vinnyfm Postado Julho 23, 2018 Compartilhar Postado Julho 23, 2018 Fala galera, vou começar a utilizar Cluster em meus servidores, irei utilizar um gerenciador de cluster autônomo. Bom vou criar 4 servidores de nome, então pensei em pegar 4 VPS em localidades diferentes. A minha dúvida é .. Qual a configuração recomendada para estas máquinas? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 23, 2018 Compartilhar Postado Julho 23, 2018 Sabe que é apenas DNS que replica né? Estou supondo pelo texto do post, que esta falando do CPANEL correto? basicamente se o main parar, para tudo, esse cluster vai ajudar em poucos casos. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Julho 23, 2018 Compartilhar Postado Julho 23, 2018 Sem falar que o cluster dns só tem utilidade se o dns no servidor principal parar de funcionar, pois o cluster não funciona como um cdn. Então você pode ter o seu servidor principal na Europa por exemplo o cluster no Brasil que não vai fazer diferença alguma em relação a latência. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinnyfm Postado Julho 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2018 36 minutos atrás, Fabio S Araujo disse: Sabe que é apenas DNS que replica né? Estou supondo pelo texto do post, que esta falando do CPANEL correto? basicamente se o main parar, para tudo, esse cluster vai ajudar em poucos casos. Na verdade irei usar um servidor autônomo, não seria o cPanel. Acabei de ouvir falar por uma amigo do ClouDNS na verdade só queria mesmo replicar os DNS. Creio que ele pode me ajudar, você conhece? 22 minutos atrás, PedroHenrique disse: Sem falar que o cluster dns só tem utilidade se o dns no servidor principal parar de funcionar, pois o cluster não funciona como um cdn. Então você pode ter o seu servidor principal na Europa por exemplo o cluster no Brasil que não vai fazer diferença alguma em relação a latência. Tenho servidores no Brasil, o que eu quero mesmo para ser mais direto é ter ... ns1,ns2 para todos os meus servidores. Atualmente estávamos usando nesta lógica. SERVER 1 ns1 e ns2 SERVER 2 ns3 e ns4 SERVER 3 n4 e ns5 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Julho 23, 2018 Compartilhar Postado Julho 23, 2018 5 minutos atrás, vinnyfm disse: Na verdade irei usar um servidor autônomo, não seria o cPanel. Acabei de ouvir falar por uma amigo do ClouDNS na verdade só queria mesmo replicar os DNS. Creio que ele pode me ajudar, você conhece? Tenho servidores no Brasil, o que eu quero mesmo para ser mais direto é ter ... ns1,ns2 para todos os meus servidores. Atualmente estávamos usando nesta lógica. SERVER 1 ns1 e ns2 SERVER 2 ns3 e ns4 SERVER 3 n4 e ns5 Se for somente DNS mesmo, usa o do Cpanel, não tem custo. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vinnyfm Postado Julho 23, 2018 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2018 1 minuto atrás, Fabio S Araujo disse: Se for somente DNS mesmo, usa o do Cpanel, não tem custo. Bacana, vou dar uma olhada é uma boa para economizar um pouco rs. Valeu pelas dicas por enquanto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.