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  1. Você fica feliz ao ver o número de clientes aumentarem, mas de repente esta quantidade começa a diminuir, às vezes de forma pequena e às vezes de forma drástica. Para tentar recuperar estes clientes você pode usar a tática dos cinquenta por cento. Nesta tática, assim que o serviço for encerrado pelo sistema, você deve enviar um e-mail com o assunto: Recuperar site www.sitedoseucliente.com.br No corpo do e-mail, coloque todos os preços com 50% de desconto e um prazo de 7 dias para o cliente responder. Mas não esqueça de guardar o backup do cliente por pelo menos 15 dias para dar um tempo de folga. Veja um exemplo que eu uso e tem me ajudado a recuperar muitos clientes: Boa tarde, Queremos você novamente como cliente. Por isso, estamos oferecendo a oportunidade de voltar pagando apenas R$ 7,50 por mês ao invés de R$ 15,00. Você também pode pagar trimestral, semestral e anual, veja os valores pela metade do preço: Trimestral: R$ 20,00 Semestral: R$ 40,00 Anual: R$ 82,50 Podemos mandar a fatura para seu e-mail? Esta promoção é válida por 7 dias. No aguardo. William Marques Gerente da Eleva Host Um Serviço da Eleva Brasil Para os clientes que pedem o cancelamento, antes de cancelar, sempre pergunte o motivo do cancelamento e pergunte se você pode fazer algo para evitar este cancelamento. Você pode enviar um e-mail com esta mensagem: Ficamos tristes com seu pedido de cancelamento, existe algo que podemos fazer para evitar este cancelamento? Além da mensagem acima, pense sempre em melhorar o suporte, as vezes alterar o logo do site do seu cliente de graça em vez de cobrar é um plus que segura seu cliente de te trocar por uma grande empresa de hospedagem que não tem costume. Todas vez que você diz sim para seu cliente, é uma costura a mais entre esta relação que deve ser fortalecida com bons serviços e um ótimo atendimento. Por isso, pense 10 vezes antes de dizer: não, não fazemos, seu plano não cobre isto ou aquilo. Lembre-se: é mais fácil manter o cliente que já confia em você do que conquistar novos clientes que ainda não estabeleceram este vínculo de credibilidade.
  2. Um problema que atrapalha na hora de administrar um servidor dedicado é lidar com os Spammers. Spammers são aquelas pessoas ou scripts que enviam Spam, ou mensagens indesejadas pelo seu servidor. O mal de ter Spammers em seu servidor é que ele pode cair na Lista Negra de SPAM do Hotmail, Gmail, Yahoo e outros, ou seja, por causa de um cliente Spammer, todos os outros clientes não irão conseguir enviar e-mail para estes provedores, os e-mail irão voltar, e até você conseguir tirar seu servidor da lista negra, ou Blacklist, você já perdeu muitos clientes. Existem 4 tipos e Spammers: 1 - O que não sabe que comprar lista de e-mail e enviar um grande volume de e-mails do seu servidor é Spam. 2 - O que sabe que fazer o item anterior é Spam, mas mesmo assim faz. 3 - O que tem uma lista de e-mail de clientes, mas não tem como provar que seus clientes autorizaram o recebimento de e-mail com a finalidade de propaganda. 4 - E os scripts maliciosos que enviam e-mails com vírus ou malwares. É interessante monitorar sua fila de envio de e-mails no WHM diariamente, já que não encontrei nenhum plugin que faça este monitoramento, enviando um e-mail para você toda vez que um cliente enviar dezenas de e-mails com o mesmo conteúdo. Para ver sua fila no WHM, acesse: E-mail > Queue Manager Correio Lá você pode localizar os e-mails que tem dezenas de destinatários, e apaga-los, selecionando-os e clicando em Delete Selected Mas antes de sair apagando, clique na Lupa, na última coluna e verifique se se trata de mensagens comerciais ou vírus. Se não tiver certeza, mande um e-mail perguntando para seu cliente. Ao identificar um cliente que possivelmente está enviando spam, já que você irá verificar o site dele, e não existirá nenhum formulário de cadastro de e-mail, muito menos de descadastro. Você pode mandar um e-mail pedindo para parar o envio até enviar prova de que o envio é aprovado por cada e-mail da lista dele, caso contrário na segunda vez você irá suspender ou excluir a conta. É preciso ser energético para seu cliente entender que praticar SPAM é uma falta gravíssima, com 1.000 pontos na carteira, rsrs. Para saber se seu servidor está em uma Lista Negra dos servidores que mandam SPAM, acesse este site: http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx No caso de seu servidor possuir alguma conta com um script que esteja enviando vírus por e-mail, você precisará realizar algumas mudanças no seu WHM. 1º Tenha um sistema Anti-malware em seu servidor WHM. Eu recomendo e uso o Pyxsoft (http://www.pyxsoft.com/). Hoje a mensalidade para usar este plugin com direito a atualizações está em 10 dólares. O bom dele é que todo dia ele scaneia seu servidor em busca de malwares, e você pode apagar os arquivos infectados, coloca-los em quarentena ou mesmo dizer para o sistema que não se trata de malwares. Você recebe um e-mail todo dia com a lista de novas infecções para você decidir o que fazer. 2º Coloque um limite no envio de e-mails por hora. O que tem dado certo para mim e deixar em 300 e-mails por hora. Antes estava 500, e acabei caindo na lista negra, tinha colocado 100, mas é muito pouco e me deu dor de cabeça, 300 esta sendo um bom número. Para alterar o limite de envio de e-mails por hora no WHM acesse: Server Configuration > Tweak Settings No campo Max hourly emails per domain coloque 300 Agora basta clicar em Save no fim da página. 3º Desative a opção que deixa seu servidor como um repetidor de e-mail Repetidor de e-mail ou Open Relay é quando um outro e-mail pode usar seu servidor dizendo que o e-mail veio do seu servidor e não do servidor original. Exemplo: Eu mando um e-mail para um alguém com o e-mail vida@vida.com.br, mas uso um domínio em seu servidor para que o cliente pense que o e-mail veio de uma conta do servidor e não do vida@vida.com.br. Para desativar, no seu WHM acesse: Server Configuration > Tweak Settings No campo Initial default/catch-all forwarder destination escolha a opção Fail Agora basta clicar em Save no fim da página. Se você conhece ou adota outras técnicas para combater o envio de spam pela sua hospedagem, não deixe de compartilhar.
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