Waguinho Blet Postado Março 5, 2019 Compartilhar Postado Março 5, 2019 Fiz um teste inserindo 100 items no banco de dados e demorou mais de 10 segundos, vejo alguns sites que não demora nem 1 segundo. Eu não faço a minima ideia de como devo optimizar o MySQL para isto. Atualmente uso MariaDB, segue às configurações: VPS 4GB RAM 2 CPUS 3.40GHZ MYSQL [mysqld] datadir=C:/Program Files/MariaDB 10.1/data port=3306 sql_mode="NO_ENGINE_SUBSTITUTION" default_storage_engine=innodb innodb_buffer_pool_size=660M innodb_log_file_size=50M [client] port=3306 plugin-dir=C:/Program Files/MariaDB 10.1/lib/plugin BANCO DE DADOS Não chega nem 500MB o tamanho. Cerca de umas 40 tabelas. Estou usando um programa escrito em c# para inserir os items, mas testei via PHP e também é demorado, foi ai que deduzi que o problema seria no MySQL. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Março 6, 2019 Compartilhar Postado Março 6, 2019 Em 05/03/2019 em 12:36, Waguinho Blet disse: Fiz um teste inserindo 100 items no banco de dados e demorou mais de 10 segundos, vejo alguns sites que não demora nem 1 segundo. Eu não faço a minima ideia de como devo optimizar o MySQL para isto. Atualmente uso MariaDB, segue às configurações: VPS 4GB RAM 2 CPUS 3.40GHZ MYSQL [mysqld] datadir=C:/Program Files/MariaDB 10.1/data port=3306 sql_mode="NO_ENGINE_SUBSTITUTION" default_storage_engine=innodb innodb_buffer_pool_size=660M innodb_log_file_size=50M [client] port=3306 plugin-dir=C:/Program Files/MariaDB 10.1/lib/plugin BANCO DE DADOS Não chega nem 500MB o tamanho. Cerca de umas 40 tabelas. Estou usando um programa escrito em c# para inserir os items, mas testei via PHP e também é demorado, foi ai que deduzi que o problema seria no MySQL. Já tentou utilizar o MySQL Tunner? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Março 6, 2019 Compartilhar Postado Março 6, 2019 Está usando Linux? Da um command top e verifica o uso de CPU e memória, pode ser algo que esteja consumindo muito recurso e está demorando a execução das tarefas. Será se não te venderam a VPS em uma máquina que o processador esteja sobrecarregado? Há isso também. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waguinho Blet Postado Março 7, 2019 Autor Compartilhar Postado Março 7, 2019 Obrigado pessoal, mas eu já consegui resolver, realmente era as configurações no my.ini do MySql. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Março 7, 2019 Compartilhar Postado Março 7, 2019 33 minutos atrás, Waguinho Blet disse: Obrigado pessoal, mas eu já consegui resolver, realmente era as configurações no my.ini do MySql. Deixa aqui a configuração que você colocou pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema. 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.