Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E-mail enviado vira ticket no WHMCS

Posts Recomendados

Olá,

Bom, no outro fórum tinha um post do Rocha Neto ensinando a fazer, agora que foi feita a migração pra esse fórum, eu não achei... mas enfim, isso não importa.

A minha dúvida é a seguinte: vamos supor que eu tenha um departamento de atendimento no WHMCS com o nome de suporte, o e-mail [email protected] e que eu tenha configurado que os e-mails enviados para esse endereço virem tickets. Através do atendimento do LiveZilla, quando eu estiver offline, o visitante vai poder enviar uma mensagem, então ele preenche os seus dados (nome, e-mail, assunto e mensagem) e envia a mesma. Agora é meu questionamento, eu posso enviar essa mensagem pro endereço [email protected] e caso o e-mail utilizado pelo visitante do meu site já estiver cadastrado no WHMCS (ou seja, se já for cliente), o ticket é criado dentro da conta do cliente que já existe? Como se ele tivesse criado o ticket manualmente no painel do cliente?

Bom, acho que ficou meio enrolado, esperam que entendam.

Desde já,

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ia perguntar pra onde vai as mensagens do livezilla... vai pro e-mail do administrador ?

Eu tava vendo nas configurações do LiveZilla, e lá eu posso colocar para que as mensagems, de quando eu estiver offline, sejam enviadas para os e-mails dos repectivos departamentos configurados no LiveZilla

Link para o comentário

Eu deveria ter perguntado no outro tópico... eu li o outro e falei nesse... auheuaehuaheuhe', to sonhando aqui...

Ahh tá, mas no meu não tem departamento no livezilla quando tá pra deixar mensagem... será que é porque eu não criei vários departamentos ainda... ?

Ai como está:

2vtw7dc.jpg

Editado por Rodrigo Vieira
Imagem
Link para o comentário

Quando alguém enviar um um e-mail para você, ele será importado pelo WHMCS e se tornará um Ticket / Chamado.

- Crie um departamento de atendimento.

(Caso ainda não tenha nenhum criado)

Exemplo: “Suporte Técnico”

Vá em Configurações -> Depart. Suporte (WHMCS Traduzido)

Vá em Setup -> Support Departments (WHMCS em Inglês)

- Clique em Add New Departament

Department Name: Nome do Departamento

Description: Uma breve descrição

Email Address: Email que será utilizado pelo departamento (é o que aparecerá para resposta pelo cliente tambem portanto tem de ser um e-mail válido)

Clients Only: Deixando essa opção marcada, ele só criará tickets de e-mails que forem de clientes cadastrados, se não for cadastrado ele ignorará e não criará um ticket .

No Autoresponder: Deixando essa opção desabilitada, o WHMCS enviará uma autoresposta sempre que um ticket for criado automaticamente a partir de um e-mail recebido.

Hidden: Deixando esta opção habilitada, ele não mostra o departamento na área do cliente.

- Agora preenchendo as demais opções.

Hostname: O padrão é localhost

Port: Padrão é sempre 110

Login Name: será o e-mail que ele estará se logando para verificar e criar os tickets, coloque o e-mail completo ([email protected])

Password: senha de seu e-mail

- Após isso clique em Add Departament

Agora que já estamos com o departamento de suporte criado, vamos à automação:

Em seu Cpanel, vá até tarefas agendadas, e escolha “Avançada (Unix)”

Na linha em que estiver livre, insira esse comando

php -q /home/usercpanel/public_html/seuwhmcs/pipe/pop.php

Lembrando de substituir os campos acima em negrito pelos seus.

Nos quadradinhos ao lado coloque em todos os caracteres “*”, assim ele fará a verificação minuto à minuto.

OBS: Se voce deixar um e-mail cadastrado lá no cronjob ( no Cpanel ), todo minuto receberá um e-mail com o relatório dos e-mails convertidos em tickets/chamados, é preferível deixar em branco para evitar ser atormentado com um monte de e-mails.

Basta deixar em branco e clicar em Upgrade Email.

Finalizado, agora todo e-mail que voce receber naquele e-mail que voce cadastrou lá ele criará um ticket automático no seu WHMCS

Link para o comentário

Rodrigo Vieira

hauhauah... sim... quando só tem um departamente ele nem mostra a opção pro visitante escolher, a partir do momento que você inserir outros departamentos, irá aparecer.

mcliano

Obrigado pelo tutorial, era bem esse que estava no tópico do Rocha Neto, mas fazer o e-mail virar ticket não é o problema. A questão é se era possível criar esse ticket na conta existente do cliente no WHMCS com a mensagem deixada no LiveZilla

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?