Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NAMESERVER REGISTRO.BR


clonelima

Posts Recomendados

Eu contratei um nome de dominio .com.br através da hostinger e eles registram com o registro.br fiz o pagamento via cartão de crédito e na mesma hora a hostinger liberou o domínio

só que não consigo alterar o nameserver fica sempre dando erro, o suporte da hostinger me orientou a entrar em contato com o pessoal do registro.br e eu já fiz isso porém só devo obter respostas e uma possível resolução do problema a partir de segunda-feira.

Mas alguém sabe porque pode está causando esse erro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você já contratou este plano?
Este plano já está ativo?

Se o problema está com os servidores DNS você deve entrar em contato com o provedor de hospedagem que você contratou a conta de hospedagem.

o registro.br apenas fornece o serviço de registro de domínios.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jvsrsystems disse:

Então você já contratou este plano?
Este plano já está ativo?

Se o problema está com os servidores DNS você deve entrar em contato com o provedor de hospedagem que você contratou a conta de hospedagem.

o registro.br apenas fornece o serviço de registro de domínios.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Minha hospedagem é dá empresa X e eu comprei o domínio com a hostinger, na hora de apontar o nameserver da empresa X no domínio pelo painel da hostinger da erro não atualiza nenhum nameserver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, jvsrsystems disse:

Então amigo, às vezes pode ser uma falha nas DNS.

Poderia informar quais DNS você está tentando apontar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Segundo o suporte da hostinger o problema é com o registrante registro.br

ns1gub.ax

ns2.gub.ax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, clonelima said:

Eu contratei um nome de dominio .com.br através da hostinger e eles registram com o registro.br fiz o pagamento via cartão de crédito e na mesma hora a hostinger liberou o domínio

só que não consigo alterar o nameserver fica sempre dando erro, o suporte da hostinger me orientou a entrar em contato com o pessoal do registro.br e eu já fiz isso porém só devo obter respostas e uma possível resolução do problema a partir de segunda-feira.

Mas alguém sabe porque pode está causando esse erro ?

Muita chata a postura da Hostinger pois ela como provedor de serviços de registro é que deveria te orientar. Na hora em que você ligar para o Registro.br vai ser orientado a ligar para a Hostinger, e ficar bem chateado com isso. 

O .br tem uma característica diferente do .com que é só permitir alteração de DNS se os novos DNS responderem com autoridade sobre o domínio. Usando https://registro.br/tecnologia/ferramentas/verificacao-de-dns/ você pode confirmar que os DNS para os quais você quer mudar o domínio já respondem com autoridade, e se ainda não respondem, pedir para esse provedor de hospedagem fazer essa configuração. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rubensk disse:

Muita chata a postura da Hostinger pois ela como provedor de serviços de registro é que deveria te orientar. Na hora em que você ligar para o Registro.br vai ser orientado a ligar para a Hostinger, e ficar bem chateado com isso. 

O .br tem uma característica diferente do .com que é só permitir alteração de DNS se os novos DNS responderem com autoridade sobre o domínio. Usando https://registro.br/tecnologia/ferramentas/verificacao-de-dns/ você pode confirmar que os DNS para os quais você quer mudar o domínio já respondem com autoridade, e se ainda não respondem, pedir para esse provedor de hospedagem fazer essa configuração. 

 

 

 

Fiquei bem chateado com a situação, comprei o domínio e até agora não pude usar porque não atualiza o nameserver só fica o da hostinger lá!

 

Não entendi muito bem sobre autoridade sobre o domínio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, clonelima said:

Fiquei bem chateado com a situação, comprei o domínio e até agora não pude usar porque não atualiza o nameserver só fica o da hostinger lá!

 

Não entendi muito bem sobre autoridade sobre o domínio

Mas não é que a Hostinger esteja bloqueando a mudança, ela que não conseguiu te explicar o que você precisa fazer para conseguir mudar. 

Autoridade é um termo de tecnologia DNS para quando um servidor DNS responde dizendo que ele de fato tem configuração de DNS para aquele domínio. 

Um exemplo com o domínio registro.br num servidor DNS que tem autoridade sobre esse domínio:

 

DOMÍNIO registro.br
DNS a.dns.br
STATUS Autoridade sobre o domínio
VERSÃO 2019070600
TEMPO DE RESPOSTA

436.28 us

 

Agora num servidor DNS que apesar de saber onde fica registro.br, não tem autoridade:

 

DOMÍNIO registro.br
DNS 8.8.8.8
STATUS Sem autoridade sobre o domínio
VERSÃO 2019070600
TEMPO DE RESPOSTA

1.3067 ms

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?