smeagol Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Pessoal, qual é melhor em ambiente de produção ? PROXMOX ou SOLUSVM ? Queria saber os prós e contras... 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted March 8, 2019 Share Posted March 8, 2019 Bom, eu uso o Promox a mais de 2 anos, tenho quase 10 servidores com ele, é muito estavel e confiavel, tem opção de criar ambiente de alta disponibilidade com ou sem storage alem de replica de VM, trabalha com containers e KVM. O unico ponto contra é a parte de backup, não existe no mercado agentes para backups incrementais e a função nativa só faz backup full, tirando isso, nada a reclamar. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Ferenz Posted March 9, 2019 Share Posted March 9, 2019 16 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Bom, eu uso o Promox a mais de 2 anos, tenho quase 10 servidores com ele, é muito estavel e confiavel, tem opção de criar ambiente de alta disponibilidade com ou sem storage alem de replica de VM, trabalha com containers e KVM. O unico ponto contra é a parte de backup, não existe no mercado agentes para backups incrementais e a função nativa só faz backup full, tirando isso, nada a reclamar. Até da para fazer backup incremental/snap porém não funciona em disco com formato raw/lvm isso é possível usando disco da vm como qcow2 e usando sistemas de arquivos zfs. Também uso e recomendo o uso do proxmox, não tenho nada de contra apenas prós 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marks Posted March 9, 2019 Share Posted March 9, 2019 Proxmox é totalmente gratuito? Uso virtualizor, proxmox é melhor que o virtualizor? 0 Quote <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted March 9, 2019 Share Posted March 9, 2019 20 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Bom, eu uso o Promox a mais de 2 anos, tenho quase 10 servidores com ele, é muito estavel e confiavel, tem opção de criar ambiente de alta disponibilidade com ou sem storage alem de replica de VM, trabalha com containers e KVM. O unico ponto contra é a parte de backup, não existe no mercado agentes para backups incrementais e a função nativa só faz backup full, tirando isso, nada a reclamar. Usa o bacula. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabio S Araujo Posted March 9, 2019 Share Posted March 9, 2019 4 horas atrás, Rocha Neto disse: Usa o bacula. Somente a versão paga tem um modulo especifico para Proxmox, cotei e ficou em quase R$ 10.000,00 as licenças, bom eu tenho uma rede dedicada para o backup então tenho feito os backups fulls mesmo, usando a propria ferramenta do Proxmox. 0 Quote Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted March 9, 2019 Share Posted March 9, 2019 6 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Somente a versão paga tem um modulo especifico para Proxmox, cotei e ficou em quase R$ 10.000,00 as licenças, bom eu tenho uma rede dedicada para o backup então tenho feito os backups fulls mesmo, usando a propria ferramenta do Proxmox. Mesmo utilizando o bpipe? Em caso positivo utiliza dentro, a nível de VM (Linux e Windows). 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts