilidade no serviço e um AntiSpam de qualidade... além do cPanel ser um painel bem mais intuitivo de fácil adaptação.

A gente usa o MailScanner em todos os nossos servidores, que ao meu ver é um dos melhores softwares para controle de spam.

A LocaWeb é um fonte gigante de clientes com problema de e-mails rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
18 minutos atrás, Rafael Costa disse:

Por exemplo, eu poderia contratar um VPS na DO, instalar o Zimbra e colocar um Relé smtp para enviar todos os e-mails? Sei que eles (DO) não liberam a porta 25 para envio, mas para receber eles deixam.

Sim, você pode fazer isso.

Mas lembre-se que os armazenamentos dos droplets da DO não são muito grandes.
 

Muitos podem me criticar horrores, mas há situações em que eu uso as VPS da contabo.
As vezes Vultr, Digital Ocean, Google Cloud, AWS, etc....

Tudo vai muito muito da necessidade do cliente e principalmente do orçamento do cliente.

Agora uma dica importante, faça um contrato e coloque absolutamente tudo o que o cliente tem direito, o que não tem, questões com RBL's, e-mails em massa, etc... Isso pode lhe trazer paz em determinados momentos.

 

 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, owsbr disse:

Sim, você pode fazer isso.

Mas lembre-se que os armazenamentos dos droplets da DO não são muito grandes.
 

Muitos podem me criticar horrores, mas há situações em que eu uso as VPS da contabo.
As vezes Vultr, Digital Ocean, Google Cloud, AWS, etc....

Tudo vai muito muito da necessidade do cliente e principalmente do orçamento do cliente.

Agora uma dica importante, faça um contrato e coloque absolutamente tudo o que o cliente tem direito, o que não tem, questões com RBL's, e-mails em massa, etc... Isso pode lhe trazer paz em determinados momentos.

 

 

 

Entendi. Pode me falar alguma coisa sobre a Contabo? Já vi muito falarem deles, mas nunca cheguei a testar um serviço deles. Os VPS deles são bons? Para hospedar e-mails, acredito que nem precise que a vps seja ssd, acredito que HDD já é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?