Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

WHMCS - Hook para validar e consultar CPF/CNPJ

Featured Replies

Postado
Em 29/01/2026 em 17:17, raphael.helpdesk disse:

Li sua mensagem que ia verificar uma versão recente do hook, para o autor do post, queria saber sobre a atualização do hook.

E outra coisa como posso usar seu hook? Tenho que criar o campo personalizado cpf / cnpj junto? Qual a string para esse campo.?

No post sobre seu hook fala somente do hook, não fala sobre configuração ou personalização dos campos persosanlizados.

1. A atualização era para o Edge, mas não é mais necessária. Também o problema era o Edge em si e não hook.

2. Você deve criar um campo personalizado chamado "CPF/CNPJ" (sem aspas) sendo o tipo "Caixa de Texto", não precisa marcar como obrigatório e deve marcar "Mostrar no Formulário de Pedido".

Após isso você terá que ir na página de cadastro e inspecionar elemento no campo para descobrir o ID dele, se nunca criou nenhum deve ser 1 ou poderá fazer isso procurando na tabela do banco de dados "tblcustomfields".

Agora basta colocar o código do hook em PASTA_DO_WHMCS/modules/includes/hooks/ com o nome que deseja e editar a linha $customfield_cpf_cnpj = 1; e trocando o "1" pelo ID pego anteriormente do customfield.

3. Acima expliquei como deve fazer a configuração.

Postado

@Joel Emanoel eu estava usando o hook numa versão antiga do whmcs e até funcionou, na versão se não me engano 8.7.2, porém instalei ontem a versão 9.0.1 e hoje fui usar o hook de novo, e ao colocar o no whmcs bloqueou o acesso pedindo para ativar o display_errors. Ativei mas depois mostrou outro erro. Sabe me dizer alguma coisa sobre isso?

Seu hoook já atualizou nessa versão.? Obrigado por sua atenção.

Postado
Em 02/03/2026 em 10:22, raphael.helpdesk disse:

@Joel Emanoel eu estava usando o hook numa versão antiga do whmcs e até funcionou, na versão se não me engano 8.7.2, porém instalei ontem a versão 9.0.1 e hoje fui usar o hook de novo, e ao colocar o no whmcs bloqueou o acesso pedindo para ativar o display_errors. Ativei mas depois mostrou outro erro. Sabe me dizer alguma coisa sobre isso?

Seu hoook já atualizou nessa versão.? Obrigado por sua atenção.

Poderia compartilhar comigo os logs?

Postado
Em 08/03/2026 em 02:04, Joel Emanoel disse:

Poderia compartilhar comigo os logs?

Fiz uma nova instalação e coloquei de novo e não deu mais erro, desculpa o incomodo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.