Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abraçar o mundo ou crescer na cauda longa (long tail)

Posts Recomendados

O Mercado de Host cresce em proporções gigantescas, grandes empresas tem capacidade de abocanhar grandes clientes isso é obvio e notório, mais de qualquer forma, eles podem oferecer um serviço que para um cliente não ficou tão bom, pois "não é possível agradar gregos e troianos" então como os pequenos peixes que ficam junto ao tubarão e comem as suas migalhas, pequenas empresas de host, podem andar junto ao mercado e pegar algumas rebarbas e também crescerem no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angelica parabéns pelo excelente trabalho à frente deste portal. Depois de penar muito nas mãos de "picaretas" decidir tirar um de meus sites de host pago para transformá-lo em um blog hospedado gratuitamente no Blogger. A até que passe todo trauma que passei ainda vou passar muito tempo nessa situação. Penso no futuro migrar para Wordpress e host pago novamente mas... Deixa apagar todos os vestígios (rs) Meu recado como consumidor é: Melhores seus serviços e suportes do contrário os gringos vão dominar o mercado. Um abraço a todos! Marcelo

Link para o comentário

A Angélica tem aberto as mentes da maioria dos proprietários de hosts, principalmente os micros, e agora com as publicações do Zamora, melhorou mais ainda. Uma realidade é que grande parcela das empresas de hospedagens aqui no Brasil, não tem um suporte adequado, já vieram me dizer até que não valia a pena ficar 24 horas com o atendimento ativo, um absurdo, pois o cliente merece sim ter sempre a disposição um suporte. Ticket resolve, mas vamos ser sincero, tem probleminhas que seria resolvidos em menos de 5 minutos, portanto um simples chat disponível seria o necessário. Por estas coisas que na minha empresa estabeleço o atendimento durante 24 horas, atendemos via chat, MSN, Skype, Twitter, HelpDesk(ticket), e até mesmo Facebook. Ou seja, o cliente tem que ter variados canais. Eu costumo pensar da seguinte maneira: Se mês passado eu comprei um notebook novinho, de onde veio o dinheiro? somente do meu trabalho? - Claro que não, vieram dos bolsos dos meus clientes. Então é por isso que valorizo os meus clientes. Se eu compro uma garrafinha de água, abaixo de Deus, são meus clientes que me dão esta possibilidade. Gente, se melhorarmos o nosso trabalho, com certeza esse tipo de desconfiança do mercado brasileiro de host vai acabar, pois temos tudo para ser referencia, mas muitos insistem em fazer errado. Abraços a todos, Fiquem com Deus.

Link para o comentário

Só comprementando.... Estou fazendo algumas pesquisas relacionadas ao mercado de host e percebo uma coisa bem interessante. Nessa pesquisa, concluí que quase 70% dos sites que vendem hospedagem no brasil não usam servidores no Brasil, quase 40% alugam servidores no The Planet com um link compartilhado de 100MB. Agora vou explicar os prós e os contras: PRÓS: Servidor Barato, bem mais que no Brasil Espaço em Disco Enorme. CONTRAS: - Quase sempre não tem gerenciamento pela empresa contratada. - Se necessitar de suporte, tem que ter um ingles intermediário. - Para algumas questoes de suporte que você não saiba resolver, se solicitar para a empresa contratada, vai demorar um bom tempo para ser solucionado o problema em questão. - Link compartilhado de apenas 100mb = Sites mais lentos (me desculpem, mas nessa questão eu quero questionar o raciocínio de alguns companheiros) Pessoal, a questão da velocidade do sites de seus clientes é fundamental, todo cliente ama ver o seu site abrindo rapidinho. E nem adianta dizer que a culpa é da conexão do cliente, pois a maioria deles sabe bem da velocidade de sua internet. Quando contratamos o aluguel de um servidor dedicado nos EUA ou em qualquer lugar do exterior, com certeza, perdemos muito em relação aos servidores aqui no Brasil. Já vi companheiros se orgularem de ter um link de 6Mb, ridículo, basta 20 sites em pleno funcionamento e com visitas constantes que já estrangula o link. Basta fazer um calculo que eu até publiquei em meu site: http://migre.me/1reR5 para que vocês vejam como é fácil congestionar um link no estrangeiro. Gente, escrevi tudo isso, pra dizer uma coisa simples: A gente precisa de qualidade... não adianta querer apenas ganhar, tendo custos baixissimos. Melhor ter um custo um pouco maior e ter clientes que não te largam de jeito nenhum, clientes que compra uma briga dizendo que vc tem um suporte melhor, uma velocidade boa. Quem vende Qualidade nunca cai. Um produto ou serviço de qualidade nunca sai da mente das pessoas. Desculpa se sem querer eu pisei na bola com alguém, essa não era minha intenção... Quero apenas abrir os olhos do pessoal aqui, para que possamos melhor a visão de alguns clientes acerca do Mercado de Hosts Brasileiros. Abraços a todos.

Link para o comentário

300GB, para cara, voce é mais um dos que fazem Overselling na cara dura e vem tirar onda com quem usa link no exteriror. 300GB por 24,95... se sao 20 vagas = 6TB,,, e poucos servidores aguentam tanto disco... vai catar coco e aprender a tralhar pah!

Link para o comentário

é isso ai angelica... acredito que relatos mesmo que contra o que for falado mais se feito de forma a construir e não destruir é bom para o site... agora sacaneando sempre é muito ruim mesmo ate de ler... Entendo que pode-se criticar e tal, mais que tambem se proponha algo a melhorar por exemplo... é minha opniao

Link para o comentário

Rômulo. Muito, muito poucos clientes meus (um, para ser mais exato) precisa de mais de 10Mbps de banda. A maioria fica abaixo de 1Mbps de velocidade de uplink. Mas, fora isso, seu comentário é totalmente pertinente, e acredito que a maioria dos empresários da área de hospedagem esteja atenta à questão de oferecer qualidade para não perder clientes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?