Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para extensão de HD no template


Posts Recomendados

Pessoal boa noite,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com uma dúvida, tentei vários tutoriais talvez eu não tenha entendido alguma parte.

Eu criei templates vmware

Centos 6 64bits
Centos 7 64bits

Ubuntu 16 64bits
Debian 8 64bits

A ativação automática bem como a adição do IP esta tudo ok, tudo 100% já funcionando só estou com um problema, quando a máquina é criada ela fica com 25GB de HD que é o padrão do template, se o plano criado for com 50GB eu preciso rodar manualmente os comandos para extensão do HD, minha dúvida seria, como ou qual a melhor forma de rodar esses comandos de uma forma automática, alguém poderia me passar em detalhes ? detalhes eu digo por exemplo, onde coloco o script e como faço para que ele não fique rodando como um cron ou algo do tipo, apenas em um ''start up'' por exemplo, apenas para rodar a extensão se necessária pois talvez ele contrate o plano minimo com 25GB então passaria batido, vou ficar muito grato se alguém puder me ajudar com isso pois só falta isso já que no Windows enviei no email com os dados de acesso as instruções básicas que seria ir em ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de disco e extender, acredito que vou ter problemas no linux sem esse adicional.

Fico no aguardo, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?