Carlos Zamora1343665958 Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Pouco me importa o tamanho do seu host, o que realmente merece ser valorizado é o seu potencial de crescimento, a atenção que você dá ao seu cliente e, principalmente, a sua falta de burocracia para resolver impasses. São esses os verdadeiros diferenciais que merecem destaque. Eis aqui uma forma de materializar o seu potencial, que pode auxiliar o sucesso dos seus projetos de expansão: Planejamento: É chato, mas funciona! Não há como tirar os seus projetos do papel se você ainda não os escreveu. Imagine o temido Barba-Ruiva encontrar o seu tesouro sem um mapa. É impossível, pois os sete mares são enormes. O mercado de hosting não é tão grande assim, mas isso também pode acontecer com você. Os micro e pequenos hosters têm muita coisa em mente, mas nem sempre planejam como farão e, na maioria das vezes, desistem no meio do caminho de algo que poderia dar certo. Planejar é necessário para que você possa ter uma idéia de: Onde você está, para onde pretende ir e em quanto tempo pretende chegar lá. Tem uma coisa que eu faço que sempre funciona: Ao invés de ter como meta “fazer do meu Pacú um grande Tubarão”, tenha metas menores e mais fáceis de serem atingidas. Inconscientemente, a cada meta batida você se motivará a alcançar a próxima, e assim por diante. Exemplo a ser evitado: “Ser o maior host do Brasil” Exemplo que pode ser mais favorável: “Semana 1: Terminar campanha de Marketing X Semana 2: Zerar tickets de atendimento Semana 3: Com os tickets zerados, começar campanha para colher feedbacks Semana 4: Com os feedbacks em mãos, aplicar as melhorias destacadas Semana 5: Comunicar os clientes sobre as atualizações aplicadas Semana 104: Consequência: Me tornar o maior host do país, deixando para trás a Locaweb e frustrando o desejo de crescimento do UOL HOST.” Enfim, pense de uma forma diferente: A meta é sempre a consequência dos seus atos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Parabéns Carlos Zamora pelo Post. Apesar de saber essa "Fórmula" eu precisava ler pra acordar. Parabéns pelo Blog Angélica 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Entendo que é muito importante haver planejamentos em todos os sentidos, no atendimento, no suporte, na prevenção de falhas, manutenções, nas publicidades, no departamento financeiro, entre vários outros tipos de planejamento que devem ser colocados em prática. Agindo dessa forma, estou conseguindo resultados excelentes e transformando minha empresa num modelo de organização, pelo menos até onde financeiramente eu posso. Parabéns pelo post. Abraços pessoal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 7, 2010 Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Parabéns pelo post Carlos, com certeza essa e uma das maiores e melhores formulas para se crescer no mercado. Forte abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 7, 2010 Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Muito bom post , valeu Carlos Zamora. :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 2, 2010 Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Muito bom post... se revoltou? :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 4, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 4, 2010 Seus artigos são excelentes, parabéns. Estou aguardando os próximos. Valeu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 5, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 5, 2010 Temos muito prazer em ter o Zamora como colunista, kapitaokaverna. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.