Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novato aqui, desculpe se eu escrever algo errado por não entender muito bem, estou pensando em criar um site com intuito de vídeos online no WordPress, e estive olhando o dedicado da empresa ovh, gostaria de saber se alguém saberia me dizer quanto esse servidor aguentaria de usuários online simultâneo e quantas visualizações por dia sem dar crash

Link do dedicado: https://www.ovh.pt/servidores_dedicados/armazenamento/1807fs06.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lisboa disse:

Acho que você vai ter diversos problemas com muito uso de banda do servidor, mesmo a OVH garantido um alto nivel de Banda para os servidores. Considero procurar empresas especializadas em Streaming de Vídeo.

Obrigado por responder, você recomenda alguma empresa? Alguma que contenha cPanel ou plesk para gerenciamento de arquivos (no caso é qual eu sou mais acostumado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o que sairia mais em conta para vc seria contratar uma hospedagem boa para o seu site, montar ele no wordpress como vc está poensando em fazer e utilizar o Vimeo para salvar os seus vídeos na nuvem. A Vimeo tem opção para deixar os vídeos publicados privados (só pode assistir se tiver assistindo pelo seu site por exemplo)

Editado por fgsant
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fgsant disse:

Acho que o que sairia mais em conta para vc seria contratar uma hospedagem boa para o seu site, montar ele no wordpress como vc está poensando em fazer e utilizar o Vimeo para salvar os seus vídeos na nuvem. A Vimeo tem opção para deixar os vídeos publicados privados (só pode assistir se tiver assistindo pelo seu site por exemplo)

Então, colocar os vídeos em sites de terceiros como Vimeo é inseguro com direitos autorais, os vídeos vão de clipes até cenas de séries, filmes, animes, programas de TV, tendo em meu servidor assim que alguém pedir remoção eu mesmo removerei para não haver controversas, por isso gostaria de ser "dono" do conteúdo feito upload.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai determinar a quantidade de usuários que servidor pode suportar, é a quantidade de memória do servidor e a sua relação entre a memória alocada por cada processo do servidor web, além da capacidade de processamento da CPU. O tráfego vai ter mais relação com a entrega para cada usuário.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RevendaHost disse:

O que vai determinar a quantidade de usuários que servidor pode suportar, é a quantidade de memória do servidor e a sua relação entre a memória alocada por cada processo do servidor web, além da capacidade de processamento da CPU. O tráfego vai ter mais relação com a entrega para cada usuário.

Obrigado por responder, se puder da uma olhada no link do site OVH que eu deixei no tópico, baseando nisso que você disse, eu iria criar um site WordPress ou até mesmo feito a mão sem CMS, fazer upload de vídeos para deixar online no site 24h por dia, podendo ter acesso qualquer hora e qualquer dia, cada vídeos com tamanho de 150mb. Você acha que aguentaria quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, New disse:

Obrigado por responder, se puder da uma olhada no link do site OVH que eu deixei no tópico, baseando nisso que você disse, eu iria criar um site WordPress ou até mesmo feito a mão sem CMS, fazer upload de vídeos para deixar online no site 24h por dia, podendo ter acesso qualquer hora e qualquer dia, cada vídeos com tamanho de 150mb. Você acha que aguentaria quanto?

Depende de vários fatores; configuração da máquina, qualidade dos videos, onde os videos vão estar hospedados etc.
Um VPS com 1 core e 1GB de ram + nginx + php-fpm e mais algumas coisa que eu não conto, eu otimizo especificamente para wordpress, não para videos, mas para sites institucionais, blogs, portais de notícias e até pequenas lojas woocommerce, para suportar até 1000 usuários online.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, New disse:

Obrigado por responder, se puder da uma olhada no link do site OVH que eu deixei no tópico, baseando nisso que você disse, eu iria criar um site WordPress ou até mesmo feito a mão sem CMS, fazer upload de vídeos para deixar online no site 24h por dia, podendo ter acesso qualquer hora e qualquer dia, cada vídeos com tamanho de 150mb. Você acha que aguentaria quanto?

Difícil dizer um número exato mas com uma boa otimização do servidor e dependendo de como vc vai fornecer os vídeos no site (biblioteca Wordpress ou mediaserver) o servidor que vc mencionou suportaria na teoria desde 200 a 1000 usuários, o gargalho principal nele seria a CPU. Outra coisa que vc precisa levar em conta é a banda que a OVH tá te dando, "só" 500Mbp/s com burst de 1Gbp/s, ou seja, dependendo da qualidade dos vídeos, isso pode se traduzir em 1Mbps/ de uso de banda por usuário, e com 500 assistindo ao mesmo tempo vc já estaria usando os 500Mbp/s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, fgsant disse:

Difícil dizer um número exato mas com uma boa otimização do servidor e dependendo de como vc vai fornecer os vídeos no site (biblioteca Wordpress ou mediaserver) o servidor que vc mencionou suportaria na teoria desde 200 a 1000 usuários, o gargalho principal nele seria a CPU. Outra coisa que vc precisa levar em conta é a banda que a OVH tá te dando, "só" 500Mbp/s com burst de 1Gbp/s, ou seja, dependendo da qualidade dos vídeos, isso pode se traduzir em 1Mbps/ de uso de banda por usuário, e com 500 assistindo ao mesmo tempo vc já estaria usando os 500Mbp/s...

Ótima resposta, agradeço a essa estimativa que você chegou, como eu disse um pouco acima, cada vídeo terá em média 150mb de tamanho, estou pensando em fazer dois sites, um WordPress otimizado, e um onde irei fazer o upload dos vídeos, talvez eu até coloque o WordPress em um VPS, porque pela lógica se eu for colocar os dois juntos para um usuário isso iria implicar em um acesso e duas ocupações de usuário online, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?