william1512169926 Postado Novembro 14, 2014 Compartilhar Postado Novembro 14, 2014 Você fica feliz ao ver o número de clientes aumentarem, mas de repente esta quantidade começa a diminuir, às vezes de forma pequena e às vezes de forma drástica. Para tentar recuperar estes clientes você pode usar a tática dos cinquenta por cento. Nesta tática, assim que o serviço for encerrado pelo sistema, você deve enviar um e-mail com o assunto: Recuperar site www.sitedoseucliente.com.br No corpo do e-mail, coloque todos os preços com 50% de desconto e um prazo de 7 dias para o cliente responder. Mas não esqueça de guardar o backup do cliente por pelo menos 15 dias para dar um tempo de folga. Veja um exemplo que eu uso e tem me ajudado a recuperar muitos clientes: Boa tarde, Queremos você novamente como cliente. Por isso, estamos oferecendo a oportunidade de voltar pagando apenas R$ 7,50 por mês ao invés de R$ 15,00. Você também pode pagar trimestral, semestral e anual, veja os valores pela metade do preço: Trimestral: R$ 20,00 Semestral: R$ 40,00 Anual: R$ 82,50 Podemos mandar a fatura para seu e-mail? Esta promoção é válida por 7 dias. No aguardo. William Marques Gerente da Eleva Host Um Serviço da Eleva Brasil Para os clientes que pedem o cancelamento, antes de cancelar, sempre pergunte o motivo do cancelamento e pergunte se você pode fazer algo para evitar este cancelamento. Você pode enviar um e-mail com esta mensagem: Ficamos tristes com seu pedido de cancelamento, existe algo que podemos fazer para evitar este cancelamento? Além da mensagem acima, pense sempre em melhorar o suporte, as vezes alterar o logo do site do seu cliente de graça em vez de cobrar é um plus que segura seu cliente de te trocar por uma grande empresa de hospedagem que não tem costume. Todas vez que você diz sim para seu cliente, é uma costura a mais entre esta relação que deve ser fortalecida com bons serviços e um ótimo atendimento. Por isso, pense 10 vezes antes de dizer: não, não fazemos, seu plano não cobre isto ou aquilo. Lembre-se: é mais fácil manter o cliente que já confia em você do que conquistar novos clientes que ainda não estabeleceram este vínculo de credibilidade. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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