Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar pela crise?


redenflu

Posts Recomendados

Salve pessoal, tudo bem?

Então, estávamos indo para um ano que tinha tudo para crescer no mínimo 2% no PIB aqui no Brasil. Porém, fomos e estamos sendo atingidos por uma crise que e sim grave tanto pelo lado da saúde, como na parte financeira. Que com toda certeza aumentará o desemprego, fechamento de empresas, redução de renda e etc.

Há algum tempo compartilhei aqui no PDH algumas ideias de como se preparar para o futuro, evitando grandes baques que as crises causam, algumas daquelas dicas para quem seguiu, estará em um momento um pouco melhor do que a maioria.

Mas, e agora, quem não estava preparado?

Acredito que o primeiro passo e analisar o que pode ser cortado ou reduzido das despesas, seja links de internet sobrando, telefone fixo ou celular, mudar de plano, tv por assinatura, quantidade de streaming de vídeo ativos, por exemplo se tem Netflix, Amazon e Globoplay, corta uma ou duas delas...

Cancelar totalmente sua agenda de viagens, jantares fora de casa, comidas por app e etc. Tem que ser reduzido ou eliminado de acordo com sua realidade.

Mesmo morando em uma cidade pequena, estou trabalhando em Home office, o que apenas nisto já me ajuda na economia de gasolina e manutenção com carro.

Segundo passo e manter o Caixa. Se tinha compra programada para estes dias, investimentos que terá lucro a longo prazo, será prudente "Segurar", este caixa na conta, não gaste por enquanto até ver como ficará o cenário daqui há um ou dois meses. Um item que pode dar fôlego é se paga tudo com pré pago, pague este mês com credito programando a data de vencimento para lhe dar prazo, alguns cartões dão até 40 dias para pagar a compra. E manter o que gastaria este mês, para pagar mês que vem acumulando o do outro mês seguinte no Caixa pode lhe manter funcionando!

Caso tenha colaboradores, o governo tem duas frentes. A primeira MP em que você pode reduzir de 25, 50 ou 70% da carga horária/salário do colaborador e o governo paga esta diferença para o colaborador por dois meses. A outra MP e empréstimos via Caixa, Itau, Bradesco e Banco do Brasil com juros se 3.5% ao ano. Em nosso país e juros de primeiro mundo! (Fale com seu contador).

Tem servidores fora do país? Explique ao DC o quanto o dólar subiu e informe problemas com o Coronavírus, eles tem grande chance de lhe ajudar com um desconto por alguns meses...


O que as grandes empresas estão fazendo? O que mais vejo e que eles pegam TODO, credito possível disponivel, mesmo que taxas maiores do que normalmente eles costumam pagar. Existe uma linha de raciocínio e que quando a crise se agrava o credito some, o juro aumenta. Então, eles pegam enquanto podem e com a melhor taxa possível, no final, quando o pequeno e médio busca, já não tem disponivel um limite legal ou quando tem, a taxa e de fazer chorar. Isto significa que estou recomendando pegar dinheiro emprestado? NÃO!

O que cito e apenas para entendermos os movimentos dos grandes, analisar a sua realidade. Se for necessario, sim, poderá pegar uma linha de capital de giro por exemplo. Tente negociar as taxas, já que juros nós torna ainda mais pobres.

 

Quando as coisas voltar ao normal, o que fazer?

1-Guarde dólar.

2-Tenha capital de giro. Tente ter até 3 meses de custo da sua empresa. Sim, isto e bem complicado.

3-Investimentos. Seja CDB, Ações, renda fixa. Diversifique seu capital.

4-Suba as despesas apenas quando for extremamente necessario.

5-Inve com novos serviços que a concorrência não tem atualmente.

 

Espero que possa ajudar um pouco a quem precisar, que Deus abençoe a todos a passar por este momento, esperamos que logo logo tudo volte a sua nova normalidade! Logicamente existe muitas outras possível ações. Caso desejar acrescentar ao tópico será legal para aumentar as dicas e compartilhamento de experiências. Abs!

Editado por redenflu

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas ações, mas creio que o mercado online está crescendo cada vez mais. A procura por esses serviços aumentaram.

Agora realmente, as lanchonetes, bares e restaurantes dos bairros estão passando por isso que mencionou, estão em desespero.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Jorge tem dito, a demanda cresceu e muito, o problema mesmo está sendo a moeda, pagamos quase R$ 7.00 em €1.00, vamos falar assim, é uma ajuda de Deus para que não percamos  nada, apenas para conseguir manter os serviços. 

Renovamos agora dia 01/04 os dedicados na OVH, notamos uma aplicação de quase 3 mil acima do valor. Não só na OVH, também em outras na USA, só Deus mesmo para nós assegurar.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opinião minha (posso até está meio precipitado), se passar uns meses e a crise se agravar mais as pessoas que compram e movimentam dinheiro no mercado online (consumidores normais que trabalham tradicionalmente) vão parar de gastar, porque querendo ou não quem sustenta o mercado online são as pessoas do mercado físico.  exemplo: se não tem quem compre na internet para que vou anunciar? para que vou abrir uma loja virtual? para que vou abrir um site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor S Sousa disse:

Uma opinião minha (posso até está meio precipitado), se passar uns meses e a crise se agravar mais as pessoas que compram e movimentam dinheiro no mercado online (consumidores normais que trabalham tradicionalmente) vão parar de gastar, porque querendo ou não quem sustenta o mercado online são as pessoas do mercado físico.  exemplo: se não tem quem compre na internet para que vou anunciar? para que vou abrir uma loja virtual? para que vou abrir um site?

exato se isso continuar as prioridades vão ser outras e nosso ramo pode ir por água a baixo. 
porem as coisas já estão normalizando aos poucos, tem cidades do brasil que já acabou a quarentena e tem mais de 50% das pessoas curadas do coronavirus. aos poucos o dólar vai normalizar e voltar para os 4 reais e pouco pois menos do que  isso já seria pedir demais.rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marcelo Safra disse:

Isso se chama falta de planejamento. Empresas que realmente tem um time financeiro decente estão voando baixo nesse momento.

Nada a ver cara não estamos falando simplesmente de você ( tentar prever aumentos de cpanel ou dolar ) e assim ter aumentado seus planos. Como falaram em outro tópico não tem como se precaver para meses ou anos devido a isso que está acontecendo. o que está ocorrendo no momento é algo que não tinha como adivinhar. Estamos falando de um problema global no qual o virtual depende do físico. Não adianta você colocar seus preços la no alto achando que você vai aguentar dessa forma, sendo que quem lhe paga é o físico que não pode trabalhar da mesma forma que trabalhava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Marcelo Safra disse:

Pesquise sobre o expansionismo do Nubank e da Uber. Abraços!

Já saquei qual é  a sua você fez cadastro aqui domingo pra tentar fazer sensacionalismo e conseguir algo né?
começou la no post da anthareshost.  não vou mais debater com você por que já vi que é perda de tempo.
só uma coisa como você se acha a ultima bolacha do pacote, não esqueça mesmo que você tenha dinheiro pode chegar um momento que você não ter o que comprar. fim ..... fique jogando suas palavras aos ventos não vou mais lhe responder.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?