Rafael Costa Postado Março 6, 2020 Compartilhar Postado Março 6, 2020 Prezados, bom dia! Hoje fiz uma instalação do Zimbra para meus estudos que estou iniciando hoje, mas durante a aula que estou vendo, a pessoa mostra o arquivo de logs do Zimbra para verificar, mas no dele aparentemente está tudo ok. Já no meu e outra coisa, mostra diversos erros de falha de login de diversos IP's em portas diferentes. Busquei alguns locais desses IP's e aponta para diversos locais no mundo. Vou anexar o print para que os senhores possam me ajudar. A versão do zimbra que instalei foi 8.7.1_GA_1670 no Ubuntu 16.04 pois o instrutor recomendou utilizar as mesmas configurações das aulas. O VPS está alocado na Letscloud.io em São Paulo. Aguardo a ajuda dos senhores. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Março 6, 2020 Administração Compartilhar Postado Março 6, 2020 5 horas atrás, JOSERAFAEL disse: Prezados, bom dia! Hoje fiz uma instalação do Zimbra para meus estudos que estou iniciando hoje, mas durante a aula que estou vendo, a pessoa mostra o arquivo de logs do Zimbra para verificar, mas no dele aparentemente está tudo ok. Já no meu e outra coisa, mostra diversos erros de falha de login de diversos IP's em portas diferentes. Busquei alguns locais desses IP's e aponta para diversos locais no mundo. Vou anexar o print para que os senhores possam me ajudar. A versão do zimbra que instalei foi 8.7.1_GA_1670 no Ubuntu 16.04 pois o instrutor recomendou utilizar as mesmas configurações das aulas. O VPS está alocado na Letscloud.io em São Paulo. Aguardo a ajuda dos senhores. 99.9% de que tem um bot tentando autenticação com usuários diversos, etc... Algo "comum"...aqui as vezes eu nem instalo nada e recebo logs como esses ai... 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 6, 2020 Compartilhar Postado Março 6, 2020 Zimbra dá pra usar como SMTP externo? tipo SendGrid? ou coisa do tipo? Existe algum painel que dê pra montar um SendGrid da vida? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Costa Postado Março 6, 2020 Autor Compartilhar Postado Março 6, 2020 4 horas atrás, owsbr disse: 99.9% de que tem um bot tentando autenticação com usuários diversos, etc... Algo "comum"...aqui as vezes eu nem instalo nada e recebo logs como esses ai... Opá... Mas vc tbm tem esses problemas com bots em servidores Zimbra? Mas e foda, pq o servidor mal e instalado e já tem bot esperando o servidor ser instalado pra começar kkkk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração NullRoute Postado Março 7, 2020 Administração Compartilhar Postado Março 7, 2020 17 horas atrás, JOSERAFAEL disse: Opá... Mas vc tbm tem esses problemas com bots em servidores Zimbra? Mas e foda, pq o servidor mal e instalado e já tem bot esperando o servidor ser instalado pra começar kkkk Tenho não apenas com Zimbra, quase todo servidor que pego ele já vem arrombando tudo rs.. É que se o IP já foi utilizado anteriormente então com certeza ficará sob constante ataque (maioria bruteforce). Implemente algumas políticas de segurança e seja feliz! Esses logs ai são normais. 0 Citar Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.