CarllosRA Postado Junho 20, 2018 Postado Junho 20, 2018 Salve Galera, Contas novas que são criadas em meu sistema com contratação de produtos/serviços e não fazem o pagamento no prazo de até 48 horas, eu simplesmente fecho a conta para que o mesmo não utilize mais o sistema, porem o WHMCS adota o bloqueio com referencia ao email que a pessoa cadastrou, mas se ela faz uma outra contratação novamente, ela pode estar utilizando outro email e assim pratica novamente a falta de pagamento do produto contratado, sendo que tem avisos na tela de contratação e fechamento do pedido que acontecerá o bloqueio caso não seja efetivado pagamento/compra. A questão é, tem/existe algum macete, hook ou modulo, que possamos bloquear através do CNPJ/CPF do mardito? 0 Citar
Otavio Postado Junho 20, 2018 Postado Junho 20, 2018 @CarllosRA ainda sim não adianta ele vai usar gerador de CPF Recomendo bloquear é o ip do usuario . 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
CarllosRA Postado Junho 20, 2018 Autor Postado Junho 20, 2018 3 minutos atrás, Otavio disse: @CarllosRA ainda sim não adianta ele vai usar gerador de CPF Recomendo bloquear é o ip do usuario . Opa @Otavio, beleza? interessante, mas se a conexão do usuário for um IP rotativo, mesmo assim ele conseguiria acessar novamente. Um saco esses clientes que ficam brincando com sistema... 0 Citar
Otavio Postado Junho 20, 2018 Postado Junho 20, 2018 Uma recomendação minha se libera algo com dias de teste ou grátis faça esse processo manualmente . Infelizmente não tem como barrar os usuários e seus vários pedidos o caso é analisar manualmente um a um 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA |
CarllosRA Postado Junho 20, 2018 Autor Postado Junho 20, 2018 2 minutos atrás, Otavio disse: Uma recomendação minha se libera algo com dias de teste ou grátis faça esse processo manualmente . Infelizmente não tem como barrar os usuários e seus vários pedidos o caso é analisar manualmente um a um O problema é que fazem a contratação por fazer somente, pois não tenho planos com dias de testes ou gratis, mas adotar o plano de bloquear o IP e ver o que acontece! 0 Citar
edvan Postado Junho 20, 2018 Postado Junho 20, 2018 1 hora atrás, CarllosRA disse: Salve Galera, Contas novas que são criadas em meu sistema com contratação de produtos/serviços e não fazem o pagamento no prazo de até 48 horas, eu simplesmente fecho a conta para que o mesmo não utilize mais o sistema, porem o WHMCS adota o bloqueio com referencia ao email que a pessoa cadastrou, mas se ela faz uma outra contratação novamente, ela pode estar utilizando outro email e assim pratica novamente a falta de pagamento do produto contratado, sendo que tem avisos na tela de contratação e fechamento do pedido que acontecerá o bloqueio caso não seja efetivado pagamento/compra. A questão é, tem/existe algum macete, hook ou modulo, que possamos bloquear através do CNPJ/CPF do mardito? Carlos, É possível bloquear por CPF/CNPJ, vide exemplo http://nimb.ws/9KHWfI Se você não fizer uma revisão no cadastro para validar informações obviamente a pessoa pode utilizar um gerador de CPF/CNPJ e efetuar novos pedidos. Eu deixo claro para meus clientes que faço conferência dos dados cadastrais. 1 Citar
CarllosRA Postado Junho 20, 2018 Autor Postado Junho 20, 2018 13 minutos atrás, edvan disse: Carlos, É possível bloquear por CPF/CNPJ, vide exemplo http://nimb.ws/9KHWfI Se você não fizer uma revisão no cadastro para validar informações obviamente a pessoa pode utilizar um gerador de CPF/CNPJ e efetuar novos pedidos. Eu deixo claro para meus clientes que faço conferência dos dados cadastrais. Fala @edvan, tudo beleza? Eu informo que os dados são conferidos manualmente, mas vendo esse seu print, você consegue bloquear o CPF/CNPJ - era realmente isso que queria. Essa função tem como você disponibilizar? ou você vende em seu Portal? 0 Citar
edvan Postado Junho 20, 2018 Postado Junho 20, 2018 Agora, CarllosRA disse: Fala @edvan, tudo beleza? Eu informo que os dados são conferidos manualmente, mas vendo esse seu print, você consegue bloquear o CPF/CNPJ - era realmente isso que queria. Essa função tem como você disponibilizar? ou você vende em seu Portal? Blz, já comercializo essa customização desde 2015. Procure por "Valida/Verifica CPF ou CNPJ" lá no site. 1 Citar
Thiago Santos Postado Junho 21, 2018 Postado Junho 21, 2018 @edvan Eu conseguiria criar um captcha somente no registro, como um campo personalizado obrigatório? Tipo 5+9= 14, aí se digitar outra resposta não passa. Isso me livra de muitos bots e evita de eu ativar o captcha do WHMCS, ele me atrapalha nas buscas de domínios. -1 Citar
edvan Postado Junho 21, 2018 Postado Junho 21, 2018 4 minutos atrás, Thiago Santos disse: @edvan Eu conseguiria criar um captcha somente no registro, como um campo personalizado obrigatório? Tipo 5+9= 14, aí se digitar outra resposta não passa. Isso me livra de muitos bots e evita de eu ativar o captcha do WHMCS, ele me atrapalha nas buscas de domínios. Acredito que não seja possível... Sugiro que crie um tópico sobre esse assunto. 0 Citar
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