Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, boa tarde! Tenho um revenda compartilhada com S.O Plesk e dentro da mesma tenho um cliente cadastrado que não utiliza o serviço de email. Esse cliente utiliza o antigo Hotmail, hoje, Outlook.com para enviar e receber mensagens. Ultimamente todas as mensagens que ele está enviado para contas do Hotmail estão voltando. Abri um ticket no servidor que tenha a revenda e me orientaram a configurar o SPF no Outlook.com. 

Como eu faço isso? 

Obs.: Essa revenda era em cPanel e antes não me dava problemas, pois tinha configurado o MX diretamente no painel, mas com o Plesk, tive que selecionar que não iria utilizar contas de email no domínio. 

Postado
  • Autor
13 horas atrás, ATS Host disse:

A configuração de SPF/DKIM deve ser feita na zona de DNS da conta no Plesk. Se o cliente utilizar CloudFlare, então deve ser criado as mesmas zonas, só que no CloudFlare. Os dados para criação da zona devem ser cedidos pela empresa onde a sua revenda está situada.

Olá, bom dia! Agradecido pelo retorno. Eu tinha configurado o SPF e DKIM no painel do Plesk mas não adiantou. Me disseram que eu tenho que enviar uma mensagem para a Microsoft. Estranho é que com cPanel funcionava, mas com a migração para o Plesk não funciona. Tenho que configurar um tipo de SPF especifico? 

Postado
  • Autor
15 horas atrás, ATS Host disse:

Como utiliza revenda, o ideal é contar com o suporte neste momento. Seu caso pode estar relacionado com configurações de DNS do cliente ou bloqueios por parte do Hotmail. Eu prefiro acreditar que a zona DNS do cliente está desconfigurada.

Olá, boa tarde! Eu conversei com o pessoal do suporte e eles me orientaram a verificar no Hotmail. Estou pensando como resolver isso ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?