Administração AngelCosta Postado Abril 30, 2019 Administração Compartilhar Postado Abril 30, 2019 Eu tenho usado o serviço de DNS do Registro.br para meus domínios nacionais. O problema é que eu precisei criar uma entrada cname envio.custodareceita.com.br mas como o site pro qual ela aponta é no mesmo servidor, estou tendo erros. Mas parece que o registro.br cria uma entrada A que não aparece na lista pro mesmo cname. É isso mesmo ou meu editor de zonas tá me trollando? @rubensk 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 30, 2019 Compartilhar Postado Abril 30, 2019 14 minutes ago, AngelCosta said: Eu tenho usado o serviço de DNS do Registro.br para meus domínios nacionais. O problema é que eu precisei criar uma entrada cname envio.custodareceita.com.br mas como o site pro qual ela aponta é no mesmo servidor, estou tendo erros. Mas parece que o registro.br cria uma entrada A que não aparece na lista pro mesmo cname. É isso mesmo ou meu editor de zonas tá me trollando? @rubensk No DNS avançado dá para fazer isso sim. custodareceita.com.br A 1.2.3.4 envio cname custodareceita.com.br. Notar o . no final, ou isso ficaria custodareceita.com.br.custodareceita.com.br. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Abril 30, 2019 Autor Administração Compartilhar Postado Abril 30, 2019 5 minutos atrás, rubensk disse: No DNS avançado dá para fazer isso sim. custodareceita.com.br A 1.2.3.4 envio cname custodareceita.com.br. Notar o . no final, ou isso ficaria custodareceita.com.br.custodareceita.com.br. Quero somente o cname, mas ele parece criar o registro A também. Não criei registro A para este subdomínio. https://www.whatsmydns.net/#A/envio.custodareceita.com.br Pode ser pq o domínio de destino está no mesmo servidor e IP? 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 30, 2019 Compartilhar Postado Abril 30, 2019 A resposta do dig parece estar certa: dig +norec envio.custodareceita.com.br @e.sec.dns.br ; <<>> DiG 9.10.6 <<>> +norec envio.custodareceita.com.br @e.sec.dns.br ;; global options: +cmd ;; Got answer: ;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 45638 ;; flags: qr aa; QUERY: 1, ANSWER: 1, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1 ;; OPT PSEUDOSECTION: ; EDNS: version: 0, flags:; udp: 4096 ;; QUESTION SECTION: ;envio.custodareceita.com.br. IN A ;; ANSWER SECTION: envio.custodareceita.com.br. 3600 IN CNAME envio.top. ;; Query time: 15 msec ;; SERVER: 200.192.232.14#53(200.192.232.14) ;; WHEN: Tue Apr 30 12:07:22 -03 2019 ;; MSG SIZE rcvd: 79 O DNS do Registro.br está retornando só o CNAME, o recursivo que está fazendo a pesquisa e obtendo a resposta A dos servidores de envio.top. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Abril 30, 2019 Autor Administração Compartilhar Postado Abril 30, 2019 2 horas atrás, rubensk disse: A resposta do dig parece estar certa: dig +norec envio.custodareceita.com.br @e.sec.dns.br ; <<>> DiG 9.10.6 <<>> +norec envio.custodareceita.com.br @e.sec.dns.br ;; global options: +cmd ;; Got answer: ;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 45638 ;; flags: qr aa; QUERY: 1, ANSWER: 1, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1 ;; OPT PSEUDOSECTION: ; EDNS: version: 0, flags:; udp: 4096 ;; QUESTION SECTION: ;envio.custodareceita.com.br. IN A ;; ANSWER SECTION: envio.custodareceita.com.br. 3600 IN CNAME envio.top. ;; Query time: 15 msec ;; SERVER: 200.192.232.14#53(200.192.232.14) ;; WHEN: Tue Apr 30 12:07:22 -03 2019 ;; MSG SIZE rcvd: 79 O DNS do Registro.br está retornando só o CNAME, o recursivo que está fazendo a pesquisa e obtendo a resposta A dos servidores de envio.top. Entendi, valeu, Rubens! 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.