Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Sendgrid somente para PHP


Posts Recomendados

Olá,

Talvez já tenha perguntado isso aqui, não me lembro, mas também já perguntei em outros lugares tentando achar uma solução.

Alguém sabe de algum meio para configurar o Sendgrid no servidor mas *somente* para uso dos sites (em PHP, geralmente) e não para as caixas postais? Explico: quero que o SMTP e o webmail permaneçam enviando diretamente pelo servidor como é hoje, mas quero que os sites enviem todos os e-mails transacionais pelo Sendgrid.

A maioria dos sites (lembrando que sou agência web que fornece hospedagem, e não host tradicional) que hospedo são em Wordpress e pra isso eu uso o plugin do Sendgrid, mas gostaria que isso fosse configurado a nível de servidor pra termos uma dor de cabeça a menos. Sei que dá pra alterar a configuração do EXIM mas isso não afetaria *todos* os envios, incluindo os do SMTP e webmail?

Talvez também não fosse uma má ideia usar o Sendgrid pra tudo inclusive as caixas postais mas daí como ficaria a questão dos headers, endereço do remetente, etc?

Já vi a documentação do Sendgrid para configuração do EXIM, é meio complicado mas acho que consigo fazer, mas a princípio queria que isso realmente só funcionasse com os sites e não com as caixas postais. Também vi muito rapidamente a documentação do PHP e *parece* que especificar o servidor de emails para o PHP é algo que só funciona no Windows ou algo assim.

Aprecio se alguém tiver alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denis Gomes Franco como sua intensão é usar o sendgrid para uso pelos scripts php, eu aconselho configurar para usar em todo o servidor. Claro que se alguma conta do seu servidor tiver algum script malware que faça spam, ira usar o credito do sendgrid. Ou poderá configurar o sendgrid para que alguns dominios especificos usem ele.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2019 em 13:35, Andre Juliano disse:

@Denis Gomes Franco como sua intensão é usar o sendgrid para uso pelos scripts php, eu aconselho configurar para usar em todo o servidor. Claro que se alguma conta do seu servidor tiver algum script malware que faça spam, ira usar o credito do sendgrid. Ou poderá configurar o sendgrid para que alguns dominios especificos usem ele.

Quanto a isso não tem problema, os sites são todos desenvolvidos por nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2019 em 10:14, AngelCosta disse:

Dependendo do seu uso e necessidade, vc pode configurar isso dentro do wordpress ou framework que o site usar. Não sei se dá pra configurar direto no php...

É justamente o que eu faço hoje mas pretendia evitar ?

7 horas atrás, msaulohenrique disse:

Seguindo a documentação não tem erro: https://sendgrid.com/docs/for-developers/sending-email/exim/

Obrigado pelo artigo, mas ele explica como fazer ou pro servidor inteiro ou por domínio. O que eu quero é que *somente* o PHP envie pelo Sendgrid. Imagino que se eu fizer esse procedimento, tanto o PHP quanto o webmail vão passar a mandar pelo Sendgrid, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?