Carlos Zamora1343665958 Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Faço este rápido post para que possamos, juntos, pensar um pouco. O mercado web no Brasil cresce DEMAIS! De acordo com a última atualização do IBOPE, são mais de 67,5 milhões de pessoas com acesso à Internet, seja em casa, no trabalho, escola ou até mesmo em lan houses. As vendas no comércio eletrônico movimentaram quase R$ 10 bilhões até agora e eu te pergunto: Seu host cresceu na mesma proporção? Não me venha com a desculpa que o UOL HOST e a Locaweb tiram os seus clientes, muito pelo contrário, eles criam cada vez mais a famosa cauda longa, permitindo que você invista num crescimento baseado em nichos de mercado. Encontre e invista em um nicho Por que não se especializar em lojas de bijuterias, por exemplo? Você se tornará ponto focal no mercado que abraçou, sendo referência para novas lojas de bijuterias na web. Se o seu cliente tiver um amigo(a) que deseja iniciar no mesmo ramo, adivinha quem ele vai indicar... A Internet nos possibilita pensar de forma macro, mas quem sabe o crescimento de fato do seu host não está no foco e valor no micro. Nascemos na web querendo abraçar um mundo de possibilidades, mas esquecemos que o que realmente fecha uma venda, é um aperto de mão. Pense nisso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Um texto curto, mas muito bom! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Zamora, Concordo plenamente com você... E quem vier com desculpa que UOLHOST, LOCAWEB, HOSTNET, INFOLINK está tomando seus cliente, deve ser porque ta dando uma assistencia errada ao cliente ou está muitissimo carente de serviços. Porque na verdade, é bem mais fácil ganhar clientes que saem dessa empresa, que perder para elas. E para nós pequenos empreendedores, é isso mesmo, temos que buscar clientes por categorias, é a forma mais rápida de atingir um crescimento considerável. Abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 gostei :P 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Realmente é um ótimo post. Simples, curto, mas que diz tudo o que precisamos saber. Esta dica de se focar em um "nicho" já é bastante conhecida no mundo dos famosos Minisites e também pode(e deve) ser aplicada em outros tipos de negócios online, até mesmo em Hospedagem de Sites. Pra quem está começando no ramo de hospedagem acredito que se você possui conhecimento em determinado assunto(comida, jogos, viagens, etc) porque não criar seu host tento pessoas que também tem os mesmos interesses que você como principais alvos(clientes)? Dessa forma você poderá oferecer produtos e serviços específicos para este público, tornando sua empresa uma referência no assunto e deixar seus clientes muito mais satisfeitos. "Foco", está é a palavra que tem feito muitas pessoas terem sucesso na internet, pois elas se focam em um determinado tema e com isso tiveram sucesso nos negócios online. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Obrigado Zanin! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Exatamente Ernani, pelo menos esse é o meu ponto de vista. Devemos é mesmo agradecer por existirem os concorrentes grandes, afinal é com a falta de investimento deles nas minorias é que nós podemos crescer, com foco. Hoje, li uma matéria muito interessante na EXAME PME (recomendo DEMAIS a leitura) que mostrou uma empresa de seguros que triplicou seu faturamento ao investir em seguros arriscados, como saltos de para-quedas e outros esportes radicais. Eles simplesmente investiram em um nicho em que as grandes não queria entrar. Cobram um pouco mais caro e crescer absurdamente. Abraços e obrigado pelo comentário! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Exatamente Gustavo. Qualidade de serviços e, principalmente, qualidade de ATENDIMENTO para o foco em nichos é fundamental. Abraços! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Vinicius, fico muito feliz de tê-lo agradado! Abraços. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 29, 2010 Compartilhar Postado Setembro 29, 2010 Exatamente Rubens. O importante é que, conhecendo o mercado ou "nicho" que você vai atacar, você terá total domínio das NECESSIDADES dos clientes daquele mercado. Por exemplo, se você vai focar em sites de restaurantes, sabe que fotos mais bem detalhadas dos pratos e das dependências do local são bastante interessantes, por isso você passará de ser apenas "mais um hoster", para "O hoster focado em gastronomia", por exemplo. Obrigado pelo comentário! Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.