barreto Postado Novembro 6, 2020 Compartilhar Postado Novembro 6, 2020 Citar O ataque ocorrido na tarde de terça-feira, 3, à rede do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, parece ter sido altamente destrutivo. Um relato em áudio feito por um funcionário da área de TI do órgão, ao qual o CISO Advisor teve acesso, indica que foram criptografados mais de 1.200 servidores, a maioria máquinas virtuais. Neste momento, o site do STJ continua fora do ar. Nossa reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do órgão, mas as informações de contato desapareceram até mesmo do cache do Google. https://www.cisoadvisor.com.br/stj-mais-de-1200-servidores-congelados-backups-destruidos/ Pensando aqui na importância do backup, e na importância do backup do backup, depois de ler essa notícia.. 0 Citar Link para o comentário
Administração NullRoute Postado Novembro 6, 2020 Administração Compartilhar Postado Novembro 6, 2020 Espero não ser penalizado aqui no fórum mas: BEM FEITO É muita incompetência dos órgãos públicos, é aquela mesma história de que se está funcionando então deixa como está, falta de seriedade... Falo isso pois tenho amigos e parentes que cuidam de T.I em diversos estados/governos e as histórias são assustadoras. 1 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário
Alexandre Duran Postado Novembro 6, 2020 Compartilhar Postado Novembro 6, 2020 O bicho ta pegando, mas um grilo aqui no meu ouvido ta dizendo que isso é insidejob... https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/invasao-ao-stj-sequestrou-processos-e-backups-em-um-dos-piores-ciberataques-ja-vistos/109840?fbclid=IwAR3c0Hm7g7WJmUyLne2-11EK8vajXvf6Ru0FK3A4U312TVM3LZATr3gPCCo 0 Citar Link para o comentário
Visitante Postado Novembro 6, 2020 Compartilhar Postado Novembro 6, 2020 Fácil de se resolver, eu mesmo já desincriptei em 2019 no Sicredi um vírus que misteriosamente veio de um pendrive que deixaram na mesa do gerente. Lembrando a todos que este tipo de vírus também é bem comum em linux, e inclusive existe um em especifico que se colocado no File manager do Cpanel pode afetar o servidor inteiro "É a mais básica explicação de quando você pega um servidor limpo mas infectado". Neste caso em especifico eles já estão resolvendo é um ransomware com sua estrutura em Python, bem comúm e com soluções gratuitas em alguns blogs/fóruns, alguns dias em claro e já esta tudo de volta ao normal. 0 Citar Link para o comentário
Rafael Costa Postado Novembro 6, 2020 Compartilhar Postado Novembro 6, 2020 1 hora atrás, apollo333 disse: Fácil de se resolver, eu mesmo já desincriptei em 2019 no Sicredi um vírus que misteriosamente veio de um pendrive que deixaram na mesa do gerente. Lembrando a todos que este tipo de vírus também é bem comum em linux, e inclusive existe um em especifico que se colocado no File manager do Cpanel pode afetar o servidor inteiro "É a mais básica explicação de quando você pega um servidor limpo mas infectado". Neste caso em especifico eles já estão resolvendo é um ransomware com sua estrutura em Python, bem comúm e com soluções gratuitas em alguns blogs/fóruns, alguns dias em claro e já esta tudo de volta ao normal. Eita que foda, deveriam te colocar como gerente lá no STJ, rsrs. Fácil de se resolver com +1200 máquinas virtuais no pau e uma criticidade nível 1M. 1 Citar Link para o comentário
abadan Postado Novembro 7, 2020 Compartilhar Postado Novembro 7, 2020 Negaram que backups tenham sido comprometidos: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=55387&sid=18&utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter 0 Citar Link para o comentário
Victor Sousa PI Postado Novembro 7, 2020 Compartilhar Postado Novembro 7, 2020 Ai é algum ex-funcionários ou atuais mesmo querendo ganhar dinheiro, kkkk pessoal ainda confia nas urnas eletrônicas do Brasil, não estou dizendo que algo eletrônico não possa ser 100% seguro ou quase isso mas que na mão de ladrões que deixam o sistema vulnerável para eles mesmo "hackearem" nada é seguro . 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.