MichelGomide Postado Dezembro 30, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2018 Pessoal boa tarde Estou em dúvida em qual painel gratuito escolher pra minha vps, basicamente será usada para hospedar sites em wp, com a experi~encia de vocês, qual painel devo dar maior atenção: Vesta Cp x Ispconfig ou Cwp ? Quem puder opinar, agradeço! ..... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emmerson Lima Postado Dezembro 30, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2018 22 minutos atrás, MichelGomide disse: Pessoal boa tarde Estou em dúvida em qual painel gratuito escolher pra minha vps, basicamente será usada para hospedar sites em wp, com a experi~encia de vocês, qual painel devo dar maior atenção: Vesta Cp x Ispconfig ou Cwp ? Quem puder opinar, agradeço! ..... Fala meu querido!!!! Já usei o CWP em um projeto de um cliente e gostei bastante, muito fácil de utilizar, acredito que para cliente final o Ispconfig atenda muito bem a interface para clientes, só não sei se tem integração com os gerenciadores financeiros. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Dezembro 30, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2018 1 hora atrás, MichelGomide disse: Estou em dúvida em qual painel gratuito escolher pra minha vps, basicamente será usada para hospedar sites em wp, com a experi~encia de vocês, qual painel devo dar maior atenção: Antes de lhe recomendar gostaria de levar em consideração alguns pontos. 1) Você vai precisar de integração com algum gerenciador financeiro ? Se sim, qual ? 2) Você diz que precisa hospedar um conjunto de sites WP. Esse conjunto de sites seria tudo de um mesmo cliente ou clientes diferentes ? 3) Sei que você já deve ter se informado muito bem sobre isso antes da criação desta postagem no grupo, mas porque exatamente você quer um painel gratuito ? A diferença de preço para um pago não é tão absurda assim e você vai poder contar com o suporte do provedor na maioria dos painéis além de ter uma estabilidade e segurança maior. Pergunto isso somente por curiosidade. Sei que existem projetos pequenos que é necessário um painel gratuito, eu mesmo tenho um caso especial que faz sentido utilizar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MichelGomide Postado Dezembro 30, 2018 Autor Compartilhar Postado Dezembro 30, 2018 11 minutos atrás, the_superman disse: Antes de lhe recomendar gostaria de levar em consideração alguns pontos. 1) Você vai precisar de integração com algum gerenciador financeiro ? Se sim, qual ? 2) Você diz que precisa hospedar um conjunto de sites WP. Esse conjunto de sites seria tudo de um mesmo cliente ou clientes diferentes ? 3) Sei que você já deve ter se informado muito bem sobre isso antes da criação desta postagem no grupo, mas porque exatamente você quer um painel gratuito ? A diferença de preço para um pago não é tão absurda assim e você vai poder contar com o suporte do provedor na maioria dos painéis além de ter uma estabilidade e segurança maior. Pergunto isso somente por curiosidade. Sei que existem projetos pequenos que é necessário um painel gratuito, eu mesmo tenho um caso especial que faz sentido utilizar. 1- Não 2- Meus sites, em torno de 20 3- Uma vps com bons recursos eu pago em torno de 45 reais, que é +/- o valor de um cpanel e pelo que pesquisei por ex: Um cwp tem bem mais recursos que o cpanel e é gratuito entendeu 1 hora atrás, Emmerson Lima disse: Fala meu querido!!!! Já usei o CWP em um projeto de um cliente e gostei bastante, muito fácil de utilizar, acredito que para cliente final o Ispconfig atenda muito bem a interface para clientes, só não sei se tem integração com os gerenciadores financeiros. Também estou na dúvida entre os 2, cwp e ispconfig Vou pesquisar mais um pouco pra decidir melhor, ainda acho o cwp mais recursos que vão tornar os sites com uma performance melhor na questão da vps 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Dezembro 30, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2018 Entendi! Agora sim eu me sinto seguro em lhe recomendar um bom painel com base no que você falou. Pode utilizar o CWP mesmo. Pega uma VPS baratinha na Scaleway, configura o Cloudflare certinho aproveitando ao máximo o cache integrado ao Sunny (plugin wordpress) e utiliza um plugin de cache premium como o WPFC que lhe permite utilize a CDN Photon gratuitamente. No mais pode botar fogo nesse bicho aí que 1GB RAM/1 vCore bem configurado aguenta muita porrada. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emmerson Lima Postado Dezembro 30, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2018 Gostei do preço do VPS da Scaleway, você tem algum lá? Funciona bem mesmo ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Dezembro 30, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2018 (editado) Usei o CWP em alguns projetos e tem funcionado perfeitamente. Editado Dezembro 30, 2018 por mcliano 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
the_superman Postado Dezembro 30, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2018 1 hora atrás, Emmerson Lima disse: Gostei do preço do VPS da Scaleway, você tem algum lá? Funciona bem mesmo ? Não utilizo no momento pois não atende minhas necessidades. Mas no caso especificado citado do autor do tópico vai atender perfeitamente se seguir a recomendação que passei. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMHospedagem Postado Dezembro 30, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2018 Porque não vai de apache, php e mariadb puro? Desta forma vai economizar memoria e processador do servidor que vai usar! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Frota Postado Dezembro 31, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2018 (editado) Serverpilot -edit- esqueci que não é mais free. mas continua sendo uma boa opção. Editado Dezembro 31, 2018 por Renato Frota esqueci que serverpilot não tem mais plano free 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.