Ir para conteúdo

Placa de vídeo queimou ao ligar computador

Featured Replies

Postado
  • Administração

Voltei pra avisar que o meu problema foi o estabilizador. Segundo o técnico aqui estava acumulando eletrostática, bastava tirar da tomada, esperar umas horas que tudo dissipava e voltava a funcionar.

Ele falou que no seu caso, pode ter sido a fonte...

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, AngelCosta disse:

Voltei pra avisar que o meu problema foi o estabilizador. Segundo o técnico aqui estava acumulando eletrostática, bastava tirar da tomada, esperar umas horas que tudo dissipava e voltava a funcionar.

Ele falou que no seu caso, pode ter sido a fonte...

Ah você é um amor de pessoa kkkk lembrou de mim ?

Valeu, agora meu computador tá travando muito, não sei oq tá acontecendo, CPU, RAM, Disco tudo em consumo baixo e o computador simplesmente congela, já verifiquei a temperatura do processador e tá tudo ok, meu Deus as coisas aqui não estão nada fáceis...

Será se o problema lá da fonte danificou também minha placa mãe, cpu, hd, ram ou coisa do tipo? pq tá quase que impossível trabalhar...

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Postado
  • Administração

@MarksEliel

Fonte instável pode fazer um estrago bom em tudo dentro do gabinete.

Pode parecer bobagem, mas fique descalço e toque no seu gabinete (de modo que vc aja como fio-terra). Se sentir algum choque de leve, inverta a tomada (ou da tomada ou do estabilizador). Veja também se nada da placa-mãe está tocando no gabinete, para isso existem os espaçadores.

PS: não é um bem um choque forte como pegar em fio desencapado, é bem leve. 

PS2: Nunca pensei que esta parte do meu conhecimento viesse a calhar aqui no fórum kkkkk

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, AngelCosta disse:

@MarksEliel

Fonte instável pode fazer um estrago bom em tudo dentro do gabinete.

Pode parecer bobagem, mas fique descalço e toque no seu gabinete (de modo que vc aja como fio-terra). Se sentir algum choque de leve, inverta a tomada (ou da tomada ou do estabilizador). Veja também se nada da placa-mãe está tocando no gabinete, para isso existem os espaçadores.

PS: não é um bem um choque forte como pegar em fio desencapado, é bem leve. 

PS2: Nunca pensei que esta parte do meu conhecimento viesse a calhar aqui no fórum kkkkk

Acho que não consigo inverter a tomada, é aquela de 3 pinos kkkk, mais aqui não dá choque não...

Postado
  • Autor

Ow, voltei...

PC estava travando, resolvi fazer testes por etapa, estava com 3 monitores FullHD (Estes, Desculpe se não pode colocar links, se não puder retiro).

Fiz o seguinte, estava impossível trabalhar, o computador passava 5min destravado e 20 travado, então iniciei os testes.

Liguei o computador somente com o SSD, sem o 2° e 3° HD, e sem a placa de vídeo (só 1 monitor).

Funcionou que foi uma beleza, iniciou rápido sem nenhum problema, agora a tarde passei para a proxima estapa, desliguei e ativei +1 HD, e está funcionando de boa, daqui a pouco vou ativar +1 HD e por ultimo vou ativar a placa de vídeo com 1 monitor, usar e testar, depois ativo +1 monitor, usar e testar e por ultimo ativo o 3° monitor para ver o que está acontecendo, mais creio que seja a placa de vídeo, apesar do meu processador suportar 3 monitores, e a placa de vídeo suporta somente 2, aqui a configuração está a seguinte, 2 monitores na placa de vídeo e 1 na onboard (placa mãe), pode ser esse o problema ?.

Se alguém tiver alguma ideia aí, estou a disposição para ouvir, se for essa questão dos 3 monitores estou bastante triste pois não sei quando minha GTX 1060 vai chegar da garantia ?

E a saga continua, #PCDoidão

Postado
  • Autor
50 minutos atrás, AngelCosta disse:

Bom, a placa de vídeo tem que suportar os 3 displays. Pode ser isso. Tentei ligar uma na placa de vídeo e outro na vga onboard e não deu. 

Tem que ativar na BIOS para poder funcionar na Placa OnBoard e OffBoard...

Mais tipo, se a placa de vídeo suportar 2 e o processador 3 não dá pra colocar os 2 na onboard e 1 na offboard?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?