CarllosRA Postado Junho 20, 2018 Compartilhar Postado Junho 20, 2018 Salve Galera, Contas novas que são criadas em meu sistema com contratação de produtos/serviços e não fazem o pagamento no prazo de até 48 horas, eu simplesmente fecho a conta para que o mesmo não utilize mais o sistema, porem o WHMCS adota o bloqueio com referencia ao email que a pessoa cadastrou, mas se ela faz uma outra contratação novamente, ela pode estar utilizando outro email e assim pratica novamente a falta de pagamento do produto contratado, sendo que tem avisos na tela de contratação e fechamento do pedido que acontecerá o bloqueio caso não seja efetivado pagamento/compra. A questão é, tem/existe algum macete, hook ou modulo, que possamos bloquear através do CNPJ/CPF do mardito? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Junho 20, 2018 Compartilhar Postado Junho 20, 2018 @CarllosRA ainda sim não adianta ele vai usar gerador de CPF Recomendo bloquear é o ip do usuario . 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Junho 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2018 3 minutos atrás, Otavio disse: @CarllosRA ainda sim não adianta ele vai usar gerador de CPF Recomendo bloquear é o ip do usuario . Opa @Otavio, beleza? interessante, mas se a conexão do usuário for um IP rotativo, mesmo assim ele conseguiria acessar novamente. Um saco esses clientes que ficam brincando com sistema... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Junho 20, 2018 Compartilhar Postado Junho 20, 2018 Uma recomendação minha se libera algo com dias de teste ou grátis faça esse processo manualmente . Infelizmente não tem como barrar os usuários e seus vários pedidos o caso é analisar manualmente um a um 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Junho 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2018 2 minutos atrás, Otavio disse: Uma recomendação minha se libera algo com dias de teste ou grátis faça esse processo manualmente . Infelizmente não tem como barrar os usuários e seus vários pedidos o caso é analisar manualmente um a um O problema é que fazem a contratação por fazer somente, pois não tenho planos com dias de testes ou gratis, mas adotar o plano de bloquear o IP e ver o que acontece! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 20, 2018 Compartilhar Postado Junho 20, 2018 1 hora atrás, CarllosRA disse: Salve Galera, Contas novas que são criadas em meu sistema com contratação de produtos/serviços e não fazem o pagamento no prazo de até 48 horas, eu simplesmente fecho a conta para que o mesmo não utilize mais o sistema, porem o WHMCS adota o bloqueio com referencia ao email que a pessoa cadastrou, mas se ela faz uma outra contratação novamente, ela pode estar utilizando outro email e assim pratica novamente a falta de pagamento do produto contratado, sendo que tem avisos na tela de contratação e fechamento do pedido que acontecerá o bloqueio caso não seja efetivado pagamento/compra. A questão é, tem/existe algum macete, hook ou modulo, que possamos bloquear através do CNPJ/CPF do mardito? Carlos, É possível bloquear por CPF/CNPJ, vide exemplo http://nimb.ws/9KHWfI Se você não fizer uma revisão no cadastro para validar informações obviamente a pessoa pode utilizar um gerador de CPF/CNPJ e efetuar novos pedidos. Eu deixo claro para meus clientes que faço conferência dos dados cadastrais. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarllosRA Postado Junho 20, 2018 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2018 13 minutos atrás, edvan disse: Carlos, É possível bloquear por CPF/CNPJ, vide exemplo http://nimb.ws/9KHWfI Se você não fizer uma revisão no cadastro para validar informações obviamente a pessoa pode utilizar um gerador de CPF/CNPJ e efetuar novos pedidos. Eu deixo claro para meus clientes que faço conferência dos dados cadastrais. Fala @edvan, tudo beleza? Eu informo que os dados são conferidos manualmente, mas vendo esse seu print, você consegue bloquear o CPF/CNPJ - era realmente isso que queria. Essa função tem como você disponibilizar? ou você vende em seu Portal? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 20, 2018 Compartilhar Postado Junho 20, 2018 Agora, CarllosRA disse: Fala @edvan, tudo beleza? Eu informo que os dados são conferidos manualmente, mas vendo esse seu print, você consegue bloquear o CPF/CNPJ - era realmente isso que queria. Essa função tem como você disponibilizar? ou você vende em seu Portal? Blz, já comercializo essa customização desde 2015. Procure por "Valida/Verifica CPF ou CNPJ" lá no site. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 @edvan Eu conseguiria criar um captcha somente no registro, como um campo personalizado obrigatório? Tipo 5+9= 14, aí se digitar outra resposta não passa. Isso me livra de muitos bots e evita de eu ativar o captcha do WHMCS, ele me atrapalha nas buscas de domínios. -1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 21, 2018 Compartilhar Postado Junho 21, 2018 4 minutos atrás, Thiago Santos disse: @edvan Eu conseguiria criar um captcha somente no registro, como um campo personalizado obrigatório? Tipo 5+9= 14, aí se digitar outra resposta não passa. Isso me livra de muitos bots e evita de eu ativar o captcha do WHMCS, ele me atrapalha nas buscas de domínios. Acredito que não seja possível... Sugiro que crie um tópico sobre esse assunto. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.