Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zoho agora integra com WHMCS, WHM e cPanel


Posts Recomendados

  • Administração
57 minutos atrás, AngelCosta disse:

Uso o Zoho pra email há anos e não tenho do que reclamar. É bom saber que agora ele tem integração com o WHMCS e cPanel.

Fonte: https://www.zoho.com/mail/blog/zoho-mail-integrates-whmcs-whm-cpanel.html

Uso Zoho para alguns cliente e o que mais gosto nele é que ele permite algumas regras de firewall externas.
O único problema dessa última atualização deles é a falta de acesso via IMAP/POP que só as versões pagas possuem.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

É pq muita gente fazia como eu, tinha só a conta free pra usar no pop. Hoje uso o plano de 1 dólar por mês por usuário e pago anual. 

Mas quem tem as contas antigas, como meu domínio da família, ainda tem acesso ao pop e smtp. Fica aí a dica de não perder a conta se tiver estes recursos.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
16 horas atrás, AngelCosta disse:

É pq muita gente fazia como eu, tinha só a conta free pra usar no pop. Hoje uso o plano de 1 dólar por mês por usuário e pago anual. 

Mas quem tem as contas antigas, como meu domínio da família, ainda tem acesso ao pop e smtp. Fica aí a dica de não perder a conta se tiver estes recursos.

Ainda bem que meu e-mail de família consegui usar o Google Apps nos bons tempos que eram Free hahaha.
Mas grande dica Angel.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Fernando Eu cheguei a instalar no meu Cpanel (acabei de migrar do Plesk). Antigamente eu hospedava todos os meus clientes no Zoho Mail, tenho até conta de revendedor lá (que permite gerenciar mais facilmente esses clientes e abrir novas contas, e ainda dá uma comissãozinha nas contas pagas).

Esse plugin basicamente só serve para automatizar a configuração inicial do serviço e criar o cadastro para o seu cliente, ou seja, é meio que uma solução self service pro seu próprio cliente configurar e ativar o Zoho. Eu achava que com isso seria possível gerenciar as caixas postais dos clientes que eu já tenho mas ele não faz isso, então eu tenho de continuar usando o painel fornecido pela Zoho.

Dito isso, você também poderia configurar o Zoho Mail manualmente para seus clientes. Não é difícil, basta apenas usar o telefone celular do seu cliente na hora de se cadastrar, e pedir pra ele te enviar o código de autenticação por SMS (o Zoho não permite mais de uma conta com o mesmo celular, por isso você não deve usar o seu próprio número; pra resolver isso depois dá uma merda...). Depois o resto do processo é guiado pela Zoho, é bem fácil mesmo.

Apenas atente ao seguinte no plano gratuito:

  • Somente 5 caixas postais de 5 GB cada. Se quiser mais terá de mudar pro plano pago mas daí você terá de pagar por todas elas (e por outro lado, o plano pago dá 30 GB).
  • Não tem acesso POP, IMAP ou SMTP, somente webmail. Apesar disso, dá pra usar o app mobile gratuito da Zoho pra acessar no celular.

No geral os meus clientes gostam do Zoho e ele possui bastante recursos para trabalho em grupo, não apenas e-mail. É um concorrente de peso do G-Suite principalmente pelo preço, apesar de deixar a desejar em alguns aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?