GuilhermeVilela Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Olá PessoALL! Estou necessitando de um recurso que não sei se existe no WHMCS. Quando o cliente tem uma fatura vencida, o sistema não envia a do próximo mês enquanto não der baixa na fatura passada. Gostaria de fazer o envio das faturas dos próximos meses mesmo tendo fatura em aberto. Alguém sabe se existe essa possibilidade? Se sim, como ativar? Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Olá PessoALL! Estou necessitando de um recurso que não sei se existe no WHMCS. Quando o cliente tem uma fatura vencida, o sistema não envia a do próximo mês enquanto não der baixa na fatura passada. Gostaria de fazer o envio das faturas dos próximos meses mesmo tendo fatura em aberto. Alguém sabe se existe essa possibilidade? Se sim, como ativar? Abraços E claro que o whmcs tem essa opção... abra seu whmcs vai em =>general settings=> invoices=> Continuous Invoice Generation deixe marcada esta opção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 So uma observação administrativa, o serviço de hospedagem é pré pago, não seria meio ilogico cobrar sem o cliente utilizar ? Achei estranho apenas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 So uma observação administrativa, o serviço de hospedagem é pré pago, não seria meio ilogico cobrar sem o cliente utilizar ? Achei estranho apenas. Isso é algo a se discutir, pois no primeiro mes que ele contrata sim e serviço pre pago, mais no segundo terceiro e sim por diante, a hospedagem em questao usa espaço fisico do servidor, espaço de backups, etc. O seja se ele nao cancelou no prazo indicado no contrato, ele continua usando seus serviços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Isso é algo a se discutir, pois no primeiro mes que ele contrata sim e serviço pre pago, mais no segundo terceiro e sim por diante, a hospedagem em questao usa espaço fisico do servidor, espaço de backups, etc. O seja se ele nao cancelou no prazo indicado no contrato, ele continua usando seus serviços. Não sei, o sinonimo de pré pgo é diferenciado Marco, se por acaso você compra um Chip Pré Pago, e não utiliza ele você paga ? o espaço fisico apos o não pagamento deve ser desocupado imediatamente, ao menos na minha hospedagem, se a fatura vence dia 10, e você não me confirmar até o dia 13, sua conta é excluida, ja que pelos 3 dias você não pagou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Não sei, o sinonimo de pré pgo é diferenciado Marco, se por acaso você compra um Chip Pré Pago, e não utiliza ele você paga ? o espaço fisico apos o não pagamento deve ser desocupado imediatamente, ao menos na minha hospedagem, se a fatura vence dia 10, e você não me confirmar até o dia 13, sua conta é excluida, ja que pelos 3 dias você não pagou. Mais é isso mesmo... por isso vc precisa ver direitinho e criar um contrato bem elaborado... no meu caso e 15 dias, de atrazo conta excluida... se ele quizer voltar (e a conta ainda estiver no servidor) tera que pagar os atrazados se ele quizer cancelar mesmo, nao paga nada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Não sei, o sinonimo de pré pgo é diferenciado Marco, se por acaso você compra um Chip Pré Pago, e não utiliza ele você paga ? o espaço fisico apos o não pagamento deve ser desocupado imediatamente, ao menos na minha hospedagem, se a fatura vence dia 10, e você não me confirmar até o dia 13, sua conta é excluida, ja que pelos 3 dias você não pagou. Vou te dar uma dica do que fiz Angel: HD sempre temos de sobra em nossos servidores, aí o que fiz foi instaurar uma política interna assim: após a conta ser bloqueada por falta de pagamento, conta-se 5 dias. Aí suspendo a conta, mas não tiro inicialmente o acesso ao e-mail. Depois de mais 5 dias, retiro todos os acessos exceto o DNS e coloco uma página de site suspenso(com uma boa propaganda de meus serviços :D). Caso o user queira os backups do site ou algo assim, deverá pagar uma taxa de R$ 40,00 e o mesmo é enviado por link para download. Se quiser por CD, a taxa sobe para R$ 60,00. Agora se quiser backup dos emails, é cobrado R$ 0,05 por mensagem ou um mínimo de R$ 100,00(não é possivel filtrar quais mensagens vai querer. Só da para filtrar a partir de alguma data). Se quiser restaurar o site, eu não cobro o tempo que ficou suspenso, mas caso queira que seja restaurado o conteúdo, além da mensalidade vou cobrar R$ 25,00. Restaurar os e-mails anteriores vai custar R$ 60,00. Assim ele "acorda" para a vida. E como sempre tenho HD de sobra, tiro um lucrinho em cima disso ainda. Apenas para a título de informação, minha mensalidade mais barata será de R$ 14,99. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Vou te dar uma dica do que fiz Angel: HD sempre temos de sobra em nossos servidores, aí o que fiz foi instaurar uma política interna assim: após a conta ser bloqueada por falta de pagamento, conta-se 5 dias. Aí suspendo a conta, mas não tiro inicialmente o acesso ao e-mail. Depois de mais 5 dias, retiro todos os acessos exceto o DNS e coloco uma página de site suspenso(com uma boa propaganda de meus serviços :D). Caso o user queira os backups do site ou algo assim, deverá pagar uma taxa de R$ 40,00 e o mesmo é enviado por link para download. Se quiser por CD, a taxa sobe para R$ 60,00. Agora se quiser backup dos emails, é cobrado R$ 0,05 por mensagem ou um mínimo de R$ 100,00(não é possivel filtrar quais mensagens vai querer. Só da para filtrar a partir de alguma data). Se quiser restaurar o site, eu não cobro o tempo que ficou suspenso, mas caso queira que seja restaurado o conteúdo, além da mensalidade vou cobrar R$ 25,00. Restaurar os e-mails anteriores vai custar R$ 60,00. Assim ele "acorda" para a vida. E como sempre tenho HD de sobra, tiro um lucrinho em cima disso ainda. Apenas para a título de informação, minha mensalidade mais barata será de R$ 14,99. Não sei, muitos processos, os Backups antigos ficam no servidor por 60 dias ainda, mais a conta é excluida de cara, assim fica mais serio, pois os DCs não tem a menor dó comigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Março 16, 2011 Compartilhar Postado Março 16, 2011 Vou te dar uma dica do que fiz Angel: HD sempre temos de sobra em nossos servidores, aí o que fiz foi instaurar uma política interna assim: após a conta ser bloqueada por falta de pagamento, conta-se 5 dias. Aí suspendo a conta, mas não tiro inicialmente o acesso ao e-mail. Depois de mais 5 dias, retiro todos os acessos exceto o DNS e coloco uma página de site suspenso(com uma boa propaganda de meus serviços :D). Caso o user queira os backups do site ou algo assim, deverá pagar uma taxa de R$ 40,00 e o mesmo é enviado por link para download. Se quiser por CD, a taxa sobe para R$ 60,00. Agora se quiser backup dos emails, é cobrado R$ 0,05 por mensagem ou um mínimo de R$ 100,00(não é possivel filtrar quais mensagens vai querer. Só da para filtrar a partir de alguma data). Se quiser restaurar o site, eu não cobro o tempo que ficou suspenso, mas caso queira que seja restaurado o conteúdo, além da mensalidade vou cobrar R$ 25,00. Restaurar os e-mails anteriores vai custar R$ 60,00. Assim ele "acorda" para a vida. E como sempre tenho HD de sobra, tiro um lucrinho em cima disso ainda. Apenas para a título de informação, minha mensalidade mais barata será de R$ 14,99. uhahuahuahu mais essa é dura é! mais nao deixa de ter razão.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeVilela Postado Março 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2011 Valeu!!! Muito Obrigado pela força Voltando a questão administrativa, só hospedo sites de clientes que desenvolvo, então pra mim é muito mais viável informar que ficou uma fatura em aberto e recebê-la facilmente do que bloquear o site do cliente. Tenho uma relação muito próxima e conheço todos pessoalmente. Não pega bem pra mim deixar o cliente fora do ar. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados