Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite Rapaziada,

Está surgindo um projeto de streaming para 60k acessos simultâneos a 128kbps AAC+ e o cliente quer que seja ShoutCast 2, acho ótimo isso, mas com picos de mais de 7Gbps desses irei usar por volta de 15 servers (relay) de forma a distribuir esse montante, mas tenho alguns clientes que já usam isso mas percebo que nem sempre as pontas se comunicam bem com a origem, onde a origem é AWS e a ponta rede choopa. Algo mais garantido do que esta forma de distribuição?

Postado

Load Balancing  em wowza 

Editado por Otavio

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
  • Autor
1 minute ago, Otavio said:

Load Balancing  em wowza 

@Otavio Preciso que seja ShoutCast v2 !

Postado

@SysAdmin então resumindo não.

Shoutcast não suporta tal carga em um único fluxo a não ser que você faça por pontos de montagem mais isso é uma teoria *  De 10 k por ponto  á 15 k em um único fluxo e gere um load balancing de rede. 

Fora isso só em relay .

Quanto a 15 servidores pra que na pratica no máximo 8 servidores com portas 1 gb segurariam essa carga 

Tenho maquinas com cargas de 10 k que não usam nem 2 núcleos de processamento  

Editado por Otavio

-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Postado
  • Autor
15 minutes ago, Otavio said:

@SysAdmin então resumindo não.

Shoutcast não suporta tal carga em um único fluxo a não ser que você faça por pontos de montagem mais isso é uma teoria *  De 10 k por ponto  á 15 k em um único fluxo e gere um load balancing de rede. 

Fora isso só em relay .

Quanto a 15 servidores pra que na pratica no máximo 8 servidores com portas 1 gb segurariam essa carga 

Tenho maquinas com cargas de 10 k que não usam nem 2 núcleos de processamento  

@Otavio Sim usando relay, mas foi isso que falei ! Mencionei 15 servers apenas para distribuir de forma mais "leve" e diminuir problemas com menor impacto se um deles tiver algum problema. Minha dúvida é que tenho um cliente que usa dessa forma (relay) e vi que vira e mexe um dos server perde comunicação com o server master e perde momentaneamente o relay. 

Postado

@SysAdmin pronto de montagem não é relay .

Isso ai é configuração mal feita no firewall ou problema de rota 

A principal não tem carga só serve pra cópia de sinal  e passo só esse streaming de saída via CDN oque resolve questão de ROTA ai adiciono a rage do CDN no Firewall .

Editado por Otavio

Postado
  • Autor
10 hours ago, Otavio said:

@SysAdmin pronto de montagem não é relay .

Isso ai é configuração mal feita no firewall ou problema de rota 

A principal não tem carga só serve pra cópia de sinal  e passo só esse streaming de saída via CDN oque resolve questão de ROTA ai adiciono a rage do CDN no Firewall .

Sim sei a diff entre mount e relay ! ?

Sobre firewall não é mas o uso de CDN pode ser algo que possa ajudar na entrega pela captura dos edges, boa ideia !

Valeu ! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?