Administração AngelCosta Postado Novembro 18, 2008 Administração Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 Seja você cliente de hospedagem, revenda, vps, dedicado ou qualquer outra coisa relacionada a hospedagem, você tem alguém acima de você, o seu provedor de serviços (a menos que você tenha seu próprio datacenter). Olhe abaixo as mentiras que contam (provavelmente, você mesmo já usou uma ou duas): OVERSELLING -Tem virado prática freqüente oferecer gigas e terabytes de espaço a um preço simbólico. Se você acha que é bom demais para ser verdade, provavelmente você está certo. Virou moda de uns tempos para cá o formato overselling (vendendo mais do que o cliente vá possivelmente usar). Eles fazem isso na vã esperança de que você não vá usar mais do que 10% do espaço prometido. Bom, e se eu começar a usar tudo? É melhor ler o termo de serviço, pois eles monitoram o uso de recursos da cpu, não permitem guardar arquivos no servidor que não tenham a ver com o site e outras cláusulas confusas; TEMPO DE VIDA - "Estamos no mercado há mais de 10 anos." Mentirinha cabeluda esta, hein. O mercado de hospedagem farto e competitivo que conhecemos hoje só se popularizou há pouco tempo. Antes disso, hospedagem ou ter uma empresa de hospedagem era extremamente inviável para meros mortais. E não haviam empresas que vendessem 1 giga de espaço a R$ 1,99. Verifique o whois se for um domínio .com/net/org ou o registro.br se for nacional e veja a data de registro do domínio. Na verdade, a maioria não tem sequer dois anos de vida (muitos vão a falência antes disso); DATA CENTER - "Nosso datacenter no Texas...." Vamos brincar um pouco. Acesse o fórum de uma empresa de hospedagem grande, com hostgator, hostdime, locaweb, hostnet, etc. Se no fórum houver assinaturas de pessoas com o endereço de seus hosts, acessem. Procure na parte "datacenter". Veja se são as mesmas imagens do site principal. Pois é, a maioria copia imagens de qualquer lugar. Como saber se é verdade? Pergunte mais informações sobre o data center; Preço a prazo - É comum clicar em um link que diz que o valor de um plano é 10 reais. Quando chega-se no site, descobre-se que este valor é apenas para pagamentos anuais, ou seja, se você pagar 120 reais, seria como pagar 10 reais por mês. E isso só é dito quando se chega ao final do formulário de pedido... Nossa empresa - Tente pedir o endereço físico de uma empresa de hospedagem. Com o advento dos planos de revenda, a maioria começa a vender hospedagem da sala, do quarto da própria casa. Apesar de no site constar que é uma "empresa", na verdade pode-se tratar de um menino de 14 anos (para se sair dessa um amigo meu cria operadores fictícios com os nomes mais comuns)... 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Eu não acho que por a pessoa ter 14 anos é menos homem, menos mulher, ou tem menos capacidade que um adulto, sendo que hoje os adolescentes estão cada vez mais inteligentes, e poderiam sim administrar uma empresa, podendo ser no ramo de hospedagem mesmo, melhor que um adulto...basta apenas a pessoa querer, não importando a idade da mesma. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 11, 2009 Compartilhar Postado Abril 11, 2009 @Eduardo, Exato. Basta ser responsável. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 7, 2009 Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Pior, tem empresa famosa no mercado que não tem Data Center que presta, tudo marketing, compraram um terreno por 18 milhões e não sabem como abrir o capital sem entregar o amadorismo. E só piora, piora a cada dia ! Prefiro um menino de 14 anos dedicado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 17, 2009 Compartilhar Postado Maio 17, 2009 Pois é eu concordo com quase tudo, menos com a parte do garoto de 14 anos... Meu nome é Wilson, tenho 17 anos, começei com 16 anos a mecher com revendas e ETC... Posso te garantir que o meu atendimento hoje é muito mais eficaz do que uma dessas grandes empresas, acho que a Idade não tem nada a ver com nada, mais sim mta dedicação e trabalho, não é a toa que eu tenho uma "carteirinha" de clientes, que mtos ADULTOS queriam ter. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 19, 2009 Compartilhar Postado Maio 19, 2009 @Wladmyr Suponho que falas da LoucaWeb?! eheheheh @Wilson Só desejo sucesso para você! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 19, 2009 Compartilhar Postado Maio 19, 2009 Obrigado Angélica, sucesso pra gente! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 21, 2009 Compartilhar Postado Maio 21, 2009 Muita coisa boa nesse blog, mas tem muita asneira tambem. Estou no mercado de Host a 6 anos e estou de pé e você não é dona da verdade, muito menos a super MAMA host Quanto a mulecada nesse mercado, acho que eles queimam o filme mesmo, pra eles qualquer 50,00 mes ja quebra o galho e nao tem que pagar contas no final do mes, quem paga sao os pais, por isso esse mercado esta cada vez pior ! VAZA mulecada !!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 21, 2009 Compartilhar Postado Maio 21, 2009 Esqueci uma coisa: Essa mulecada pra conseguir clientes ficam pedindo pelo amor de Deus mendingando para os clientes de outros Hosts mudarem para a Revendinha deles, oferecendo preços menores. Afinal essa mulecada não tem despesas no final do mes, papai banca, né?! De novo VAZAAAA mulecada !!! Voces não respondem judicialmente, todos sabem se o pai de voces colocarem de castigo (1 mes sem computador) os clientes ficam sem suporte. Estudem e passem de ano ! Vão jogar GunBound ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 21, 2009 Compartilhar Postado Maio 21, 2009 Amigão, eu entendo a sua revolta, e tambem concordo com você. tem uma mulecada por ai que quima o filme mesmo, Graças a Deus eu não sou um desses, e como eu disse tenho uma carteira de clientes que muita gente grande gostaria de ter, eu nunca tive que implorar para nenhum cliente hospedar comigo não, sempre ganhei os mesmos com responsabilidade e bom atendimento. Então por favor, pense mais antes de falar ok? Eu com 17 anos penso mais para falar do que o senhor que só de hospedagem tem 6 anos de mercado. EU sou muito responsavel sim, e o meu papai não banca nada não, eu mesmo toco o negócio com as minhas próprias pernas. Enfim não devo satisfação a ninguem. Só por favor não coloque a idade novamente em jogo, pois eu concordo que tem muito mlk queimando o filme mais tambem tem muitas e muitas exceções! Se é q posso dizer, fique bem! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.