Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre e-mails: WHm/Cpanel


Caiojf

Posts Recomendados

Olá, bom dia.  Contratei um servidor vps e, com objetivo de estudo, instalei o Whm/Cpanel do zero. Meu grande problema: E-mails. Consigo enviar e receber e-mails internamente ( Criei: 2 contas de e-mail pelo próprio Cpanel / Uma consegue enviar e receber da outra ) Mas não consigo enviar e receber e-mails externamente. Poderiam me dá uma sugestão? Por onde começar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste usando:
mail-tester.com

e corrija as entradas que faltam
Se for Hotmail tem de cadastrar os SNDS e JMRP

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Caiojf disse:

Olá, bom dia.  Contratei um servidor vps e, com objetivo de estudo, instalei o Whm/Cpanel do zero. Meu grande problema: E-mails. Consigo enviar e receber e-mails internamente ( Criei: 2 contas de e-mail pelo próprio Cpanel / Uma consegue enviar e receber da outra ) Mas não consigo enviar e receber e-mails externamente. Poderiam me dá uma sugestão? Por onde começar?

Olá, bom dia!

Se o seu VPS for em empresas tipo, Vultr, Linode, Digital Ocean... Você vai ter que pedir para liberar a porta de e-mails. Caso seja outro, veja suas configurações de MX, e se o seu cPanel tem nome de host válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Otavio disse:

Faça um teste usando:
mail-tester.com

e corrija as entradas que faltam
Se for Hotmail tem de cadastrar os SNDS e JMRP

Reinstalei o servidor do zero. Agora sim, funcionou. Porém, os envios para o Hotmail estão sendo bloqueados. Isso é normal?

Mensagem recebida:

"Esta mensagem foi criada automaticamente pelo software de entrega de e-mail.
Uma mensagem que você enviou não pôde ser entregue a um ou mais de seus
destinatários. Este é um erro permanente. O (s) seguinte (s) endereço (s) falhou (m):

*******@hotmail.com
host hotmail-com.olc.protection.outlook.com [104.47.55.161]
Erro SMTP do servidor de e-mail remoto após pipeline MAIL FROM: < contato@meusite.site > SIZE = 1626:
550 5.7.1 Infelizmente, as mensagens de [Meu ip] não foram enviadas. Entre em contato com seu provedor de serviços de Internet, pois parte de sua rede está em nossa lista de bloqueio (S3140). Você também pode indicar ao seu provedor http://mail.live.com/mail/trou troubleshooting.aspx#errors . [BN8NAM12FT017.eop-nam12.prod.protection.outlook.com]

Reporting-MTA: dns; cloud.caiosites.site

Ação: falhou
Final-Recipient: rfc822; ******@hotmail.com
Status: 5.0.0
Remoto-MTA: dns; hotmail-com.olc.protection.outlook.com
Diagnostic-Code: smtp; 550 5.7.1 Infelizmente, as mensagens de [Meu ip] não foram enviadas. Entre em contato com seu provedor de serviços de Internet, pois parte de sua rede está em nossa lista de bloqueio (S3140). Você também pode indicar ao seu provedor http://mail.live.com/mail/trou troubleshooting.aspx#errors . [BN8NAM12FT017.eop-nam12.prod.protection.outlook.com]

Decontato@meusite.sitePara*******@hotmail.comDadosHoje 18:09

6 horas atrás, Rafael Costa disse:

Olá, bom dia!

Se o seu VPS for em empresas tipo, Vultr, Linode, Digital Ocean... Você vai ter que pedir para liberar a porta de e-mails. Caso seja outro, veja suas configurações de MX, e se o seu cPanel tem nome de host válido.

Não, as portas aqui são desbloqueadas. Agora estou tendo problemas com o Hotmail. ( Como explicado ao amigo acima. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caiojf Conforme já falaram vai ter de entrar em contato com o suporte da microsfot, provavelmente algum indiano vai te responder quase sempre de madrugada. 

mais costumam resolver em 24 a 48 horas em média aqui pra mim .

De uma lida:
https://mail.live.com/mail/troubleshooting.aspx

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Izael disse:

Você tem que entrar em contato com a Hotmail para eles efetuarem o desbloqueio do seu IP.

No meu caso, demorou case duas semanas para eles desbloquear.

Descobrir que estou sem o dns reverso. A ferramenta: https://ipok.com.br/ está me retornando:

Erro ao consultar reverso para o IP **.**.**.223:

Servidor não retornou uma resposta válida (NOANSWER)

 

10 horas atrás, Otavio disse:

@Caiojf Conforme já falaram vai ter de entrar em contato com o suporte da microsfot, provavelmente algum indiano vai te responder quase sempre de madrugada. 

mais costumam resolver em 24 a 48 horas em média aqui pra mim .

De uma lida:
https://mail.live.com/mail/troubleshooting.aspx

Como disse ao amigo acima, descobrir que estou sem o dns reverso. Como eu poderia solucionar isso no whmcs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caiojf disse:

Descobrir que estou sem o dns reverso. A ferramenta: https://ipok.com.br/ está me retornando:



Erro ao consultar reverso para o IP **.**.**.223:

Servidor não retornou uma resposta válida (NOANSWER)

 

Como disse ao amigo acima, descobrir que estou sem o dns reverso. Como eu poderia solucionar isso no whmcs?

Você tem que acionar o data center e pedir para eles configurarem o DNS reverso.

Você pode usar este formulário para pedir o delist do IP junto ao Hotmail - mas primeiro veja a questão do reverso, provavelmente  é isso que está originando o problema: New support request | Microsoft Support

De uma olhada tb na reputação do IP:

Home | Proofpoint Dynamic Reputation - IP Lookup

IP Reputation Investigation (symantec.com)

Trend Micro Email Reputation Services

Qualquer dúvida me manda um PM que eu te auxilio.

Editado por Alexandre Duran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alexandre Duran disse:

Você tem que acionar o data center e pedir para eles configurarem o DNS reverso.

Você pode usar este formulário para pedir o delist do IP junto ao Hotmail - mas primeiro veja a questão do reverso, provavelmente  é isso que está originando o problema: New support request | Microsoft Support

De uma olhada tb na reputação do IP:

Home | Proofpoint Dynamic Reputation - IP Lookup

IP Reputation Investigation (symantec.com)

Trend Micro Email Reputation Services

Qualquer dúvida me manda um PM que eu te auxilio.

Olá, Alexandre. Bom dia! Obrigado pela ajuda. Já realizei a solicitação no provedor. Tenho que aguardar 24/h para conferir o resultado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Caiojf disse:

Olá, Alexandre. Bom dia! Obrigado pela ajuda. Já realizei a solicitação no provedor. Tenho que aguardar 24/h para conferir o resultado novamente.

Bom dia! amigos, dns reverso ativo:


( Entrei em contato com a Microsoft solicitando o desbloqueio do ip ) segue a resposta:

De: WINLV.EDFS.WW.00.ES.MSF.RMD.TS.T01.SPT.00.EM@css.one.microsoft.com <WINLV.EDFS.WW.00.ES.MSF.RMD.TS.T01.SPT.00.EM@css.one.microsoft.com>
Enviado: terça-feira, 8 de dezembro de 2020 23:04
Para: *****************************
Assunto: Informe sobre problema de entrega a Outlook.com, SRX1514002026ID
 

Estimado/a *************:

 

Hemos terminado de revisar las direcciones IP que nos ha enviado. En la siguiente tabla encontrará los resultados de nuestra investigación.

 

No cumple los requisitos para ser desbloqueada
**.**.***.223
Nuestra investigación ha determinado que las IP(s) arriba indicada(s) no cumplen los requisitos para ser desbloqueadas.

Asegúrese de que sus emails cumplen con las directivas, procedimientos y directrices de Outlook.com disponibles en el siguiente enlace: http://mail.live.com/mail/policies.aspx

Para que nuestro Servicio de Soporte de Entrega investigue su problema, responda a este mensaje con una descripción detallada del mismo, incluyendo los mensajes de error que recibe, y un agente se pondrá en contacto con usted.
 

 

Independientemente del estado de entrega, Outlook.com recomienda a los remitentes que se unan a dos programas gratuitos que dan visibilidad en el tráfico de Outlook.com a las IPs remitentes, a la reputación de la IP remitente con Outlook.com y a las tasas de quejas de los usuarios de Outlook.com.

 

El Junk Email Reporting Program (JMRP, Programa de informes sobre correo no deseado). Cuando un usuario de Outlook.com marca un email como “no deseado”, los remitentes que forman parte de este programa obtienen una copia del mensaje, que es reenviado a la dirección email que elijan. Esto les permite ver qué mensajes están siendo marcados como no deseados e identificar mensajes que no desean mandar. Para unirse al programa siga el siguiente enlace: http://support.msn.com/eform.aspx?productKey=edfsjmrpp&page=support_home_options_form_byemail&ct=eformts

 

El programa Smart Network Data Services (SNDS). Este programa le permite controlar la “salud” y la reputación de sus IPs registradas al proporcionar datos sobre el tráfico como el volumen de mensajes y las tasas de quejas que se han originado desde sus IPs. Para inscribirse siga el siguiente enlace: http://postmaster.live.com/snds/.

 

No existe una única solución para mantener o mejorar la buena reputación de una IP, pero estos programas le ayudan a gestionar de manera proactiva su ecosistema de correo electrónico para asegurar una mejor entrega a usuarios de Outlook.com

 

Atentamente,

 

Outlook.com Deliverability Support

-----

Tentei responder a mensagens deles ( pelo o próprio e-mail ) e diz que:

"Não é possível enviar esta mensagem neste momento. Tente novamente mais tarde. Mais detalhes"

É... não vai ter jeito não. Como dizia o Chaves: "Era melhor ter ido ver o filme do Pelé "  😄

Agradeço novamente a ajuda de todos, bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?