lucast Postado Março 13, 2011 Compartilhar Postado Março 13, 2011 Olá, Bom, no outro fórum tinha um post do Rocha Neto ensinando a fazer, agora que foi feita a migração pra esse fórum, eu não achei... mas enfim, isso não importa. A minha dúvida é a seguinte: vamos supor que eu tenha um departamento de atendimento no WHMCS com o nome de suporte, o e-mail [email protected] e que eu tenha configurado que os e-mails enviados para esse endereço virem tickets. Através do atendimento do LiveZilla, quando eu estiver offline, o visitante vai poder enviar uma mensagem, então ele preenche os seus dados (nome, e-mail, assunto e mensagem) e envia a mesma. Agora é meu questionamento, eu posso enviar essa mensagem pro endereço [email protected] e caso o e-mail utilizado pelo visitante do meu site já estiver cadastrado no WHMCS (ou seja, se já for cliente), o ticket é criado dentro da conta do cliente que já existe? Como se ele tivesse criado o ticket manualmente no painel do cliente? Bom, acho que ficou meio enrolado, esperam que entendam. Desde já, Obrigado pela atenção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 13, 2011 Compartilhar Postado Março 13, 2011 Eu acredito que não, mas isso vai depender, acredito que não pois na verdade o sender do email será o padrão do seu servidor(se não for por smtp autenticado), e mesmo que seja por smtp autenticado, não irá acontecer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Vieira Postado Março 13, 2011 Compartilhar Postado Março 13, 2011 EU ia perguntar pra onde vai as mensagens do livezilla... vai pro e-mail do administrador ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucast Postado Março 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2011 Desculpa, mas eu não entendi o que tu escreveu. Pensando agora, qual é o e-mail do remetente pro [email protected], é o que o usuário inseriu no campo e-mail? Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucast Postado Março 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2011 EU ia perguntar pra onde vai as mensagens do livezilla... vai pro e-mail do administrador ? Eu tava vendo nas configurações do LiveZilla, e lá eu posso colocar para que as mensagems, de quando eu estiver offline, sejam enviadas para os e-mails dos repectivos departamentos configurados no LiveZilla Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Vieira Postado Março 13, 2011 Compartilhar Postado Março 13, 2011 (editado) Eu deveria ter perguntado no outro tópico... eu li o outro e falei nesse... auheuaehuaheuhe', to sonhando aqui... Ahh tá, mas no meu não tem departamento no livezilla quando tá pra deixar mensagem... será que é porque eu não criei vários departamentos ainda... ? Ai como está: Editado Março 13, 2011 por Rodrigo Vieira Imagem Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mcliano Postado Março 13, 2011 Compartilhar Postado Março 13, 2011 Quando alguém enviar um um e-mail para você, ele será importado pelo WHMCS e se tornará um Ticket / Chamado. - Crie um departamento de atendimento. (Caso ainda não tenha nenhum criado) Exemplo: “Suporte Técnico” Vá em Configurações -> Depart. Suporte (WHMCS Traduzido) Vá em Setup -> Support Departments (WHMCS em Inglês) - Clique em Add New Departament Department Name: Nome do Departamento Description: Uma breve descrição Email Address: Email que será utilizado pelo departamento (é o que aparecerá para resposta pelo cliente tambem portanto tem de ser um e-mail válido) Clients Only: Deixando essa opção marcada, ele só criará tickets de e-mails que forem de clientes cadastrados, se não for cadastrado ele ignorará e não criará um ticket . No Autoresponder: Deixando essa opção desabilitada, o WHMCS enviará uma autoresposta sempre que um ticket for criado automaticamente a partir de um e-mail recebido. Hidden: Deixando esta opção habilitada, ele não mostra o departamento na área do cliente. - Agora preenchendo as demais opções. Hostname: O padrão é localhost Port: Padrão é sempre 110 Login Name: será o e-mail que ele estará se logando para verificar e criar os tickets, coloque o e-mail completo ([email protected]) Password: senha de seu e-mail - Após isso clique em Add Departament Agora que já estamos com o departamento de suporte criado, vamos à automação: Em seu Cpanel, vá até tarefas agendadas, e escolha “Avançada (Unix)” Na linha em que estiver livre, insira esse comando php -q /home/usercpanel/public_html/seuwhmcs/pipe/pop.php Lembrando de substituir os campos acima em negrito pelos seus. Nos quadradinhos ao lado coloque em todos os caracteres “*”, assim ele fará a verificação minuto à minuto. OBS: Se voce deixar um e-mail cadastrado lá no cronjob ( no Cpanel ), todo minuto receberá um e-mail com o relatório dos e-mails convertidos em tickets/chamados, é preferível deixar em branco para evitar ser atormentado com um monte de e-mails. Basta deixar em branco e clicar em Upgrade Email. Finalizado, agora todo e-mail que voce receber naquele e-mail que voce cadastrou lá ele criará um ticket automático no seu WHMCS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucast Postado Março 13, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2011 Rodrigo Vieira hauhauah... sim... quando só tem um departamente ele nem mostra a opção pro visitante escolher, a partir do momento que você inserir outros departamentos, irá aparecer. mcliano Obrigado pelo tutorial, era bem esse que estava no tópico do Rocha Neto, mas fazer o e-mail virar ticket não é o problema. A questão é se era possível criar esse ticket na conta existente do cliente no WHMCS com a mensagem deixada no LiveZilla Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados