Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Economize memória com os "serviços dorminhocos" do cPanel

Posts Recomendados

O cPanel há poucos dias liberou uma grande atualização, que para quem usa os canais "release" ou "edge" pode até ter passado meio desapercebida. A melhoria mais evidente foi a nova tela de login, mas não foi a única, e aqui pretendo falar de uma novidade que pode fazer bastante diferença em sistemas com uma certa escassez de RAM: os "dormant services", que eu prefiro traduzir para "serviços dorminhocos".

economize-memoria-com-os-servicos-dormin

"Dormant services" são um substituto para alguns serviços do próprio cPanel que em vez de ficarem rodando em tempo integral no segundo plano, consumindo CPU e memória até mesmo quando não são necessários, agora mantêm apenas um "escutador" nas portas específicas. Aí, quando alguma atividade é detectada nessas portas, os executáveis efetivamente responsáveis pelo tratamento das requisições são instanciados.

Do ponto de vista do usuário (seja o cliente, seja o administrador da máquina) não muda nada, mas o consumo de RAM quando os serviços não são necessários pode ser bastante reduzido com a ativação dos serviços dorminhocos.

Para ativar os serviços dorminhocos basta acessar a sessão "Tweak Settings" do menu principal do WHM.

economize-memoria-com-os-servicos-dormin

Ativei os dorminhocos em todos os meus cPanels (mais de 60 VPSs, mais de 20 dedicados), e até agora não experimentei nenhum efeito desagradável causado por eles. E quero crer que a RAM economizada esteja provendo um serviço de melhor qualidade aos meus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?