Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CentOS Web Panel

Posts Recomendados

Olá pessoal venho trazer um pequeno Review do painel CWP

Comecei utilizar o CWP há 8 meses atrás  quando um cliente me solicitou o CWP para se livrar da licença cpanel (Dedicado)

a adaptação foi fácil como ponto negativo inicial não tem tradução para pt-br a interface de administrador

essa foi a parte para mim não foi difícil porque  tenho conhecimento com inglês

A parte mais difícil foi que o phpmyadmin não tem nenhuma facilidade

você precisa armazenar sua senha para acessar toda vez  não tem acesso automático aproveitando sua sessão semelhante o cpanel

como a parte positiva executando a licença premium  é adicionado alguns gráficos de monitoramento (Processador,RAM,DISCO,SWAP)

no qual achei bem interessante para ajudar monitorar logo de cara na interface principal

o painel executa suas tarefas bem

tem um gerenciador de arquivos simples no qual você pode editar arquivos/deletar renomear

vale a pena ressaltar que a parte de edição de arquivos ex um arquivo html/php é bem ruim primeiro ele tem uma espécie de modal que as vezes tem bugs que não salva o arquivo

ou não se encaixa bem na tela obrigando as vezes dar um F5 para aparecer, mas cumpre seu papel essencial

não vou entrar em detalhes nas funções de criar conta, deletar, suspender que ele cumpre o essencial mas como opinião minha precisam melhorar muito a interface [Opinião minha]

ele tem recursos interessantes como NGINX/VARNISH/APACHE no qual você escolhe qual você deseja executar e funciona muito bem

tem acesso facilitado ao CSF firewall com uma interface bem amigável  que na verdade para mim foi onde capricharam

interface CSF http://prntscr.com/mams35

gerenciador de arquivos =  http://prntscr.com/mamsp1

como ponto negativo no qual meu cliente decidiu retornar ao Cpanel

foi problemas BUGS com o BIND/NAMED

acontece que o CWP  as vezes você cria uma conta nova ou adiciona um domínio novo

o arquivo de configuração  do named ele simplesmente causa erros de syntax

não sei bem como isso acontece mas ele cria os arquivos de forma invalida vale a pena ressaltar que os dois CWP que eu tive ocorreu o mesmo.

também tive bastante problema relacionado ao php-fpm  tive erros na execução do serviços, BUGS no qual só desativando consegui resolver

o serviço de AUTO SSL do lets's encrypt funciona muito bem.

sobre os serviços de WEBMAIL eu não utilizei

não tenho muito a relata.

de fato o CWP é uma boa opção para quem não pode gastar com cpanel ou outro.

mas deve ficar atento porque os problemas com BIND tem se tornado cada vez pior.

Editado por filipi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?