daemoncesar Posted February 3, 2021 Share Posted February 3, 2021 Gostaria de rodar um servidor WHM somente para 1 domínio. Porém gostaria que todos e-mails enviados e recebidos sejam encaminhados para uma conta auditoria@dominio.com.br. tem como ? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasMoraes Posted February 3, 2021 Share Posted February 3, 2021 Consegue sim a licença Cpanel solo custa 15 dólares, é so adquirir ela e configurar apenas o seu domínio, e criar sua conta de email. se você ter mais de um e-mail nesse domínio é só configurar uma regra de direcionamento dos e-mails x para o e-mail auditoria. 0 Quote CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link to comment Share on other sites More sharing options...
daemoncesar Posted February 3, 2021 Author Share Posted February 3, 2021 (edited) Eu consigo criar encaminhador para os recebidos, o problema é que gostaria de auditoria dos enviados. Edited February 3, 2021 by daemoncesar 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasMoraes Posted February 3, 2021 Share Posted February 3, 2021 Bom monitorar a saída dos e-mails , o destinatário e título do e-mail é de fácil monitoramento dentro da plataforma, agora o conteúdo desse e-mail através do Cpanel/WHM não sei se é possível até porque nunca precisei implantar esse tipo de serviço, mas o @pluginscpanelwhm possa te orientar, ele mexe com desenvolvimento de plugins e tem um conhecimento amplo no painel 0 Quote CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link to comment Share on other sites More sharing options...
daemoncesar Posted February 3, 2021 Author Share Posted February 3, 2021 encontrei isso: https://www.thecpaneladmin.com/copy-outgoing-email-on-a-cpanel-server-with-exim/ Mas é muito antigo, não sei se vai funcionar. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasMoraes Posted February 3, 2021 Share Posted February 3, 2021 (edited) 7 minutos atrás, daemoncesar disse: encontrei isso: https://www.thecpaneladmin.com/copy-outgoing-email-on-a-cpanel-server-with-exim/ Mas é muito antigo, não sei se vai funcionar. Vi aqui que o Cpanel tem o recurso de arquivo de e-mail. Você pode baixar o arquivo e preservar os e-mails recebidos e enviados Veja https://documentation.cpanel.net/display/1152Docs/Email+Archiving Edited February 3, 2021 by LucasMoraes 0 Quote CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link to comment Share on other sites More sharing options...
daemoncesar Posted February 3, 2021 Author Share Posted February 3, 2021 (edited) Mas não encontrei em nenhum lugar para configurar o e-mail que será arquivado tudo. Alguém já utilizou este recurso ? Edited February 3, 2021 by daemoncesar 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
redenflu Posted February 3, 2021 Share Posted February 3, 2021 (edited) Sim, tem como. Eu não sei como e o procedimento, sempre que precisa o sysadmin faz. Ai cobramos apenas uma taxa de ativação do cliente e pronto. Após configurar o e-mail indicado recebe tudo. Muitas empresas pedem estas função. (Porém a empresa tem que documentar que faz isto, já que pode virar processo trabalhista caso não explicito esta auditoria). Edited February 3, 2021 by redenflu 0 Quote Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
daemoncesar Posted February 4, 2021 Author Share Posted February 4, 2021 21 minutos atrás, redenflu disse: Sim, tem como. Eu não sei como e o procedimento, sempre que precisa o sysadmin faz. Ai cobramos apenas uma taxa de ativação do cliente e pronto. Após configurar o e-mail indicado recebe tudo. Muitas empresas pedem estas função. (Porém a empresa tem que documentar que faz isto, já que pode virar processo trabalhista caso não explicito esta auditoria). Gostaria de saber se o procedimento é este acima que nosso amigo LucasMoraes postou. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts