Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
  Em 07/07/2019 em 03:53, rubensk disse:

Mas não é que a Hostinger esteja bloqueando a mudança, ela que não conseguiu te explicar o que você precisa fazer para conseguir mudar. 

Autoridade é um termo de tecnologia DNS para quando um servidor DNS responde dizendo que ele de fato tem configuração de DNS para aquele domínio. 

Um exemplo com o domínio registro.br num servidor DNS que tem autoridade sobre esse domínio:

DOMÍNIO registro.br
DNS a.dns.br
STATUS Autoridade sobre o domínio
VERSÃO 2019070600
TEMPO DE RESPOSTA

436.28 us

Agora num servidor DNS que apesar de saber onde fica registro.br, não tem autoridade:

DOMÍNIO registro.br
DNS 8.8.8.8
STATUS Sem autoridade sobre o domínio
VERSÃO 2019070600
TEMPO DE RESPOSTA

1.3067 ms

Entendi, então no caso, eu vou até a empresa que me fornece hospedagem e peço pra ela por autoridade no meu domínio para que assim eu consiga apontar para o Nameservers deles

Postado
  • Autor
  Em 07/07/2019 em 03:53, rubensk disse:

Mas não é que a Hostinger esteja bloqueando a mudança, ela que não conseguiu te explicar o que você precisa fazer para conseguir mudar. 

Autoridade é um termo de tecnologia DNS para quando um servidor DNS responde dizendo que ele de fato tem configuração de DNS para aquele domínio. 

Um exemplo com o domínio registro.br num servidor DNS que tem autoridade sobre esse domínio:

DOMÍNIO registro.br
DNS a.dns.br
STATUS Autoridade sobre o domínio
VERSÃO 2019070600
TEMPO DE RESPOSTA

436.28 us

Agora num servidor DNS que apesar de saber onde fica registro.br, não tem autoridade:

DOMÍNIO registro.br
DNS 8.8.8.8
STATUS Sem autoridade sobre o domínio
VERSÃO 2019070600
TEMPO DE RESPOSTA

1.3067 ms

Muito obrigado pelas duvidas tiradas, com isso eu consegui alterar o DNS, que não estava sendo possível.

Postado

Caso isso ocorra novamente no futuro: normalmente (eu, pelo menos) resolvo o problema resetando as entradas DNS da conta, ou então recriando ela no painel. Funciona na grande maioria das vezes.

Postado
  Em 07/07/2019 em 23:01, Guilherme Siqueira disse:

Caso isso ocorra novamente no futuro: normalmente (eu, pelo menos) resolvo o problema resetando as entradas DNS da conta, ou então recriando ela no painel. Funciona na grande maioria das vezes.

Isso se aplica a sistemas baseado em host objects como muitos gTLDs, onde os servidores DNS são objetos distintos do domínios, mas não a sistemas host attributes como o .br, onde os servidores DNS são parte intrínseca do domínio. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?