Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Envio de Faturas


Posts Recomendados

Olá PessoALL!

Estou necessitando de um recurso que não sei se existe no WHMCS.

Quando o cliente tem uma fatura vencida, o sistema não envia a do próximo mês enquanto não der baixa na fatura passada.

Gostaria de fazer o envio das faturas dos próximos meses mesmo tendo fatura em aberto.

Alguém sabe se existe essa possibilidade? Se sim, como ativar?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá PessoALL!

Estou necessitando de um recurso que não sei se existe no WHMCS.

Quando o cliente tem uma fatura vencida, o sistema não envia a do próximo mês enquanto não der baixa na fatura passada.

Gostaria de fazer o envio das faturas dos próximos meses mesmo tendo fatura em aberto.

Alguém sabe se existe essa possibilidade? Se sim, como ativar?

Abraços

E claro que o whmcs tem essa opção... abra seu whmcs vai em =>general settings=> invoices=> Continuous Invoice Generation deixe marcada esta opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma observação administrativa, o serviço de hospedagem é pré pago, não seria meio ilogico cobrar sem o cliente utilizar ? Achei estranho apenas.

Isso é algo a se discutir, pois no primeiro mes que ele contrata sim e serviço pre pago, mais no segundo terceiro e sim por diante, a hospedagem em questao usa espaço fisico do servidor, espaço de backups, etc. O seja se ele nao cancelou no prazo indicado no contrato, ele continua usando seus serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é algo a se discutir, pois no primeiro mes que ele contrata sim e serviço pre pago, mais no segundo terceiro e sim por diante, a hospedagem em questao usa espaço fisico do servidor, espaço de backups, etc. O seja se ele nao cancelou no prazo indicado no contrato, ele continua usando seus serviços.

Não sei, o sinonimo de pré pgo é diferenciado Marco, se por acaso você compra um Chip Pré Pago, e não utiliza ele você paga ? o espaço fisico apos o não pagamento deve ser desocupado imediatamente, ao menos na minha hospedagem, se a fatura vence dia 10, e você não me confirmar até o dia 13, sua conta é excluida, ja que pelos 3 dias você não pagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, o sinonimo de pré pgo é diferenciado Marco, se por acaso você compra um Chip Pré Pago, e não utiliza ele você paga ? o espaço fisico apos o não pagamento deve ser desocupado imediatamente, ao menos na minha hospedagem, se a fatura vence dia 10, e você não me confirmar até o dia 13, sua conta é excluida, ja que pelos 3 dias você não pagou.

Mais é isso mesmo... por isso vc precisa ver direitinho e criar um contrato bem elaborado... no meu caso e 15 dias, de atrazo conta excluida... se ele quizer voltar (e a conta ainda estiver no servidor) tera que pagar os atrazados se ele quizer cancelar mesmo, nao paga nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, o sinonimo de pré pgo é diferenciado Marco, se por acaso você compra um Chip Pré Pago, e não utiliza ele você paga ? o espaço fisico apos o não pagamento deve ser desocupado imediatamente, ao menos na minha hospedagem, se a fatura vence dia 10, e você não me confirmar até o dia 13, sua conta é excluida, ja que pelos 3 dias você não pagou.

Vou te dar uma dica do que fiz Angel: HD sempre temos de sobra em nossos servidores, aí o que fiz foi instaurar uma política interna assim: após a conta ser bloqueada por falta de pagamento, conta-se 5 dias. Aí suspendo a conta, mas não tiro inicialmente o acesso ao e-mail. Depois de mais 5 dias, retiro todos os acessos exceto o DNS e coloco uma página de site suspenso(com uma boa propaganda de meus serviços :D). Caso o user queira os backups do site ou algo assim, deverá pagar uma taxa de R$ 40,00 e o mesmo é enviado por link para download. Se quiser por CD, a taxa sobe para R$ 60,00. Agora se quiser backup dos emails, é cobrado R$ 0,05 por mensagem ou um mínimo de R$ 100,00(não é possivel filtrar quais mensagens vai querer. Só da para filtrar a partir de alguma data). Se quiser restaurar o site, eu não cobro o tempo que ficou suspenso, mas caso queira que seja restaurado o conteúdo, além da mensalidade vou cobrar R$ 25,00. Restaurar os e-mails anteriores vai custar R$ 60,00. Assim ele "acorda" para a vida. E como sempre tenho HD de sobra, tiro um lucrinho em cima disso ainda.

Apenas para a título de informação, minha mensalidade mais barata será de R$ 14,99.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma dica do que fiz Angel: HD sempre temos de sobra em nossos servidores, aí o que fiz foi instaurar uma política interna assim: após a conta ser bloqueada por falta de pagamento, conta-se 5 dias. Aí suspendo a conta, mas não tiro inicialmente o acesso ao e-mail. Depois de mais 5 dias, retiro todos os acessos exceto o DNS e coloco uma página de site suspenso(com uma boa propaganda de meus serviços :D). Caso o user queira os backups do site ou algo assim, deverá pagar uma taxa de R$ 40,00 e o mesmo é enviado por link para download. Se quiser por CD, a taxa sobe para R$ 60,00. Agora se quiser backup dos emails, é cobrado R$ 0,05 por mensagem ou um mínimo de R$ 100,00(não é possivel filtrar quais mensagens vai querer. Só da para filtrar a partir de alguma data). Se quiser restaurar o site, eu não cobro o tempo que ficou suspenso, mas caso queira que seja restaurado o conteúdo, além da mensalidade vou cobrar R$ 25,00. Restaurar os e-mails anteriores vai custar R$ 60,00. Assim ele "acorda" para a vida. E como sempre tenho HD de sobra, tiro um lucrinho em cima disso ainda.

Apenas para a título de informação, minha mensalidade mais barata será de R$ 14,99.

Não sei, muitos processos, os Backups antigos ficam no servidor por 60 dias ainda, mais a conta é excluida de cara, assim fica mais serio, pois os DCs não tem a menor dó comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar uma dica do que fiz Angel: HD sempre temos de sobra em nossos servidores, aí o que fiz foi instaurar uma política interna assim: após a conta ser bloqueada por falta de pagamento, conta-se 5 dias. Aí suspendo a conta, mas não tiro inicialmente o acesso ao e-mail. Depois de mais 5 dias, retiro todos os acessos exceto o DNS e coloco uma página de site suspenso(com uma boa propaganda de meus serviços :D). Caso o user queira os backups do site ou algo assim, deverá pagar uma taxa de R$ 40,00 e o mesmo é enviado por link para download. Se quiser por CD, a taxa sobe para R$ 60,00. Agora se quiser backup dos emails, é cobrado R$ 0,05 por mensagem ou um mínimo de R$ 100,00(não é possivel filtrar quais mensagens vai querer. Só da para filtrar a partir de alguma data). Se quiser restaurar o site, eu não cobro o tempo que ficou suspenso, mas caso queira que seja restaurado o conteúdo, além da mensalidade vou cobrar R$ 25,00. Restaurar os e-mails anteriores vai custar R$ 60,00. Assim ele "acorda" para a vida. E como sempre tenho HD de sobra, tiro um lucrinho em cima disso ainda.

Apenas para a título de informação, minha mensalidade mais barata será de R$ 14,99.

uhahuahuahu mais essa é dura é! mais nao deixa de ter razão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!!!

Muito Obrigado pela força

Voltando a questão administrativa, só hospedo sites de clientes que desenvolvo, então pra mim é muito mais viável informar que ficou uma fatura em aberto e recebê-la facilmente do que bloquear o site do cliente. Tenho uma relação muito próxima e conheço todos pessoalmente. Não pega bem pra mim deixar o cliente fora do ar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?