Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não importa o tamanho do seu peixe, mas sim se ele tenha ômega 3

Posts Recomendados

Pouco me importa o tamanho do seu host, o que realmente merece ser valorizado é o seu potencial de crescimento, a atenção que você dá ao seu cliente e, principalmente, a sua falta de burocracia para resolver impasses. São esses os verdadeiros diferenciais que merecem destaque.

Eis aqui uma forma de materializar o seu potencial, que pode auxiliar o sucesso dos seus projetos de expansão:

Planejamento: É chato, mas funciona!

Não há como tirar os seus projetos do papel se você ainda não os escreveu. Imagine o temido Barba-Ruiva encontrar o seu tesouro sem um mapa. É impossível, pois os sete mares são enormes. O mercado de hosting não é tão grande assim, mas isso também pode acontecer com você. Os micro e pequenos hosters têm muita coisa em mente, mas nem sempre planejam como farão e, na maioria das vezes,  desistem no meio do caminho de algo que poderia dar certo.

Planejar é necessário para que você possa ter uma idéia de: Onde você está, para onde pretende ir e em quanto tempo pretende chegar lá.

Tem uma coisa que eu faço que sempre funciona:

Ao invés de ter como meta “fazer do meu Pacú um grande Tubarão”, tenha metas menores e mais fáceis de serem atingidas. Inconscientemente, a cada meta batida você se motivará a alcançar a próxima,  e assim por diante.

Exemplo a ser evitado: “Ser o maior host do Brasil”

Exemplo que pode ser mais favorável:

“Semana 1: Terminar campanha de Marketing X

Semana 2: Zerar tickets de atendimento

Semana 3: Com os tickets zerados, começar campanha para colher feedbacks

Semana 4: Com os feedbacks em mãos, aplicar as melhorias destacadas

Semana 5: Comunicar os clientes sobre as atualizações aplicadas

Semana 104: Consequência: Me tornar o maior host do país, deixando para trás a Locaweb e frustrando o desejo de crescimento do UOL HOST.”

Enfim, pense de uma forma diferente: A meta é sempre a consequência dos seus atos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que é muito importante haver planejamentos em todos os sentidos, no atendimento, no suporte, na prevenção de falhas, manutenções, nas publicidades, no departamento financeiro, entre vários outros tipos de planejamento que devem ser colocados em prática. Agindo dessa forma, estou conseguindo resultados excelentes e transformando minha empresa num modelo de organização, pelo menos até onde financeiramente eu posso. Parabéns pelo post. Abraços pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?