Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de host da Locaweb (email google)


Posts Recomendados

Boa noite prezados,

Um cliente quer migrar para o meu servidor. Atualmente ele está hospedado na Locaweb e contratou o serviço de e-mail do Google Apps que está vinculado a conta dele na Locaweb. O problema é que ele tem muitos e-mails e alguns são relativamente pesados. Como faço essa migração? Ele não quer continuar com o serviço do Google Apps, quer migrar para o meu servidor para utilizar os emails do meu servidor. A forma que eu pensei foi baixar os e-mails no Outlook de cada usuário e fazer o cancelamento na Locaweb e depois setar os dados de SMTP e IMAP do meu servidor. Alguém poderia me dar uma ajuda nessa questão? Não sei o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta convencer ele de permanecer no Google Apps, será muito melhor para ele e para você.

E-mail de Hospedagem de Sites não se compara com serviço de e-mail dedicado, ainda mais o Google Apps.

Caso não consiga, recomendo o http://goodbye.host

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato eu convenceria o seu cliente a permanecer no G-Suite, ele é muito melhor do que qualquer solução fornecida via painel de controle, pois é uma solução de trabalho em equipe e não apenas e-mail.

Eu não sei como funcionaria para "tirar" a Locaweb da G-Suite e o seu cliente passar a pagar diretamente para o Google, caso você consiga que seu cliente permaneça com o G-Suite. Creio que você poderia acionar o suporte do Google para questionar isso.Uma dica: a Reseller Club permite que você revenda G-Suite por 4 dólares por usuário, assim você mesmo poderia vender o G-Suite pro seu cliente e tirar um troquinho ?

Se mesmo assim seu cliente quiser migrar os e-mails e cancelar o G-Suite, você pode migrar os e-mails usando o GoodBye Host, ou se você usa Cpanel, um plugin fantástico e gratuito que eu descobri chamado Mailsync.

O procedimento para migrar os e-mails seria:

  • Criar a conta no seu servidor e criar as caixas postais necessárias
  • Transferir somente o site
  • Atualizar o DNS do domínio, incluindo as entradas MX, para que as *novas* mensagens já caiam no seu servidor
  • Instruir o seu cliente para usar o novo webmail e aguardar enquanto as mensagens antigas são transferidas
  • Usar o serviço de transferência de e-mails para resgatar as mensagens. Nas configurações do G-Suite você encontrará o endereço POP3 ou IMAP.
  • Acompanhar e aguardar o processo, que pode levar várias horas dependendo da quantidade de mensagens, ou até mesmo falhar durante a transferência.
  • Verificar na nova caixa postal se deu tudo certo na transferência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?