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Você fica feliz ao ver o número de clientes aumentarem, mas de repente esta quantidade começa a diminuir, às vezes de forma pequena e às vezes de forma drástica.

 

Para tentar recuperar estes clientes você pode usar a tática dos cinquenta por cento.

 

Nesta tática, assim que o serviço for encerrado pelo sistema, você deve enviar um e-mail com o assunto:

 

Recuperar site www.sitedoseucliente.com.br

 

No corpo do e-mail, coloque todos os preços com 50% de desconto e um prazo de 7 dias para o cliente responder.

 

Mas não esqueça de guardar o backup do cliente por pelo menos 15 dias para dar um tempo de folga.

 

Veja um exemplo que eu uso e tem me ajudado a recuperar muitos clientes:

Boa tarde,

 

Queremos você novamente como cliente.

 

Por isso, estamos oferecendo a oportunidade de voltar pagando apenas R$ 7,50 por mês ao invés de R$ 15,00.

 

Você também pode pagar trimestral, semestral e anual, veja os valores pela metade do preço:

 

Trimestral: R$ 20,00

Semestral: R$ 40,00

Anual: R$ 82,50

 

Podemos mandar a fatura para seu e-mail?

 

Esta promoção é válida por 7 dias.

 

No aguardo.

 

William Marques

Gerente da Eleva Host

Um Serviço da Eleva Brasil

Para os clientes que pedem o cancelamento, antes de cancelar, sempre pergunte o motivo do cancelamento e pergunte se você pode fazer algo para evitar este cancelamento. Você pode enviar um e-mail com esta mensagem:

 

Ficamos tristes com seu pedido de cancelamento, existe algo que podemos fazer para evitar este cancelamento?

 

Além da mensagem acima, pense sempre em melhorar o suporte, as vezes alterar o logo do site do seu cliente de graça em vez de cobrar é um plus que segura seu cliente de te trocar por uma grande empresa de hospedagem que não tem costume.

 

Todas vez que você diz sim para seu cliente, é uma costura a mais entre esta relação que deve ser fortalecida com bons serviços e um ótimo atendimento.

 

Por isso, pense 10 vezes antes de dizer: não, não fazemos, seu plano não cobre isto ou aquilo.

 

Lembre-se: é mais fácil manter o cliente que já confia em você do que conquistar novos clientes que ainda não estabeleceram este vínculo de credibilidade.


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