Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao criar conta no Cento Cast com liquidsoap


Posts Recomendados

Estou com um problema ao criar a conta Icecast com liquidsoap. Sempre apresenta a seguinte mensagem: Erro ao atualizar as configurações da conta: Erro ao salvar configurações para aplicação liquidsoap: Binário da aplicação não configurado para liquidsoap em Servidor Principal.

Em pesquisa na internet achei algumas possíveis soluções, mas ainda nenhuma corrigiu o erro.

O servidor é um CentOs 7 minimal e a versão do Centova Cast é v3.2.12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente ele esta falando que você não instalou o liquidsoap

/usr/local/centovacast/sbin/update --add liquidsoap --force

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando dá o comando para instalar ou forçar a instalação dele, aparece essa mensagem final

<><> Processing actions <><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
[ERROR] The compilation of liquidsoap failed at "/usr/local/centovacast/.opam/opam-init/hooks/sandbox.sh build make".

#=== ERROR while compiling liquidsoap.1.3.7 ===================================#
# context     2.0.5 | linux/x86_64 | ocaml-base-compiler.4.07.1 | https://opam.ocaml.org#9f569ba4
# path        ~/.opam/4.07.1/.opam-switch/build/liquidsoap.1.3.7
# command     ~/.opam/opam-init/hooks/sandbox.sh build make
# exit-code   2
# env-file    ~/.opam/log/liquidsoap-1034-6d07ae.env
# output-file ~/.opam/log/liquidsoap-1034-6d07ae.out
### output ###
# [...]
# OCAMLOPT -c operators/video_text.ml
# OCAMLOPT -c operators/window_op.ml
# OCAMLOPT -c operators/ladspa_op.ml
# File "operators/ladspa_op.ml", line 90, characters 8-30:
# Error: This function has type
#          Ladspa.Descriptor.t -> int -> Ladspa.Descriptor.instance
#        It is applied to too many arguments; maybe you forgot a `;'.
# make[2]: *** [operators/ladspa_op.cmx] Error 2
# make[2]: Leaving directory `/usr/local/centovacast/.opam/4.07.1/.opam-switch/build/liquidsoap.1.3.7/src'
# make[1]: *** [all-auto-ocaml-prog] Error 2
# make[1]: Leaving directory `/usr/local/centovacast/.opam/4.07.1/.opam-switch/build/liquidsoap.1.3.7/src'
# make: *** [all-subdirs] Error 2



<><> Error report <><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
┌─ The following actions failed
│ λ build liquidsoap 1.3.7
└─
╶─ No changes have been performed
! Error: Failed to build Liquidsoap
! Error: Installation failed
Liquidsoap installation failed
Installer exited with error, aborting

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cassiano Teixeira Eu dificilmente tenho problemas com a instalação do Liquid soap porem as poucas vezes que tive  formatei a maquina subi uma iso limpa direta do centos e foi normal 

Teve uma ou 2 vezes que mesmo assim não funcionou ai acabei acionando o suporte da centova e eles resolveram, liquid soap é a parte mais chatinha de todo streaming que trabalha com ele 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Otavio disse:

@Cassiano Teixeira Eu dificilmente tenho problemas com a instalação do Liquid soap porem as poucas vezes que tive  formatei a maquina subi uma iso limpa direta do centos e foi normal 

Teve uma ou 2 vezes que mesmo assim não funcionou ai acabei acionando o suporte da centova e eles resolveram, liquid soap é a parte mais chatinha de todo streaming que trabalha com ele 

 

A versão da iso centos 7 que tenho disponivel e LAMP, Onyx Plesk e minimal. Você sabe se tem alguma sugestão que eu deva escolher?

Atualmente estou fazendo na minimal, mas está dando esse problema. O icescc funciona normal so no mp3, mas o líquid da esse erro ao forçar a instalação dele. Já o LAMP da problema logo no início ao instalar o MariaDB, e o onyx Plesk ainda nao testei.

 

Editado por Cassiano Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cassiano Teixeira Então normalmente eu faço a instalação limpa 

Centos7 ou ubuntu
Instalo maria DB, gero a db 
Depois instalo o Centova.

Os demais complementos ja vem no install do centova.
Esse é o meio mais rápido se não quiser quebrar a cabeça resolvendo o liquid Soap
Um dos que resolvi tive de instalar varias distros manualmente e isso é demorado 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Otavio disse:

@Cassiano Teixeira Então normalmente eu faço a instalação limpa 

Centos7 ou ubuntu
Instalo maria DB, gero a db 
Depois instalo o Centova.

Os demais complementos ja vem no install do centova.
Esse é o meio mais rápido se não quiser quebrar a cabeça resolvendo o liquid Soap
Um dos que resolvi tive de instalar varias distros manualmente e isso é demorado 

Aqui no painel de formatação do servidor nao tem o CentOS 7 puro, só tem ele assim (LAMP, Onyx Plesk e minimal)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cassiano Teixeira então conversa com seu DC porque normalmente tem de ter a distro limpa ou a possibilidade de subir sua própria 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Otavio disse:

@Cassiano Teixeira então conversa com seu DC porque normalmente tem de ter a distro limpa ou a possibilidade de subir sua própria 

Estava analisando outras possibilidade, acho que o problema está no modo de instalação do Centova Cast que esta causando problema com a instalação do liquidsoap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cassiano Teixeira Sim e não, instalei um centova hoje e foi normal, antes do natal também 
isso que a centova não lançou nenhum update a vários meses  relacionado a liquidsoap.

Normalmente quando da pau até a centova recomenda formatar e reinstalar é mais rápido que querer resolver o liquidsoap 


Um dica que pode resolver, instale a versão beta deles, só se atente aos novos pré requisitos do liquidsoap que será dado no install, depois faz um downgrade de versão mantendo o liquidsoap aqui deu certo isso em alguns casos 

 

 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?