Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuindo Streaming com ShoutCast


Posts Recomendados

Boa noite Rapaziada,

Está surgindo um projeto de streaming para 60k acessos simultâneos a 128kbps AAC+ e o cliente quer que seja ShoutCast 2, acho ótimo isso, mas com picos de mais de 7Gbps desses irei usar por volta de 15 servers (relay) de forma a distribuir esse montante, mas tenho alguns clientes que já usam isso mas percebo que nem sempre as pontas se comunicam bem com a origem, onde a origem é AWS e a ponta rede choopa. Algo mais garantido do que esta forma de distribuição?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Load Balancing  em wowza 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SysAdmin então resumindo não.

Shoutcast não suporta tal carga em um único fluxo a não ser que você faça por pontos de montagem mais isso é uma teoria *  De 10 k por ponto  á 15 k em um único fluxo e gere um load balancing de rede. 

Fora isso só em relay .

Quanto a 15 servidores pra que na pratica no máximo 8 servidores com portas 1 gb segurariam essa carga 

Tenho maquinas com cargas de 10 k que não usam nem 2 núcleos de processamento  

 

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Otavio said:

@SysAdmin então resumindo não.

Shoutcast não suporta tal carga em um único fluxo a não ser que você faça por pontos de montagem mais isso é uma teoria *  De 10 k por ponto  á 15 k em um único fluxo e gere um load balancing de rede. 

Fora isso só em relay .

Quanto a 15 servidores pra que na pratica no máximo 8 servidores com portas 1 gb segurariam essa carga 

Tenho maquinas com cargas de 10 k que não usam nem 2 núcleos de processamento  

 

@Otavio Sim usando relay, mas foi isso que falei ! Mencionei 15 servers apenas para distribuir de forma mais "leve" e diminuir problemas com menor impacto se um deles tiver algum problema. Minha dúvida é que tenho um cliente que usa dessa forma (relay) e vi que vira e mexe um dos server perde comunicação com o server master e perde momentaneamente o relay. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SysAdmin pronto de montagem não é relay .

Isso ai é configuração mal feita no firewall ou problema de rota 

A principal não tem carga só serve pra cópia de sinal  e passo só esse streaming de saída via CDN oque resolve questão de ROTA ai adiciono a rage do CDN no Firewall .

Editado por Otavio

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Otavio said:

@SysAdmin pronto de montagem não é relay .

Isso ai é configuração mal feita no firewall ou problema de rota 

A principal não tem carga só serve pra cópia de sinal  e passo só esse streaming de saída via CDN oque resolve questão de ROTA ai adiciono a rage do CDN no Firewall .

Sim sei a diff entre mount e relay ! ?

Sobre firewall não é mas o uso de CDN pode ser algo que possa ajudar na entrega pela captura dos edges, boa ideia !

 

Valeu ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?