clonelima Postado Julho 7, 2019 Compartilhar Postado Julho 7, 2019 Eu contratei um nome de dominio .com.br através da hostinger e eles registram com o registro.br fiz o pagamento via cartão de crédito e na mesma hora a hostinger liberou o domínio só que não consigo alterar o nameserver fica sempre dando erro, o suporte da hostinger me orientou a entrar em contato com o pessoal do registro.br e eu já fiz isso porém só devo obter respostas e uma possível resolução do problema a partir de segunda-feira. Mas alguém sabe porque pode está causando esse erro ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Julho 7, 2019 Compartilhar Postado Julho 7, 2019 Certo onde você está tentando hospedar o domínio? Na hostinger? Ou em outra empresa?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clonelima Postado Julho 7, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2019 26 minutos atrás, jvsrsystems disse: Certo onde você está tentando hospedar o domínio? Na hostinger? Ou em outra empresa? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk em outra empresa 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Julho 7, 2019 Compartilhar Postado Julho 7, 2019 Então você já contratou este plano? Este plano já está ativo?Se o problema está com os servidores DNS você deve entrar em contato com o provedor de hospedagem que você contratou a conta de hospedagem.o registro.br apenas fornece o serviço de registro de domínios.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clonelima Postado Julho 7, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2019 1 hora atrás, jvsrsystems disse: Então você já contratou este plano? Este plano já está ativo? Se o problema está com os servidores DNS você deve entrar em contato com o provedor de hospedagem que você contratou a conta de hospedagem. o registro.br apenas fornece o serviço de registro de domínios. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Minha hospedagem é dá empresa X e eu comprei o domínio com a hostinger, na hora de apontar o nameserver da empresa X no domínio pelo painel da hostinger da erro não atualiza nenhum nameserver 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnnybravox Postado Julho 7, 2019 Compartilhar Postado Julho 7, 2019 Então amigo, às vezes pode ser uma falha nas DNS.Poderia informar quais DNS você está tentando apontar?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clonelima Postado Julho 7, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2019 2 minutos atrás, jvsrsystems disse: Então amigo, às vezes pode ser uma falha nas DNS. Poderia informar quais DNS você está tentando apontar? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Segundo o suporte da hostinger o problema é com o registrante registro.br ns1gub.ax ns2.gub.ax 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 7, 2019 Compartilhar Postado Julho 7, 2019 2 hours ago, clonelima said: Eu contratei um nome de dominio .com.br através da hostinger e eles registram com o registro.br fiz o pagamento via cartão de crédito e na mesma hora a hostinger liberou o domínio só que não consigo alterar o nameserver fica sempre dando erro, o suporte da hostinger me orientou a entrar em contato com o pessoal do registro.br e eu já fiz isso porém só devo obter respostas e uma possível resolução do problema a partir de segunda-feira. Mas alguém sabe porque pode está causando esse erro ? Muita chata a postura da Hostinger pois ela como provedor de serviços de registro é que deveria te orientar. Na hora em que você ligar para o Registro.br vai ser orientado a ligar para a Hostinger, e ficar bem chateado com isso. O .br tem uma característica diferente do .com que é só permitir alteração de DNS se os novos DNS responderem com autoridade sobre o domínio. Usando https://registro.br/tecnologia/ferramentas/verificacao-de-dns/ você pode confirmar que os DNS para os quais você quer mudar o domínio já respondem com autoridade, e se ainda não respondem, pedir para esse provedor de hospedagem fazer essa configuração. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
clonelima Postado Julho 7, 2019 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2019 9 minutos atrás, rubensk disse: Muita chata a postura da Hostinger pois ela como provedor de serviços de registro é que deveria te orientar. Na hora em que você ligar para o Registro.br vai ser orientado a ligar para a Hostinger, e ficar bem chateado com isso. O .br tem uma característica diferente do .com que é só permitir alteração de DNS se os novos DNS responderem com autoridade sobre o domínio. Usando https://registro.br/tecnologia/ferramentas/verificacao-de-dns/ você pode confirmar que os DNS para os quais você quer mudar o domínio já respondem com autoridade, e se ainda não respondem, pedir para esse provedor de hospedagem fazer essa configuração. Fiquei bem chateado com a situação, comprei o domínio e até agora não pude usar porque não atualiza o nameserver só fica o da hostinger lá! Não entendi muito bem sobre autoridade sobre o domínio 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Julho 7, 2019 Compartilhar Postado Julho 7, 2019 1 minute ago, clonelima said: Fiquei bem chateado com a situação, comprei o domínio e até agora não pude usar porque não atualiza o nameserver só fica o da hostinger lá! Não entendi muito bem sobre autoridade sobre o domínio Mas não é que a Hostinger esteja bloqueando a mudança, ela que não conseguiu te explicar o que você precisa fazer para conseguir mudar. Autoridade é um termo de tecnologia DNS para quando um servidor DNS responde dizendo que ele de fato tem configuração de DNS para aquele domínio. Um exemplo com o domínio registro.br num servidor DNS que tem autoridade sobre esse domínio: DOMÍNIO registro.br DNS a.dns.br STATUS Autoridade sobre o domínio VERSÃO 2019070600 TEMPO DE RESPOSTA 436.28 us Agora num servidor DNS que apesar de saber onde fica registro.br, não tem autoridade: DOMÍNIO registro.br DNS 8.8.8.8 STATUS Sem autoridade sobre o domínio VERSÃO 2019070600 TEMPO DE RESPOSTA 1.3067 ms 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.