lolkaku Postado Março 20, 2011 Compartilhar Postado Março 20, 2011 O site de relacionamentos preferido dos brasileiros tem, nos dias de hoje, 37 milhões de usuários. Ele é o segundo site mais acessado do Brasil, perdendo apenas para o Google. Com um público tão grande, a função do Orkut tornou-se muito maior do que simplesmente relacionar pessoas e passou a envolver negócios bem lucrativos. As empresas que optam por explorar essa ferramenta criam perfis oficiais, patrocinam comunidades e até criam aplicações para os usuários. Um case interessante e que mostra que qualquer um pode ter sucesso nas mídias sociais é o da pernambucana Luize Sampaio, que utiliza seu perfil para vender bolsas e calçados. Ela divulga fotos e preços dos modelos que vende em seu álbum e estabelece contato com suas clientes por meio de scraps. Ela até usou a área depoimentos para publicar os feedbacks que recebeu de suas clientes. A ideia deu tão certo que o perfil de Luize está lotado e ela teve de criar outro. Com a popularização, o Orkut deixou de ser apenas um site de relacionamentos e assumiu a função de uma eficiente ferramenta de marketing. Não existe um processo ou método definido para utilizar a comunidade para fazer negócios. A regra básica, que serve tanto para o Orkut quanto para qualquer outra mídia social, é não ser invasivo, nem forçar a absorção do conteúdo pelo usuário. A empresa deve sempre se preocupar em gerar algo relevante e deixar a própria força da comunidade “viralizá-lo”. Assim, o retorno financeiro é praticamente certo. :o Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Vieira Postado Março 20, 2011 Compartilhar Postado Março 20, 2011 O único problema é que desses 37 milhões, mais da metade (bem mais) são infantis fakes, que criam pefis falsos com fotos lindas para enganar os bestas... esses não querem negócio... pois o único negócio que eles fazem, é partir o coração dos bestas ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lolkaku Postado Março 20, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 20, 2011 O único problema é que desses 37 milhões, mais da metade (bem mais) são infantis fakes, que criam pefis falsos com fotos lindas para enganar os bestas... esses não querem negócio... pois o único negócio que eles fazem, é partir o coração dos bestas ^^ rssrs , mais da metade é exagero , mais pode ter uma boa quantidade de fakes sim em todas redes social tem alguem que quer ser a Madona , Ivete sangalo ou Claudia Leite , normal rsrs !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos - I7Site.com Postado Fevereiro 21, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 eu tb acho que é mais de 50%, se não for mais e no minimo 50% mesmo.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas A. Postado Fevereiro 22, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Bom, mesmo se fosse 80% fake, ainda assim é uma boa fatia de mercado para ser explorada. Claro que cada negócio precisa encontrar o seu público alvo, pois não adianta oferecer produtos/serviços de TI para alguém interessado eu fazer um jardim, por exemplo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Fevereiro 22, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Infelizmente caminhamos para uma rede social que já ultrapassou em 2011 o Orkut que e o Facebook. Ainda tenho perfil tanto pessoal como da empresa, mais não existe mais quase fluxo no mesmo. Ele já não e tão lucrativo como antes. Os resultados são pequenos. Nem mesmo o Orkut acredita nele mais. Já que a Google criou outra rede social G+ ou Google Plus. Eu particularmente gostava do Orkut que foi um dos primeiros no Brasil e que fez a união dos brasileiros em um unico lugar. Publicidade digital? www.upeex.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 22, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Eu só uso o Orkut para entrar em comunidades, como a do Internacional. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Fevereiro 22, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Eu não uso Orkut, nem facebook, e também só utilizo o Google+ pois o modo de pesquisa dele é igual a do Google porém com uma fatia a mais de informações e também pelo hangouts que fica mais fácil falar com amigos que não tem Skype, e também utilizo o Twitter, rsrs porque quem trabalha com a Moip é mais do que necessário. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sanches Postado Fevereiro 22, 2012 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Pra quem realmente sabe como utilizar as métricas do G+, é uma das estratégias de mkt digital que está crescendo muito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados