Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal, qual é melhor em ambiente de produção ?

PROXMOX ou SOLUSVM ?

Queria saber os prós e contras...

Postado

Bom, eu uso o Promox a mais de 2 anos, tenho quase 10 servidores com ele, é muito estavel e confiavel, tem opção de criar ambiente de alta disponibilidade com ou sem storage alem de replica de VM, trabalha com containers e KVM.

O unico ponto contra é a parte de backup, não existe no mercado agentes para backups incrementais e a função nativa só faz backup full, tirando isso, nada a reclamar.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
16 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Bom, eu uso o Promox a mais de 2 anos, tenho quase 10 servidores com ele, é muito estavel e confiavel, tem opção de criar ambiente de alta disponibilidade com ou sem storage alem de replica de VM, trabalha com containers e KVM.

O unico ponto contra é a parte de backup, não existe no mercado agentes para backups incrementais e a função nativa só faz backup full, tirando isso, nada a reclamar.

Até da para fazer backup incremental/snap porém não funciona em disco com formato raw/lvm isso é possível usando disco da vm como qcow2 e usando sistemas de arquivos zfs.

Também uso e recomendo o uso do proxmox, não tenho nada de contra apenas prós ?

Postado

Proxmox é totalmente gratuito?

Uso virtualizor, proxmox é melhor que o virtualizor?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
20 horas atrás, Fabio S Araujo disse:

Usa o bacula.

Postado
4 horas atrás, Rocha Neto disse:

Usa o bacula.

Somente a versão paga tem um modulo especifico para Proxmox, cotei e ficou em quase R$ 10.000,00 as licenças, bom eu tenho uma rede dedicada para o backup então tenho feito os backups fulls mesmo, usando a propria ferramenta do Proxmox.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado
6 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Somente a versão paga tem um modulo especifico para Proxmox, cotei e ficou em quase R$ 10.000,00 as licenças, bom eu tenho uma rede dedicada para o backup então tenho feito os backups fulls mesmo, usando a propria ferramenta do Proxmox.

Mesmo utilizando o bpipe? Em caso positivo utiliza dentro, a nível de VM (Linux e Windows).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?